Autor Tópico: Parcerias duvidosas  (Lida 5424 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2013, 13:13:57
Você está completamente errado ao pensar assim, se não tem portfólio, comece a trabalhar como 2º fotografo de algum amigo seu...

Um segundo fotografo para mim, não é o cara que está começando, para mim o segundo fotógrafo é o cara que se me der uma dor de barriga na entrada da noiva, eu possa correr para o banheiro sem esquentar a cabeça, se me acontecer alguma coisa do m.off para a igreja, o cara vai segurar as pontas sózinho. Portanto, o portifólio é o itém mais importante para mim em um segundo fotógrafo.

As vezes levo alguem que está aprendendo e pede para me acompanhar, mas para todos os efeitos é um aprendiz, e deixo claro isso para os noivos e ainda peço a eles que se precisarem de alguma foto é para me chamar caso eu não esteja perto, pois imaginem se eles pedem uma foto importante para quem está aprendendo e a foto sai uma merd*.


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2013, 13:33:32
Trabalhar de graça pra ter portfolio precisa ser uma decisão do fotógrafo e não do malandro que procura dizendo "faz que vai ser bom pra sua marca". Um trabalho de graça pra cada tipo de serviço já tá de bom tamanho. Não ha necessidade de eu fazer 10 casamentos gratis pra ter portfolio.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2013, 13:39:52
Já acompanhei outros fotógrafos de graça em troca de portfolio..... Não o faço mais!
Apesar de iniante no mundo da fotografia... já sei que posso vender os meus trabalhos....
Faço alguns frella de segundo fotógrafo de casamento... e isso me passa segurança... mas não gerta portfolio, pois entrego todas as imagens..
Com segurança sou capaz de conseguir meus próprios clientes... assim que penso....
então... de graça.... não mais!
Só se for doação e tals.... Já fiz foto de Evento de uma ong..... Filantropia é diferente de "espertisse"!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2013, 13:46:26
Trabalhar de graça pra ter portfolio precisa ser uma decisão do fotógrafo e não do malandro que procura dizendo "faz que vai ser bom pra sua marca". Um trabalho de graça pra cada tipo de serviço já tá de bom tamanho. Não ha necessidade de eu fazer 10 casamentos gratis pra ter portfolio.

 :clap:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2013, 14:03:38
Um segundo fotografo para mim, não é o cara que está começando, para mim o segundo fotógrafo é o cara que se me der uma dor de barriga na entrada da noiva, eu possa correr para o banheiro sem esquentar a cabeça, se me acontecer alguma coisa do m.off para a igreja, o cara vai segurar as pontas sózinho. Portanto, o portifólio é o itém mais importante para mim em um segundo fotógrafo.

As vezes levo alguem que está aprendendo e pede para me acompanhar, mas para todos os efeitos é um aprendiz, e deixo claro isso para os noivos e ainda peço a eles que se precisarem de alguma foto é para me chamar caso eu não esteja perto, pois imaginem se eles pedem uma foto importante para quem está aprendendo e a foto sai uma merd*.

Muito correto em termos, o verdadeiro fotografo 2, faz uma parte do evento quando o 1,claro faz o principal,
segundo fotografo nao e estepe!!,(pode ser,em emergencia)
e muito menos um aprendiz-ajudante vira foto 2 so pelo fato de ter comprado uma maquina!!!
Antes de se sujeitar a trabalhar de graça(nao vejo o motivo),pode sim começar como assistente,PARA APRENDER,
depois de 2 anos de assistente(como era 2 ou 3 vezes por semana,foi mas de 100 eventos) fiz meu primeiro casamento sozinho.
Tudo isso para nao detonar o trabalho do estudio!!!! imaginem se eles pedem uma foto importante para quem está aprendendo e a foto sai uma merd*.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2013, 15:19:34
Trabalhar de graça pra ter portfolio precisa ser uma decisão do fotógrafo e não do malandro que procura dizendo "faz que vai ser bom pra sua marca". Um trabalho de graça pra cada tipo de serviço já tá de bom tamanho. Não ha necessidade de eu fazer 10 casamentos gratis pra ter portfolio.

 :clap: :clap: :clap:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2013, 15:52:02
Trabalhar de graça pra ter portfolio precisa ser uma decisão do fotógrafo e não do malandro que procura dizendo "faz que vai ser bom pra sua marca". Um trabalho de graça pra cada tipo de serviço já tá de bom tamanho. Não ha necessidade de eu fazer 10 casamentos gratis pra ter portfolio.

Lembrei de uma que me aconteceu uma vez.

Quando eu comecei a fotografar, (a fotografia ainda era um extra) eu fui fotografar uma festa junina de uma escola para vender as fotos avulsas, e dei de cortesia para a escola, algumas fotos como de praxe, eu vendia cada foto na época a R$10,00, pois bem, passado alguns dias recebi um telefonema de um pai de uma aluna que faria aniversário, que por sinal não tinha comprado nenhuma foto, com a seguinte proposta, eu iria até a festa de aniversário da sua filha, fotografava todo mundo e venderia as fotos avulsas para os convidados, em troca eu dava as fotos do aniversário como cortezia (como tinha feito na escola). Ele ainda proferiu a seguinte frase: "Eu libero pra você tirar fotos na festa e vender a vontade para os meus convidados, e você me da as fotos do aniversário."

Dei risada, perguntei se ele estava de brincadeira, e antes mesmo dele responder, desliguei o telefone.



jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2013, 16:02:04
Chegaram a abrir o link do Blog do Di Vasca, Gente? Quem nunca leu vale a pena. Procurem ler fora do horário de trabalho pra não se dispersarem, porque é show.

divasca.blogspot.com
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2013, 17:11:14
Lembrei de uma que me aconteceu uma vez.

Quando eu comecei a fotografar, (a fotografia ainda era um extra) eu fui fotografar uma festa junina de uma escola para vender as fotos avulsas, e dei de cortesia para a escola, algumas fotos como de praxe, eu vendia cada foto na época a R$10,00, pois bem, passado alguns dias recebi um telefonema de um pai de uma aluna que faria aniversário, que por sinal não tinha comprado nenhuma foto, com a seguinte proposta, eu iria até a festa de aniversário da sua filha, fotografava todo mundo e venderia as fotos avulsas para os convidados, em troca eu dava as fotos do aniversário como cortezia (como tinha feito na escola). Ele ainda proferiu a seguinte frase: "Eu libero pra você tirar fotos na festa e vender a vontade para os meus convidados, e você me da as fotos do aniversário."

Dei risada, perguntei se ele estava de brincadeira, e antes mesmo dele responder, desliguei o telefone.

   :ok: :ok:ta cheio disso


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2013, 18:04:21
Lembrei de uma que me aconteceu uma vez.

Quando eu comecei a fotografar, (a fotografia ainda era um extra) eu fui fotografar uma festa junina de uma escola para vender as fotos avulsas, e dei de cortesia para a escola, algumas fotos como de praxe, eu vendia cada foto na época a R$10,00, pois bem, passado alguns dias recebi um telefonema de um pai de uma aluna que faria aniversário, que por sinal não tinha comprado nenhuma foto, com a seguinte proposta, eu iria até a festa de aniversário da sua filha, fotografava todo mundo e venderia as fotos avulsas para os convidados, em troca eu dava as fotos do aniversário como cortezia (como tinha feito na escola). Ele ainda proferiu a seguinte frase: "Eu libero pra você tirar fotos na festa e vender a vontade para os meus convidados, e você me da as fotos do aniversário."

Dei risada, perguntei se ele estava de brincadeira, e antes mesmo dele responder, desliguei o telefone.

Ja passei por algo parecido, ma era um desfile. Só que fui mais sutil, olhei bem nos olhos do organizador e perguntei:
"-Não tem beijo?",
e ele perguntou: "-Beijo?",
respondi na lata: "-Depois de uma f*da dessas não rola nem um beijinho???..."

Tem gente que acha que a propria esperteza não tem limites.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2013, 19:02:22
Ja passei por algo parecido, ma era um desfile. Só que fui mais sutil, olhei bem nos olhos do organizador e perguntei:  :hysterical:
"-Não tem beijo?",
e ele perguntou: "-Beijo?",
respondi na lata: "-Depois de uma f*da dessas não rola nem um beijinho???..."

Tem gente que acha que a propria esperteza não tem limites.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ri alto aqui com a sua saída "sexual" pra essa esperteza alheia!
Os caras querem o tob@ com areia e sem beijo!!!!!! Huahauhauaahuaahuaahua... :hysterical:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 05 de Abril de 2013, 21:22:32
Ja passei por algo parecido, ma era um desfile. Só que fui mais sutil, olhei bem nos olhos do organizador e perguntei:
"-Não tem beijo?",
e ele perguntou: "-Beijo?",
respondi na lata: "-Depois de uma f*da dessas não rola nem um beijinho???..."

Tem gente que acha que a propria esperteza não tem limites.

 :clap: :clap: :clap:,sao os prazeres dos miseraveis!!


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Abril de 2013, 23:06:27
TO rindo aqui sem parar com esse Blog Di Vasca.

Mas me faz refletir se isso acontece apenas em nosso país? Soh tem Gerson aqui?
Lentes Antigas + Sony E-Mount


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #28 Online: 06 de Abril de 2013, 00:17:05
TO rindo aqui sem parar com esse Blog Di Vasca.

Pensa em alguém que gargalhou. Meu Senhor. Aquilo que ele respondeu pra mulher "desculpa a expressão, mas o charutão já tava no beiço" eu quase infartei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Abril de 2013, 00:24:12
Cara... ainda não parei de rir... sorte que Deus meu deu o dom da leitura rápida.. pq falta pouco para ler o blog inteiro. UHAhuauhauh sério.... estou transpirando aqui de rir..
Lentes Antigas + Sony E-Mount