Autor Tópico: Alguém conhece? Achei incrível!  (Lida 5285 vezes)

JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Online: 04 de Abril de 2013, 15:26:28
Alguém conhece?

http://seriv.com

Achei incrível!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2013, 15:57:30
Top, diferente, muito bom...


rodrigo_luiz78

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2013, 01:33:37
Nyet...esse é novo pra mim, valeu por postar.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2013, 10:35:39
JRS, acho este tipo de foto sensacional.


 :worship: :worship:

Gostaria muito que alguem que saca de verdade de pos produçao desse as dicas para chegar a este tipo de imagem. (nao acredito que o pulo do gato seja clicando mas na pos).

Ja me disseram que tem um camarada aqui no MF que é fod@ em pos (prefiro nao falar o nome), quem sabe ele se anima e da uma dica para os pobres mortais (do verbo eu e quem mais se interessar) que pretendem aprender a fazer este tipo de imagem (percebam que ja nao falo mais em foto, mas sim em imagem).

Minha meta hoje é aprender a fazer este tipo de imagem. Pode demorar, mas vou chegar la.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2013, 10:41:54
Vamos começar do básico, qual o segredo para se chegar a essa imagem?

http://seriv.com/blog/wp-content/uploads/2013/02/Perm1.jpg
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2013, 10:47:43
E esse casamento feito no filme "o senhor dos anéis" ?

Contraste, clarity?

http://seriv.com/blog/wp-content/uploads/2012/01/drezden.jpg

Esse aspecto "quase um desenho" me agrada muito. Parece que é uma pintura.

Outras vezes ja tentei provocar este tipo de discussão mas sempre acabo me dando mal. Sera que desta vez conseguiremos avançar?
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2013, 13:42:05
Olhem isso:

Essas fotos tem o mesmo estilo do Dave Hill e aqui tem um tutorial de como fazer:

Tutorial Efeito Dave Hill

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2013, 17:06:44
Alexandreranieri,

Ainda nao li o conteudo, mas pelas imagens parece que é isso mesmo que eu estou procurando.

 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Vou começar a ler agora.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2013, 19:11:51
Senhores, pelo que vi no tutorial do link em anexo a tecnica se chama "Dave Hill's technique". é isso?

Busquei na net e encontrei muita coisa relacionada mas cada uma por um caminho completamente diferente deste.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Madeira-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2013, 13:01:23
Muito fera.

Deu pra perceber que ele adquiriu uma técnica em fazer o véu flutuar que é incomparável. :ponder:



Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2013, 13:47:38
Na verdade é uma técnica muito usada em cartazes de cinema....no caso da foto do fotógrafo eu acredito que existe uma sobreposição de imagens
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2013, 13:55:30
Achei ontem esse vídeo ao acaso, e achei bom também: http://www.youtube.com/watch?v=L3ABTZDavII
Fábio Pedro.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #12 Online: 10 de Abril de 2013, 15:14:26
Separei rapidamente algumas fotos que me chamaram a atenção (para os que tem preguiça de clicar no site e ver)...

É um trabalho diferente do normal, tem um tratamento digital bem pesado mas as imagens são meio poéticas, da vontade de ficar olhando e pensando no que ela quer dizer...

Todas as imagens tem o EXIF no arquivo, ele usa uma Canon 1D Mark IV, percebi que a maioria das fotos é em 24mm ou em 16mm...

















Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2013, 22:12:51
JRS, estou encantado com o trabalho.

Você tem idéia de onde consigo orientações sobre pos produção deste nível?

Se for livro ou DVD para mim esta bom. Se for workshop, desde que no Brasil, ou na América do Sul, eu encaro.

A minha meta hoje, e sei que estou muito longe disso, mas to remando, é chegar a esse nível.

Para mim nao interessa fazer 2 milhões de fotos, mas sim fotos que, como você falou, fazem a gente ficar parado, olhando encantados, imaginando...

Vejo muita gente por ai reclamando que hoje todo mundo se diz fotografo. Que tem gente que compra uma câmera e sai por ai "estuprando" o mercado, e os clientes recebendo um trabalho, para nao dizer muito, fraco.

Sou da corrente de pensamento de que quem entrega um trabalho diferenciado sempre é bem remunerado.

Veja, nao estou dizendo que pos produção é o futuro/caminho para a fotografia (isso rende muita discussão. O se rende), mas, na minha opinião, um profissional com este nível técnico, e com trabalho tao diferente (ou vai dizer que todo album que voce abre ve algo deste naipe?) é uma questao de tempo para ser descoberto.

Depois disso é trabalhar com profissionalismo e sempre em busca de aprendizado. Duvido que fique sem trabalho e que seja trocado por um fotografo baratinho, mesmo cobrando 5 vezes mais.

Ps. a pergunta sobre os cursos/DVDs/workshops é de verdade. Se souber e quiser me falar ficarei grato.


D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2013, 10:37:48
JRS, estou encantado com o trabalho.

Você tem idéia de onde consigo orientações sobre pos produção deste nível?

Se for livro ou DVD para mim esta bom. Se for workshop, desde que no Brasil, ou na América do Sul, eu encaro.

A minha meta hoje, e sei que estou muito longe disso, mas to remando, é chegar a esse nível.

Para mim nao interessa fazer 2 milhões de fotos, mas sim fotos que, como você falou, fazem a gente ficar parado, olhando encantados, imaginando...

Vejo muita gente por ai reclamando que hoje todo mundo se diz fotografo. Que tem gente que compra uma câmera e sai por ai "estuprando" o mercado, e os clientes recebendo um trabalho, para nao dizer muito, fraco.

Sou da corrente de pensamento de que quem entrega um trabalho diferenciado sempre é bem remunerado.

Veja, nao estou dizendo que pos produção é o futuro/caminho para a fotografia (isso rende muita discussão. O se rende), mas, na minha opinião, um profissional com este nível técnico, e com trabalho tao diferente (ou vai dizer que todo album que voce abre ve algo deste naipe?) é uma questao de tempo para ser descoberto.

Depois disso é trabalhar com profissionalismo e sempre em busca de aprendizado. Duvido que fique sem trabalho e que seja trocado por um fotografo baratinho, mesmo cobrando 5 vezes mais.

Ps. a pergunta sobre os cursos/DVDs/workshops é de verdade. Se souber e quiser me falar ficarei grato.

Soprani,

Em primeiro lugar, não sou profissional e não esta nos meus planos me tornar um algum dia, sou apenas um curioso...

Eu desconheço trabalho desse nível no Brasil e tenho certeza que seria bem reconhecido. Não compete com fotógrafos que acabaram de entrar no ramo ou dos que ficam mais no trivial. Como você disse, se alguém oferecer algo nesse nível vai ter clientes sempre, mesmo cobrando mais que o resto, a concorrência vai ser baixíssima.

Só que a questão é, como conseguir produzir trabalho assim? Já te afirmo bem antes, não é trivial e não é um processo fácil, porque se fosse, ia tá cheio de foto assim por aí.

Acredito que são vários fatores, começando pelo talento... Tem pessoas que tem talento para determinadas coisas, uma habilidade fora do comum e por mais que uma pessoa "normal" estude e se dedique ao máximo, quem "nasce" com talento vai ter vantagem. E isso se aplica pra qualquer área. Você provavelmente conhece gente assim, tanto gente que tem talento quanto gente que faz algo que não tem talento e por mais que se dedique e estude você sabe que ela simplesmente "não dá pra coisa".

Outra coisa: conhecimento de arte. Pra pessoa ter um olhar mais artístico, saber como compor uma foto que prenda sua atenção, que desperte a sua curiosidade ou algum sentimento quando você olha, tem que ter consciência do que se está fazendo e isso vem com estudo. Acredito que um bom começo (antes de saber a técnica) é estudar arte. Assim você vai ter base pra produzir algo se inspirando em outros artistas, vai ter uma visão mais aguçada para isso, o que pode fazer toda a diferença...

Acho que em último lugar vem o "como fazer", que é o que você está questionando. Como fazer qualquer um pode aprender, agora ter a visão do que fazer, aí é para poucos. Tenho quase certeza que se a gente pudesse ver a foto original do site desse cara não seria nada tão surpreendente, ele deve usar ela apenas como base pra criar sua arte. Toda técnica você encontra nos livros, se você for disciplinado pode aprender tudo "sozinho", apenas lendo e praticando, não precisa de curso ou workshop... Mas aí vai de cada um, tem gente que não consegue e precisa ficar ouvindo alguém falar pra entender melhor... Não tenho nada pra indicar, infelizmente...

Bom, resumindo, se você quer seguir esse caminho recomendo você começar estudando arte, isso vai fazer você ter uma visão diferente sobre as coisas e um olhar mais artístico...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT