Autor Tópico: Casamentos. Com que roupa?  (Lida 6816 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #30 Online: 13 de Abril de 2013, 09:02:38
Olha aí, um assunto controverso...

Já vi equipes inteiras trabalhando de "uniforme" da empresa, com camisas estampadas o nome da empresa e algum endereço eletrônico (camisa gola polo preta e escritos um pouco discreto)....

Já vi gente que não dispensa um terno se quer... já vi gente que usa só camisa e calça social e só.

Sinceramente, nunca vi ninguém reclamar de nada ou falar qualquer coisa da roupa de ninguém...

Eu nunca usei terno e nunca irei usar, uma camisa com gravata é o máximo que eu chego e em algumas raras ocasiões apenas.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 13 de Abril de 2013, 10:11:42
Eu penso o seguinte: admiro quem tem estilo proprio porque normalmente são pessoas com personalidades bem fortes. Tem gente que ve como rebeldia, eu vejo com bons olhos. Acho que indica atitude, ousadia, quebra de tabus.

É, mas acho que tem um limite do bom senso. Ousadia demais muitas vezes soa como falta de respeito, e é justamente essa linha que não dá pra quebrar, pois seus futuros clientes podem ser os convidados que estão te vendo trabalhar. Eu acho uma grande merda, pra falar a verdade, ninguém deveria ser julgado pelas roupas, nada disso, e eu adoraria trabalhar de bermuda e camiseta. Acho um grande absurdo num país quente como o Brasil as pessoas serem obrigadas a vestir terno e gravata. Mas infelizmente a cabeça das pessoas ainda é bem fechada pra isso.

Nunca trabalhei em formatura, mas em festas infantis eu vou bem mais relaxado, geralmente um jeans preto e uma camisa de manga curta, com sapatênis. Acho que aí também é o oposto, se entrar numa festa infantil de terno e gravata vai chamar a atenção demais, rsrs


Eu trabalho de jeans, camiseta e all star. Casas, apartamentos, ambientes... meus "clientes" não reparam. :)

O dondon se quiser pode trabalhar de chinelo e cueca, ahahah.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #32 Online: 13 de Abril de 2013, 10:57:20
O dondon se quiser pode trabalhar de chinelo e cueca, ahahah.

Não exagera! kkk


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #33 Online: 13 de Abril de 2013, 12:02:41
É, mas acho que tem um limite do bom senso. Ousadia demais muitas vezes soa como falta de respeito, e é justamente essa linha que não dá pra quebrar, pois seus futuros clientes podem ser os convidados que estão te vendo trabalhar. Eu acho uma grande merda, pra falar a verdade, ninguém deveria ser julgado pelas roupas, nada disso, e eu adoraria trabalhar de bermuda e camiseta. Acho um grande absurdo num país quente como o Brasil as pessoas serem obrigadas a vestir terno e gravata. Mas infelizmente a cabeça das pessoas ainda é bem fechada pra isso.

Uma merda mesmo. Enfim, é justamente por isso que farei esse experiencia. Talvez sirva só para eu ter certeza de que casamento não é minha praia mesmo.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 13 de Abril de 2013, 22:47:58
Não exagera! kkk

Pode até feder se quiser ir sem desodorante, mas SEM a cueca???  :ponder: :hysterical:
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 13 de Abril de 2013, 23:08:31
Nunca fotografei casamento na minha vida, mas cara, camisa social, calça social e gravata nunca dá errado. Isso vem de alguém anda de terno todo santo dia da semana. Vai na do Hyde  ;) vai bem vestido que este casamento pode ser um book de grávida no futuro, não é? Cause uma boa impressão
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 15 de Abril de 2013, 10:59:16
Sei lá, manolos, eu prefiro errar pelo excesso que pela falta.

Acho que terno e gravata nunca é demais. Pra mim, a calça social é mais confortável que a jeans, prefiro. A menos que seja jeans com lycra, aí o papo muda.
Tênis é bom, mas um Ferracini 24h funciona muitíssimo bem, tbm. E é barato. Faz uns cinco anos que vou nas lojas de sapato, entro e já tenho o texto decorado. "Ferracini 24h, preto, de amarrar". Se não tiver, nem entro na loja, srsrsrssr

gosto do terno e gravata, por causa do monte de bolsos, ssrsrsrsr Isso vem desde o tempo que fotografava com filme, era "filme virgem no esquerdo, filme batido no direito", srrsrsrsrsrrsrsrs
A questão do calor, ví um pessoal usando uns coletes, muito bacanas, camisa manga-longa, gravata e colete, fica bacaninha até...


Essa roupa, acho extravagante demais, mas era uniforme, todo mundo com essa roupa aí... Hoje, como trampo por conta, uso camisa branca, preta, cinza "chumbo", e gravatas combinando com a camisa. Terno preto liso, ou listradinho bem suave.

Ah, camisa sempre de manga longa, com terno, srsrsrsrsrsrsrs
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 11:01:00 por Mike Castro »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Abril de 2013, 11:02:39
Ah, claro, já aconteceu de pegar freela, e chegar no evento e estar mais arrumado que o noivo. Geralmente casamento simplezinho, recepção simples, etc... NEsse caso, eu tirava o paleto e ficava só de gravata...


Caiosanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #38 Online: 15 de Abril de 2013, 18:35:47
Olá a todos. Sou novato em casamentos. Até hoje fiz poucos. No primeiro casamento fui de calça social preta, camisa preta, terno preto, e sem gravata. O mesmo para o meu ajudante. Confesso que o terno me deixou bastante desconfortável para fotografar. Levantar os braços e tal, acabava limitando um pouco os movimentos. Mas sei que dependendo da ocasião tem que ser o traje. Daí no segundo casamento tive uma idéia. Por que não um colete social? Comprei o tecido, fui a uma costureira, e mandei fazer um colete pra mim, e outro para o meu ajudante. Ficou bastante alinhado e resolveu meu problema com a jaqueta do terno que me impedia alguns movimentos. Mas concordo com o colega acima que falou que a roupa tem que ser de acordo com o quanto se gasta no casamento como um todo. Nunca vou fazer um casamento top sem usar traje completo, incluindo também uma gravata.
Abraços.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #39 Online: 16 de Abril de 2013, 10:37:49
Eu uso:

calça social preta comum.
tênis nike 100% preto. Já usei sapato e a minha vida mudou depois desse tênis.
http://www.shoesstore2012.com/views/Nike-Men-Casual-Shoes-Low-Cut-In-All-Black-5859.html

camisa social preta para casamentos à noite ou no fim da tarde. Camisa social branca para casamentos diurnos.

Não uso gravata. Não uso terno/paletó, pois atrapalha demais, pois uso black rapid double.

abs