Autor Tópico: Alho  (Lida 2551 vezes)

footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2013, 19:41:46
Excelentes. Nítidas e muito bem iluminadas  :clap:

Para não passar sem falar nada, como já disseram, faltou o reflexo inteiro na 1.  :D

 :ok: Fala Alexfigueredo, blz?
Obrigado pelo comentário e que bom que gostou, como expliquei é cabaçada de novato...mas é válido para fixar e não cometer os mesmos erros. :ok:

abraço


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2013, 19:46:31
Oi footer!!! Nesta, o que usou como superfície reflexiva?

Oi Pris Werso, usei uma folha A4 de transparência para impressora jato de tinta com cartolina preta em baixo. antes dela cheguei a usar um acetato...mas o reflexo é horrivel. evidro tb...fica reflexos duplos como citei em seu topico. (essa folha de transparencia tem suas limitações quanto a limpeza, meio que descartável...se usar produto de limpeza cria umas bolhas facilmente)

abraço


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2013, 20:06:42
Oi Pris Werso, usei uma folha A4 de transparência para impressora jato de tinta com cartolina preta em baixo. antes dela cheguei a usar um acetato...mas o reflexo é horrivel. evidro tb...fica reflexos duplos como citei em seu topico. (essa folha de transparencia tem suas limitações quanto a limpeza, meio que descartável...se usar produto de limpeza cria umas bolhas facilmente)

abraço

 :ok:


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2013, 20:11:32
:ok: Fala RSalles, blz?
As duas tem o mesmo setup se não me recordo bem, mas talvez apenas mudanças com rebatedor de cartão branco.
basicamente 2 pontos de luz continua, uma superior como chuveirinho e uma lateral (LD)...se não me engano usei bloqueadores com cartolina preta para o fundo, rebatedor de cartão branco na esquerda e para o reflexo usei uma transparencia de A4 para impressora jato de tinta em cima de cartolina preta. Setup conseguido na tentativa e erro, total iniciante.

Olha, para ser sincero... estou lendo Luz, ciencia & magia. HJ faria diferente, talvez com uma fonte de luz apenas... :D

Blz, obrigado, queria te perguntar mais uma coisa, andei comprando material de studio pra trabalhar com flash, mas ainda assim sei que vou precisar de alguma coisa com luz contínua, meu trabalho visa especificamente still, vc tem alguma sugestão pra trazer de fora ou ainda não passou pra essa fase? rsrsrsrs,

Abraço,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2013, 20:13:45
a fotografia é uma arte mesmo.
uma simples cabeça de alho pode se tornar uma obra tão bonita.
Lógico que com a técnica correta tão bem empregada por você.
Parabéns!!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2013, 20:19:31
 :ponder: :ponder: me deu vontade de esmagar uns deles com margarina, passar no pão e forno...fuiiiii....    umas palminhas, que mereceu... :clap: :clap: :clap:


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2013, 20:26:09
Blz, obrigado, queria te perguntar mais uma coisa, andei comprando material de studio pra trabalhar com flash, mas ainda assim sei que vou precisar de alguma coisa com luz contínua, meu trabalho visa especificamente still, vc tem alguma sugestão pra trazer de fora ou ainda não passou pra essa fase? rsrsrsrs,

Abraço,

RSalles

 :ok: , hj eu to na fase de flash fora da sapata...rs... :assobi:
to aguardando chegar uns YN para brincar ... mas luz continua é bastante intuitivo... mas voce tem mais experiencia creio que pode tirar de letra tanto em continua ou flash... mas acho que o Claudio, o Luiz L e o Leonobox são mais indicados para esse tema de still. Eles são muito bons no que fazem! e eu sou fã! :D
« Última modificação: 04 de Abril de 2013, 20:32:33 por footer »


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2013, 20:29:29
a fotografia é uma arte mesmo.
uma simples cabeça de alho pode se tornar uma obra tão bonita.
Lógico que com a técnica correta tão bem empregada por você.
Parabéns!!

 :ok: Obrigado amador47sc, nem tanto...foi apenas insistência nesse caso. tentativa e erro...como disse ....Estou lendo o livro Luz , ciencia e Magia... hj faria um pouco diferente...mas não deixei de gosta-las.

abraço :ok:


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2013, 20:30:56
:ponder: :ponder: me deu vontade de esmagar uns deles com margarina, passar no pão e forno...fuiiiii....    umas palminhas, que mereceu... :clap: :clap: :clap:

 :hysterical: :hysterical:

valew kado! abraço