Autor Tópico: Fotógrafos de Book, Maquiagem e figurino  (Lida 2642 vezes)

jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Online: 04 de Abril de 2013, 19:37:20
Boa noite, Gente.

Eu tenho um set no meu ap onde realizo alguns trabalhos e também disponibilizo Book externo. Este ultimo tem um preço mais alto devido ao envolvimento de auxiliares e Maquiador e justamente por conta disso é feito em finais de semana, devido a disponibilidade dessas pessoas. O figurino é por conta do cliente. No estudio eu faço ensaios onde o figurino também é por conta do cliente e a maquiagem é a que sei fazer: Base, Pó, sombra. Caso o cliente queira uma maquiagem profissional ou eu verifico a disponibilidade de um profissional da area ou peço para que a cliente venha maquiada. O caso é que algumas pessoas reclamam por eu nao oferecer o serviço completo com maquiador e roupas. Porém, na maquiagem não há curso que me faça passar um delineador sem borrar e no figurino não tenho interesse em ter uma arara cheia de roupas pra depois usar as mesmas roupas em todas as clientes que vem aqui e mesmo que me interessasse eu nao tenho grana pra comprar trocentas peças de roupa diferente e dentro da moda vigente.

Pergunto: Como vocês contornam situações assim? Parcerias com boutiques para fornecimento de roupas em consignado dão certo?

Agradeço desde já.

Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2013, 19:50:16
Boa noite, Gente.

Eu tenho um set no meu ap onde realizo alguns trabalhos e também disponibilizo Book externo. Este ultimo tem um preço mais alto devido ao envolvimento de auxiliares e Maquiador e justamente por conta disso é feito em finais de semana, devido a disponibilidade dessas pessoas. O figurino é por conta do cliente. No estudio eu faço ensaios onde o figurino também é por conta do cliente e a maquiagem é a que sei fazer: Base, Pó, sombra. Caso o cliente queira uma maquiagem profissional ou eu verifico a disponibilidade de um profissional da area ou peço para que a cliente venha maquiada. O caso é que algumas pessoas reclamam por eu nao oferecer o serviço completo com maquiador e roupas. Porém, na maquiagem não há curso que me faça passar um delineador sem borrar e no figurino não tenho interesse em ter uma arara cheia de roupas pra depois usar as mesmas roupas em todas as clientes que vem aqui e mesmo que me interessasse eu nao tenho grana pra comprar trocentas peças de roupa diferente e dentro da moda vigente.

Pergunto: Como vocês contornam situações assim? Parcerias com boutiques para fornecimento de roupas em consignado dão certo?

Agradeço desde já.

Na questão da roupa eu não vejo outra solução se não uma parceria com boutiques em troca de publicidade. Quanto a maquiagem, não tem jeito, profissional a parte, tenta combinar um preço razoável.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2013, 19:55:34
Contrato um produtor, em cima do briefing do Job definimos oq vamos precisar e ele se vira pra arrumar.  :ok:
« Última modificação: 04 de Abril de 2013, 19:59:38 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2013, 19:57:53
O problema do profissional de maquiagem aqui na minha cidade é que ele normalmente de terça a sabado trabalha em algum salão de beleza e sair no meio do expediente nem sempre é possivel. Eu pensei em começar a colocar um valor a parte mesmo para o caso da pessoa querer uma make completa. Mesmo numa cidade de gente sovina, é o jeito...
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Suelen Tavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Feminino
  • Amo o que faço e faço com prazer
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2013, 00:54:48
Eu peço que a cliente venha com sua produção,mais quando ela tem contato com alguém,ou lojas,mesmo assim fica a critério dela. A make eu mesma faço.
Suelen Tavares


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2013, 01:03:42
E tem um bom feedback, Suelen? Porque aqui ja ouvi algumas vezes "ah, eu fui la no estudio 'Chicosa no Click' e me deram toda a maquiagem e as roupas e ainda me cobraram so 12 reais por foto". Dai voce vai ver as fotos do estudio em questao e la voce ve mulheres produzidas com figurinos onde nunca falta brilho, babado, plumas, colar. Quanto mais quimquilharia mais "chic". Kkkkkkkkk. Enfim, acho que ta na hora de eu mudar de vez pra Porto Alegre com o já queria ter feito!
« Última modificação: 05 de Abril de 2013, 01:04:34 por jefersonpaz »
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Suelen Tavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Feminino
  • Amo o que faço e faço com prazer
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2013, 01:09:02
E tem um bom feedback, Suelen? Porque aqui ja ouvi algumas vezes "ah, eu fui la no estudio 'Chicosa no Click' e me deram toda a maquiagem e as roupas e ainda me cobraram so 12 reais por foto". Dai voce vai ver as fotos do estudio em questao e la voce ve mulheres produzidas com figurinos onde nunca falta brilho, babado, plumas, colar. Quanto mais quimquilharia mais "chic". Kkkkkkkkk. Enfim, acho que ta na hora de eu mudar de vez pra Porto Alegre com o já queria ter feito!

Pois é,é bem relativo isso...as vezes as pessoas fazem tanta propaganda de "eu ofereço produção toda,maquiagem etc por valor baixíssimos" Já viu como vai sair as fotos neh?? rsrsrsrs...outras as pessoas como eu,dão a liberdade da pessoa trazer figurino e só trazem "carnaval" Enfim,eu peço que a pessoa em casa com uma câmera de baixa resolução msm me mostre alguns modelos para a ocasião e eu dou uma ajuda na escolha,pq naum gosto e nem pretendo trabalhar com produção,da muita dor de cabeça no meu ver. E a make eu gosto mesmo de fazer,nada muito elaborado,mais dá certo!
Suelen Tavares


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2013, 01:23:45
Acho que produçao só mesmo em estudios de atendimento massificado. Não descarto a possibilidade de montar um negocio deste tipo um dia com outra marca obviamente, mas enquanto estiver sozinho prefiro focar mais na luz, na direção e fazer sem pressa.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2013, 10:30:35
No seu caso, o ideal é fazer um briefing antes com a cliente, nem que seja por e-mail, e colocar suas sugestões de roupas e acessórios.
Definido o estilo de roupas e produção vc indica quais peças ela deve trazer. Ela se vira com o que tiver, pega emprestado, consigna numa loja, etc... para essas coisas as mulheres dão mil e uma soluções.
O make, vc mesmo pode fazer. Existem makes e MAKES. EMHO, em maquiagem menos é mais. E maquiagem básica, com um pouco de treino, paciência e bom senso, qualquer marmanjo pode aprender a fazer.

Quando ela trouxer as roupas e acessórios, vc faz uma peneira: isso sim, isso não, isso sim, isso não, etc... E pede para ela vestir. Se achar que algo não ficou legal, faz pouquíssimas fotos e já pede para ela trocar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova