Autor Tópico: Canon T3 por Canon 60D  (Lida 10088 vezes)

Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Abril de 2013, 09:34:22
Salve galera.
Uma questão para os mais experientes, vale a pena eu vender minha T3 pra comprar uma 60D usada?

Minha T3 tem cerca de 1 ano de uso e uns 6 mil clicks só.
A 60D em questão teria entre 2/3 anos de uso e 15mil clicks ou menos.

No caso eu iria vender minha T3 com a lente do Kit (18-55) e com a grana compra a 60D(Somente o corpo).


Abraços.
Itallo Fernandes
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2013, 10:38:02
Certamente a 60D vai trazer inúmeras vantagens, como obturador com menos atraso, dial duplo, te dando mais agilidade no controle da abertura e tempo de exposição, mais gradações de iso  e iso máximo mais alto, um sensor de geração mais nova (a t3 utiliza um sensor com tecnologia semelhante ao da Rebel XSi, com algumas melhorias), LCD articulado, viewfinder pentaprisma e com maior cobertura (o da t3 é pentamirror), todos os pontos de foco cruzados, LCD superior (vc não vai mais querer olhar as informações pelo LCD principal, acredite), um grip melhor para uso prolongado, uma bateria que dura muuuito mais e gravação de video a 1080p.

Compensa a troca?? Para o meu uso, sim, certamente!!! Mas e para o seu??
Acredito que tudo vai depender da sua utilização da câmera e do seu set atual de lentes.
Vi que vc possui apenas a 18-55 e a 50mm, então a 60D apenas com a 50mm pode te trazer um comprimento focal excessivamente longo (80mm equivalente), limitando a sua utilização da câmera.
Se você puder investir em outra lente (procure a 17-50 2.8 tamron), além da 60D, vai montar um set excelente!

Abraços

Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2013, 10:56:16
Não sou a experiência em pessoa, mas vou tentar ajudar.

Cara, simplificando a equação, a 60D é muito mais corpo que a T3. É muito mais em imagem? Não. O sensor é pouca coisa melhor na 60D. E também tem umas funções a mais. Vale a troca? Sim! 15k clicks a cam ta nova ainda se foi bem cuidada.

É incrível como agente acostuma rápido com coisa boa, eu to acostumado com o corpo da 60D, quando pego a T3i pra clicar sinto falta dos mimos do corpo da 60D. E tenho certeza que se eu sair pra fotografar de 7D vai ser difícil aceitar a 60D de volta!

E grana pra lente? Vai ter? Porque vale mais T3 + 18/55 que 60D sem vidro na frente né! Hehhehehehe.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2013, 11:10:05

No caso eu iria vender minha T3 com a lente do Kit (18-55) e com a grana compra a 60D(Somente o corpo).

Mas não vai por uma grana em cima ai?

Uma T3 com lente do kit, zero bala em SP custa R$1.150,00

Uma R$60D só corpo não sai por menos de R$1.900,00


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2013, 11:11:35
Certamente a 60D vai trazer inúmeras vantagens, como obturador com menos atraso, dial duplo, te dando mais agilidade no controle da abertura e tempo de exposição, mais gradações de iso  e iso máximo mais alto, um sensor de geração mais nova (a t3 utiliza um sensor com tecnologia semelhante ao da Rebel XSi, com algumas melhorias), LCD articulado, viewfinder pentaprisma e com maior cobertura (o da t3 é pentamirror), todos os pontos de foco cruzados, LCD superior (vc não vai mais querer olhar as informações pelo LCD principal, acredite), um grip melhor para uso prolongado, uma bateria que dura muuuito mais e gravação de video a 1080p.

Compensa a troca?? Para o meu uso, sim, certamente!!! Mas e para o seu??
Acredito que tudo vai depender da sua utilização da câmera e do seu set atual de lentes.
Vi que vc possui apenas a 18-55 e a 50mm, então a 60D apenas com a 50mm pode te trazer um comprimento focal excessivamente longo (80mm equivalente), limitando a sua utilização da câmera.
Se você puder investir em outra lente (procure a 17-50 2.8 tamron), além da 60D, vai montar um set excelente!

Abraços

Entendi amigo, muito boa sua colocação. Vou analisar isso tudo.  :ok:
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2013, 11:11:51
analisando as câmeras, vale a pena sim.
a questão é: Quanto R$ ??
aí você precisa definir se está disposto a investir o valor da diferença ou não.


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2013, 11:14:56
Não sou a experiência em pessoa, mas vou tentar ajudar.

Cara, simplificando a equação, a 60D é muito mais corpo que a T3. É muito mais em imagem? Não. O sensor é pouca coisa melhor na 60D. E também tem umas funções a mais. Vale a troca? Sim! 15k clicks a cam ta nova ainda se foi bem cuidada.

É incrível como agente acostuma rápido com coisa boa, eu to acostumado com o corpo da 60D, quando pego a T3i pra clicar sinto falta dos mimos do corpo da 60D. E tenho certeza que se eu sair pra fotografar de 7D vai ser difícil aceitar a 60D de volta!

E grana pra lente? Vai ter? Porque vale mais T3 + 18/55 que 60D sem vidro na frente né! Hehhehehehe.

Eu consigo descolar uma lente, mesmo que não seja no mesmo mês, mas quando o cartão virar eu compro uma. rsrs
Enquanto isso vou me desdobrando com a Cinquentinha!  :D
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2013, 11:16:24
Mas não vai por uma grana em cima ai?

Uma T3 com lente do kit, zero bala em SP custa R$1.150,00

Uma R$60D só corpo não sai por menos de R$1.900,00

Vendo a minha aqui no brasil e importo a 60D. Só aí já mato uma grana preta, se brincar fica quase pau a pau.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2013, 11:17:20
analisando as câmeras, vale a pena sim.
a questão é: Quanto R$ ??
aí você precisa definir se está disposto a investir o valor da diferença ou não.

Pois é, tenho como tentar diminuir bastante essa diferença. Essa é minha vantagem.  :)
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2013, 11:59:14
Pois é, tenho como tentar diminuir bastante essa diferença. Essa é minha vantagem.  :)

então corre pro abraço que é satisfação garantida. Peguei uma dessas final de semana. A empunhadura dela é MUITO mais câmera do que a t3 (tenho uma t3i). Sem contar as outras melhorias.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2013, 12:06:28
então corre pro abraço que é satisfação garantida. Peguei uma dessas final de semana. A empunhadura dela é MUITO mais câmera do que a t3 (tenho uma t3i). Sem contar as outras melhorias.

verdade. eu fui de uma t2i para uma 60d e o uso dos dois corpos é bem diferente. empunhadura melhor, display superior, dois dials e botões de rápido acesso. em um primeiro momento pode parecer pouca coisa, mas não é. isso acaba facilitando a vida do usuário e consequentemente melhorando as fotos (ainda que ambas tenham o mesmo sensor).

abs.
fkuhne.tumblr.com


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2013, 17:40:17
Ah, velhos, eu adoro a 60d. Se não fosse precisar vendê-la mais tarde pra pegar a FF, eu ficaria com ela sempre, srsrsr

Baita camera, srsrsr


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2013, 18:14:07
Exatamente o meu caso, exceto pelo fato de pegar ter comprado a T3 sem lente, vendido e pego a 60D so corpo tb. Vc vai gostar, se grana esta curta é a melhor opção.
So fiquei preocupado com esse seu comentario: Vendo a minha aqui no brasil e importo a 60D... alguem vai trazer para vc ne???


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2013, 18:57:32
Vou aproveitar o tópico pra pedir uma outra ajuda então. Lá fora tenho a possibilidade de pegar uma T5i com a nova 18-55 por 900 dólares. E a 60D com uma 18-135 por quase 1000. Minha intenção era pegar a T5i porque existem boatos de que uma 70D seria lançada ainda no primeiro semestre deste ano, para vender mais fácil depois e pegar ela. Minha dúvida é... Pego a 60D, mesmo sabendo que quando a outra sair ela vai desvalorizar, ou pego a t5i, e vendo ela mais fácil e sem perder grana depois, caso lancem realmente a 70D?
« Última modificação: 04 de Abril de 2013, 18:58:30 por 123_enic »


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2013, 19:31:01
Exatamente o meu caso, exceto pelo fato de pegar ter comprado a T3 sem lente, vendido e pego a 60D so corpo tb. Vc vai gostar, se grana esta curta é a melhor opção.
So fiquei preocupado com esse seu comentario: Vendo a minha aqui no brasil e importo a 60D... alguem vai trazer para vc ne???

Sim amigo, se não der certo eu vou tentar importar via redirecionador, usando maneiras que diminuem as chances de tributação.  :)
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...