Autor Tópico: Dúvida cruel entre Canon Rebel T4i e Canon 7D  (Lida 8937 vezes)

richard_bander

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2013, 15:39:25
Já existem dezenas de tópicos esclarecendo todas as suas duvidas. As duas tiram a mesma qualidade de foto, a 7D é para uso mais extremo devido a sua robustez e também otimizada para fotos rápidas. A 7D é muito mais câmera, porem até onde vale a pena para vc pagar tão mais caro?

Boa tarde, sou novo aqui e no mundo da fotografia,
estou começando um curso de fotografia de moda, pretendo fazer mais fotografias externas (praia) sou de Fortaleza (muito sol).
Estou precisando comprar meu primeiro equipamento e a grana nao esta muita, em torno de (R$ 10.000,00).
pensei nas seguintes configurações:
Canon EOS 7d Corpo
Bateria Canon Lp-e6
Grip Canon Bg-E7
Lente Canon EF 70-200mm f/4L IS USM
Cartão de Memória CF 16gb

ou:

Câmera Canon T4i Corpo
Lente Canon EF 70-200mm f/4L IS USM
Grip Canon Bg-E4
Bateria Canon Lp-e8
Cartão de Memória SD 32gb 2X

Gostaria muita de uma opinião, pois a dúvida é grande ,já li que essa lente é excelente para esse uso de foto e ja vi imagens fantasticas com ela na situaçao que vou usar.
Agradeço desde ja as respostas e opinioes.
Abraços


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2013, 17:14:32
Boa tarde, sou novo aqui e no mundo da fotografia,
estou começando um curso de fotografia de moda, pretendo fazer mais fotografias externas (praia) sou de Fortaleza (muito sol).
Estou precisando comprar meu primeiro equipamento e a grana nao esta muita, em torno de (R$ 10.000,00).
pensei nas seguintes configurações:
Canon EOS 7d Corpo
Bateria Canon Lp-e6
Grip Canon Bg-E7
Lente Canon EF 70-200mm f/4L IS USM
Cartão de Memória CF 16gb

ou:

Câmera Canon T4i Corpo
Lente Canon EF 70-200mm f/4L IS USM
Grip Canon Bg-E4
Bateria Canon Lp-e8
Cartão de Memória SD 32gb 2X

Gostaria muita de uma opinião, pois a dúvida é grande ,já li que essa lente é excelente para esse uso de foto e ja vi imagens fantasticas com ela na situaçao que vou usar.
Agradeço desde ja as respostas e opinioes.
Abraços

Olá,

Em primeiro lugar, se vai ficar muito tempo exposto na praia, precisa necessariamente de corpo e lentes seladas contra poeira e respingos; (ou seja, esquece a T4i e outras lentes que não sejam "L" - claro, há outra opções... mas estamos falando da Canon..).

Se for tirar fotos de surf (muito movimento e bem distantes), daí a 7D seria mais recomendada mesmo... Mas se for fazer somente retratos parados, pensaria numa full-frame (a 6D ou 5DmarkII), pois o modelo ganha uma magnitude mais interessante;

Quanto à lente, pela quantia que você mencionou, creio que daria para pegar a 7D + 70-200 2.8 L II (super TOP!!), e sobraria ainda para os acessórios... mas tem que pensar também se não vai te faltar um range mais curto (pois na 7D, 70mm será equivalente a 112mm!!); daí, teria que pegar mesmo a 70-200 f4 is (que é sim fantástica), e ou uma 50mm 1.4 ou 35mm 2.0...

Abraço!
« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 17:16:14 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


richard_bander

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2013, 17:25:44
Obrigado pelas informações,
olhei os preços numa loja online chamada http://www.centrald.com.br/ ; você recomenda outra loja mais barata? pretendo pagar a vista mas nao queria dispensar o grip com a bateria extra.
Gostaria de usar só Canon, pois tenho um vinculo forte com a marca, meu pai usava quando eu era criança e ainda guardo uma camera canon a1 com motor, grip e data back com todas as lentes :)
Abraços


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2013, 18:05:45
Obrigado pelas informações,
olhei os preços numa loja online chamada http://www.centrald.com.br/ ; você recomenda outra loja mais barata? pretendo pagar a vista mas nao queria dispensar o grip com a bateria extra.
Gostaria de usar só Canon, pois tenho um vinculo forte com a marca, meu pai usava quando eu era criança e ainda guardo uma camera canon a1 com motor, grip e data back com todas as lentes :)
Abraços

ve co nelson nakamura, vendedor renomado em forums de fotografia, ja que é a vista. da uma procurada por nelson nakamura na busca que voce acha as referencias e os contatos
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli