Autor Tópico: Parcerias duvidosas  (Lida 5359 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #45 Online: 08 de Abril de 2013, 09:50:42
Pior que é verdade! PAulo Arruda e Agalons estão certos, kkk

Eu bem que gostaria de xingar grandemente alguns clientes, mas se eu fizer isso, é muito mais fácil eu me queimar que eles...

_______________________________________________________________ _______

Eu vou contar um causo curioso, VERÍDICO mesmo, que aconteceu comigo!
Tenho um compromisso comigo mesmo, de fotografar os eventos "especiais" da igreja que frequento, e entregar as fotos pro pessoal do min. de Comunicação, pra eles colocarem nos face, no blog, mandar pra associação, etc...
Aí, o pessoal me liga, avisando e perguntando, numa boa: Mike, vai ter batismo, ou fulano de tal vem cantar, vc pode fotografar? Se eu posso, vou, se não, sem problema. 15 ou 20 fotos em JPG não me custam absolutamente nada.

Aí, uma tiazinha, (membro da igreja) que dirige um grupo musical infantil, me ligou:
"Mike, o conjunto vai cantar hoje lá no IAP. Dá pra fotografar?" (O IAP é o instituto Adventista Paranaense, fica a 40 km da minha casa)  :ponder:
Seria um domingo à noite, e eu falei pra ela:
"Olha, fulana, posso ir sim, se vc me custear o combustível pra eu ir lá, sem problemas!"
Aí, ela me disse assim:
"Mas e o seu propósito de fotografar os eventos da igreja, sem custo?"
Respondi:
"Sim, claro, querida, mas o seu grupo não é da igreja, é um projeto particular SEU, e além disso, não vai ser na nossa igreja. MAs, como eu fiquei ofendido em vc me negar 30 pilas de gasosa, se quiser que eu vá, o free-lance custa R$ 250,00, fotografo em RAW, e te entrego todas as fotos no CD, em alta resolução.
Meu propósito é fotografar os eventos da nossa igreja, para divulgação e evangelismo, e não trabalhar de graça e ainda tirar dinheiro do bolso..."

Pensa numa mulher que ficou macha! Perguntou se eu não tinha palavra, se meu compromisso com Deus era parcial, etc...
Ficou bravinha, falou mal de mim pra umas 13581416 pessoas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


É negada, não é só na agencia de publicidade e nem jornal e revista fodona que tem gente folgada não!!!!

Mike
Pilantra e igual barata
todo lugar tem!!!!!!
e so escapar,sempre que possivel!!! :hysterical: :hysterical:


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #46 Online: 08 de Abril de 2013, 10:46:48
Pior que é verdade! PAulo Arruda e Agalons estão certos, kkk

Eu bem que gostaria de xingar grandemente alguns clientes, mas se eu fizer isso, é muito mais fácil eu me queimar que eles...

_______________________________________________________________ _______

Eu vou contar um causo curioso, VERÍDICO mesmo, que aconteceu comigo!
Tenho um compromisso comigo mesmo, de fotografar os eventos "especiais" da igreja que frequento, e entregar as fotos pro pessoal do min. de Comunicação, pra eles colocarem nos face, no blog, mandar pra associação, etc...
Aí, o pessoal me liga, avisando e perguntando, numa boa: Mike, vai ter batismo, ou fulano de tal vem cantar, vc pode fotografar? Se eu posso, vou, se não, sem problema. 15 ou 20 fotos em JPG não me custam absolutamente nada.

Aí, uma tiazinha, (membro da igreja) que dirige um grupo musical infantil, me ligou:
"Mike, o conjunto vai cantar hoje lá no IAP. Dá pra fotografar?" (O IAP é o instituto Adventista Paranaense, fica a 40 km da minha casa)  :ponder:
Seria um domingo à noite, e eu falei pra ela:
"Olha, fulana, posso ir sim, se vc me custear o combustível pra eu ir lá, sem problemas!"
Aí, ela me disse assim:
"Mas e o seu propósito de fotografar os eventos da igreja, sem custo?"
Respondi:
"Sim, claro, querida, mas o seu grupo não é da igreja, é um projeto particular SEU, e além disso, não vai ser na nossa igreja. MAs, como eu fiquei ofendido em vc me negar 30 pilas de gasosa, se quiser que eu vá, o free-lance custa R$ 250,00, fotografo em RAW, e te entrego todas as fotos no CD, em alta resolução.
Meu propósito é fotografar os eventos da nossa igreja, para divulgação e evangelismo, e não trabalhar de graça e ainda tirar dinheiro do bolso..."

Pensa numa mulher que ficou macha! Perguntou se eu não tinha palavra, se meu compromisso com Deus era parcial, etc...
Ficou bravinha, falou mal de mim pra umas 13581416 pessoas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


É negada, não é só na agencia de publicidade e nem jornal e revista fodona que tem gente folgada não!!!!

Eu indicaria para ela aquele famoso fotógrafo alemão, "Hans Waissfüder", ele já me tirou de muitas enrascadas...
Pelo menos não voltaram a me aporrinhar.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #47 Online: 08 de Abril de 2013, 11:02:39
Eu indicaria para ela aquele famoso fotógrafo alemão, "Hans Waissfüder", ele já me tirou de muitas enrascadas...
Pelo menos não voltaram a me aporrinhar.

Esse alemao , manja , mesmo, :hysterical: :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 08 de Abril de 2013, 12:15:09
PelamordeDeus, essa do alemão devia ir praquele tópico de Glossário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ri aqui uns 10 minutos, aisuehsuasheiuasheiasueha


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #49 Online: 08 de Abril de 2013, 17:48:42
pra mim uma das melhores, se bem que são várias, é essa do Tim Maia: http://divasca.blogspot.com.br/2013/02/enganos-acontecem.html



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #50 Online: 08 de Abril de 2013, 17:56:41
pra mim uma das melhores, se bem que são várias, é essa do Tim Maia: http://divasca.blogspot.com.br/2013/02/enganos-acontecem.html


isso tudo da um livro comico espetacular!!!! :clap: :clap:!


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #51 Online: 08 de Abril de 2013, 21:39:50
Gente, aquela do cara revoltado porque ia ter que pagar mais pra ter a caricatura de duas pessoas sendo que seria na mesma folha é como quando vem gente aqui no estudio e me pede as fotos em CD achando que vão pagar menos. Teve uma cara de pau que queria que eu gravasse as fotos do bebe dela em CD a 1 real cada uma!
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #52 Online: 08 de Abril de 2013, 23:51:39
pra mim uma das melhores, se bem que são várias, é essa do Tim Maia: http://divasca.blogspot.com.br/2013/02/enganos-acontecem.html

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

To rindo ateh agora!!!! :D
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 09 de Abril de 2013, 08:31:31
Gente, aquela do cara revoltado porque ia ter que pagar mais pra ter a caricatura de duas pessoas sendo que seria na mesma folha é como quando vem gente aqui no estudio e me pede as fotos em CD achando que vão pagar menos. Teve uma cara de pau que queria que eu gravasse as fotos do bebe dela em CD a 1 real cada uma!

Eu não sei o porque de as pessoas acharem que a foto no CD tem que ser de graça ou mais barata!  :shock:
Pô, com a foto em alta, a pessoa pode mandar fazer poster gigante, imprimir 1000 cópias, alterar tamanho, manipular a foto, etc...
No tempo do negativo, as pessoas quando queriam comprá-lo, pagavam o que se pedia! Hoje não, mas elas se esquecem que o arquivo em alta é o "negativo" das fotos, asieashiuahseuisa



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #54 Online: 09 de Abril de 2013, 09:44:51
Eu não sei o porque de as pessoas acharem que a foto no CD tem que ser de graça ou mais barata!  :shock:
Pô, com a foto em alta, a pessoa pode mandar fazer poster gigante, imprimir 1000 cópias, alterar tamanho, manipular a foto, etc...
No tempo do negativo, as pessoas quando queriam comprá-lo, pagavam o que se pedia! Hoje não, mas elas se esquecem que o arquivo em alta é o "negativo" das fotos, asieashiuahseuisa


 
 :clap: :clap: :clap: :clap:


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 09 de Abril de 2013, 09:49:32


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #56 Online: 09 de Abril de 2013, 11:06:16
Gente, aquela do cara revoltado porque ia ter que pagar mais pra ter a caricatura de duas pessoas sendo que seria na mesma folha é como quando vem gente aqui no estudio e me pede as fotos em CD achando que vão pagar menos. Teve uma cara de pau que queria que eu gravasse as fotos do bebe dela em CD a 1 real cada uma!
O ponto crucial desta novela toda , e que se voce nao tem folga financeira para "dispensar"os espertos
deve se sujeitar muitas vezes a tudo isto
abs.


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #57 Online: 09 de Abril de 2013, 14:42:12
O ponto crucial desta novela toda , e que se voce nao tem folga financeira para "dispensar"os espertos
deve se sujeitar muitas vezes a tudo isto
abs.

Mas é o tipo da coisa que não aceitei nem quando não havia folga financeira. Acho que a foto em CD deveria ser mais cara até.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #58 Online: 09 de Abril de 2013, 20:02:11
Mas é o tipo da coisa que não aceitei nem quando não havia folga financeira. Acho que a foto em CD deveria ser mais cara até.

realmente deveria ser mais caro, porque e a materia prima!!, dai sai tudo.
abs.


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #59 Online: 06 de Maio de 2013, 18:05:19
Ressussitando o post pra contar a vocês a ultima...

Quarta-feira passada fui contatado via facebook pela proprietária de um spa urbano que estav promovendo no sábado 4/05 um sarau. Ela me convidava para fazer um varal fotográfico no evento dela. Lá aconteceriam também exposições de artistas plásticos. Na quinta-feira conversei pessoalmente com ela e conheci o espaço. Tudo bem até ouvir a famosa frase "traz sua camera, tá?". Ouvi isso, senti a maldade e respondi que levaria para fazer algumas fotos pra colocar no meu site e então ela disse que teria uma pessoa fazendo a cobertura fotográfica do evento.
Chegando o sábado eu montei o varal no local e voltei a noite sem a camera pois ela seria ocupada na fotografia de um evento que aconteceria no mesmo horário. Fiquei por duas horas no spa, recebi alguns amigos e quando sai ou o seguinte: "A gente não combinou de voce trazer a camera?". Respondi que não e a camera estava com uma outra fotografa que cobria um evento pra mim. Questionei sobre o fotografo que cobriria o evento e ela disse que ele nao pode comparecer e eu devia ter avisado ela. Detalhe: Isso em frente a um casal de amigos. Ok, contei até 10 e me retirei. Hoje a tarde expliquei na minha fan page no Facebook que tinha ficado sem registro da exposição porque o evento nao teve cobertura fotografica. A Mulher leu e me mandou uma mensagem via inbox dizendo que fiquei sem fotos por culpa minha porque não cumpri o COMBINADO e que meu post pegou mal. Apenas respondi que o que pegou mal foi eu ter que ouvir cobranças sem ter sido contratado e que achei que o convite para que eu exposesse as fotos se deu por admiração ao meu trabalho e só por isso aceitei e em troca proporcionei mais uma atração ao evento dela. É dose...
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia