Autor Tópico: Flash Yongnuo para Canon G12  (Lida 2911 vezes)

carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Janeiro de 2013, 08:02:05
Alguem me sugere um flash Yongnuo?

Estava vendo o 270ex mas esta bem salgado o preço em comparacao com os da Yn.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:54:03
YN-465 .... se quiser um melhor (mas bem mais caro) vai de YN-565 ou YN 568...

particularmente eu não compraria o Canon 270 ... não tem cabeça móvel e isso acaba prejudicando o uso..


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:10:26
Eu compraria o YN-468, que é ttl. Tenho um 460 e o fato dele ser manual limita muito a flexibilidade do seu uso.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:39:47
particularmente eu não compraria o Canon 270 ... não tem cabeça móvel e isso acaba prejudicando o uso..

o 270EX II tem cabeça móvel (possibilitando utilizar ele rebatido no teto), ele é bem pequeno e leve, não deixa de ser uma opção boa.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2013, 17:23:24
Todos esses da Yongnuo citados sao totalmente compativeis com a G12?

Sera que é possivel encontra-los no Paraguay?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2013, 14:02:36
o 270EX II tem cabeça móvel (possibilitando utilizar ele rebatido no teto), ele é bem pequeno e leve, não deixa de ser uma opção boa.

tem razão, desculpe a informação errada... achei que era fixo, mas depois que vc escreveu fui dar uma olhada...

então mudo minha opinião.. dependendo do uso que quiser fazer do flash, o Canon 270 "PODE" ser uma opção melhor pra G12 por questão de ergonomia... Colocando um flash desses maiores fica bem ruim segurar a câmera... sempre usei um Canon 430 (que é o mesmo tamanho dos YN menores) na G12 porque é o que tinha à mão, mas a falta de apoio sempre me incomodou porque o flash acaba pesando mais que a câmera....
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2013, 14:03:20 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2013, 14:04:00
Todos esses da Yongnuo citados sao totalmente compativeis com a G12?

Sera que é possivel encontra-los no Paraguay?

Se comprar compatível com Canon é compatível com a G12.. Em algumas lojas no Paraguai tem sim, mas os preços não são lá essas coisas..


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2013, 08:04:58
tem razão, desculpe a informação errada... achei que era fixo, mas depois que vc escreveu fui dar uma olhada...

então mudo minha opinião.. dependendo do uso que quiser fazer do flash, o Canon 270 "PODE" ser uma opção melhor pra G12 por questão de ergonomia... Colocando um flash desses maiores fica bem ruim segurar a câmera... sempre usei um Canon 430 (que é o mesmo tamanho dos YN menores) na G12 porque é o que tinha à mão, mas a falta de apoio sempre me incomodou porque o flash acaba pesando mais que a câmera....


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2013, 08:21:20
Luciano obrigadao pela ajuda.

Citei o que voce escreveu e respondi, mas quandn postei sumiu minha resposta.

O 270ex me passa mas cofiança, mas na pratica nao sei como é o comportamento dele.
O flash quero usar em todos os ambientes, tanto interno quanto externo.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2013, 10:01:03
Luciano obrigadao pela ajuda.

Citei o que voce escreveu e respondi, mas quandn postei sumiu minha resposta.

O 270ex me passa mas cofiança, mas na pratica nao sei como é o comportamento dele.
O flash quero usar em todos os ambientes, tanto interno quanto externo.

Eu tenho um 270EX II, comprei justamente pelo tamanho, portabilidade e por minha câmera não ter flash... Valeu muito a pena, é um flash muito bom, com TTL e HSS, além da possibilidade de usar ele rebatido no teto.. Ele é bem forte, se não vai fazer uso profissional (que o tempo de recarga entre os flash é essencial) é suficiente.


Para uma camera como a G12, recomendaria ele (apesar de custar o mesmo valor que um Yongnuo de maior potência), mas ficaria mais balanceado.







Outro recurso interessante do flash (que pode ser útil) é que ele funciona também como um controle remoto para a camera, tem um botão lateral que vc pode usar pra disparar ela remotamente.

O 270EX II permite ser disparado por outros flash, funcionando no modo slave. Não sei se a G12 controla flash externos, mas se sim, seria possível utilizar ele fora da camera sem nenhum acessório.

Ele certamente vai ser muitas vezes melhor que o flash existente na sua camera.

Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2013, 12:44:00
Eu tenho um 270EX II, comprei justamente pelo tamanho, portabilidade e por minha câmera não ter flash... Valeu muito a pena, é um flash muito bom, com TTL e HSS, além da possibilidade de usar ele rebatido no teto.. Ele é bem forte, se não vai fazer uso profissional (que o tempo de recarga entre os flash é essencial) é suficiente.


Para uma camera como a G12, recomendaria ele (apesar de custar o mesmo valor que um Yongnuo de maior potência), mas ficaria mais balanceado.







Outro recurso interessante do flash (que pode ser útil) é que ele funciona também como um controle remoto para a camera, tem um botão lateral que vc pode usar pra disparar ela remotamente.

O 270EX II permite ser disparado por outros flash, funcionando no modo slave. Não sei se a G12 controla flash externos, mas se sim, seria possível utilizar ele fora da camera sem nenhum acessório.

Ele certamente vai ser muitas vezes melhor que o flash existente na sua camera.


Gostei de saber que o 270EX II tem ttl, mas se caso eu for usar ele profissionalmente não seria uma boa ideia?

Pergunto, pois futuramente pretendo me "profissionalizar", não gosto de usar o termo de profissional,
até porque isso não depende somente de diploma.

Ainda quero uma Dslr, bem provável que a Canon T3, será que o flash seria fraco para essa camera?


Obrigado por enquanto!

 :worship:



carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Abril de 2013, 14:35:22
Qual flash Yongnuo equivale ao Canon 270 ex?

Ah em se tratando de peso e desempenho.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #12 Online: 01 de Abril de 2013, 17:19:47
Qual flash Yongnuo equivale ao Canon 270 ex?

Ah em se tratando de peso e desempenho.

Acho que a Yongnuo não faz flashs compactos.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2013, 10:48:28
Acho que a Yongnuo não faz flashs compactos.

Ok. Obrigado por ajudar!


Etiane Cristina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2013, 17:07:14
o 270EX II tem cabeça móvel (possibilitando utilizar ele rebatido no teto), ele é bem pequeno e leve, não deixa de ser uma opção boa.

Uso apenas para fins pessoais, mas tenho uma D3100 e comprei um 460 essa semana, mas qdo bato a foto metade dela sai preta no modo manual e nos modos automáticos o flash da própria máquina abre sozinho e portanto a foto estoura, pois saem a luz dos dois flashs. Alguém sabe pq isso está acontecendo??