Autor Tópico: Migrei pra Canon  (Lida 12159 vezes)

d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 06 de Abril de 2013, 03:17:26
Parabéns pela aquisição!  :ok:
Quem sabe eu não sou o proximo a fazer parte do grupo Classic!  :D


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #31 Online: 06 de Abril de 2013, 05:47:00
Tsouto tdo foi grana, infelizmente se comprasse a 6D não conseguiria comprar as lentes, então vou fazer esse investimento dps coloco a 5D como backup
Muito bem pensado, Thiago! O negócio é mesmo investir em vidro.

Até ISO 1600 (em várias ocasiões, 3200) não há diferença perceptível entre a imagem da 5D coroa e da 6D. E digo mais (já esperando as pedradas!!!  :shock: :no: :D): há uma textura, uma transição, SEI LÁ O QUE (produto da baixa densidade de pixels?) na 5D clássica, que me agrada mais que que a 6D. Sinceramente não sei explicar racionalmente, mas principalmente em retratos com luz natural olho as duas e prefiro o caldo que a panela velha faz.

Tive que vender minha 5D por causa da compra da 6D, mas estou capitalizando e, em julho, minha irmã vai para os EUA e é certeza de trazer para mim uma 5D clássica (nem penso na MKII ou em outra 6D) com a sigma 35mm 1.4 enroscada nela.


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 06 de Abril de 2013, 08:09:45
Muito bem pensado, Thiago! O negócio é mesmo investir em vidro.

Até ISO 1600 (em várias ocasiões, 3200) não há diferença perceptível entre a imagem da 5D coroa e da 6D. E digo mais (já esperando as pedradas!!!  :shock: :no: :D): há uma textura, uma transição, SEI LÁ O QUE (produto da baixa densidade de pixels?) na 5D clássica, que me agrada mais que que a 6D. Sinceramente não sei explicar racionalmente, mas principalmente em retratos com luz natural olho as duas e prefiro o caldo que a panela velha faz.

Tive que vender minha 5D por causa da compra da 6D, mas estou capitalizando e, em julho, minha irmã vai para os EUA e é certeza de trazer para mim uma 5D clássica (nem penso na MKII ou em outra 6D) com a sigma 35mm 1.4 enroscada nela.

Partilhamos totalmente a mesma opinião!

O que acha do uso dela com uma 50mm 1.8?


Eu ate sei quem aqui no fórum vai tacar pedras!  :hysterical:
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 08:35:31 por d0vidmelo »


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #33 Online: 06 de Abril de 2013, 10:43:41
Muito bem pensado, Thiago! O negócio é mesmo investir em vidro.

Até ISO 1600 (em várias ocasiões, 3200) não há diferença perceptível entre a imagem da 5D coroa e da 6D. E digo mais (já esperando as pedradas!!!  :shock: :no: :D): há uma textura, uma transição, SEI LÁ O QUE (produto da baixa densidade de pixels?) na 5D clássica, que me agrada mais que que a 6D. Sinceramente não sei explicar racionalmente, mas principalmente em retratos com luz natural olho as duas e prefiro o caldo que a panela velha faz.

Tive que vender minha 5D por causa da compra da 6D, mas estou capitalizando e, em julho, minha irmã vai para os EUA e é certeza de trazer para mim uma 5D clássica (nem penso na MKII ou em outra 6D) com a sigma 35mm 1.4 enroscada nela.

Eu tenho certeza que as empresas aumentaram os pixels somente para captar mais clientes novos leigos nos assuntos, pq pra quem fotografa 20, 30MP de resolução é absurdo, não tem essa necessidade, somente para usos mto especificos e eu estou mto curioso pra ver o resultado da 5D+sigma 35mm f1.4 mas vou telas somente dia 28 dia que meu amigo volta dos EUA pra testá-las, enquanto isso so fico esperado  :snack: :snack:


alguém sabe se o YN622C melhora o foco da 5D a noite? alguem ja fez esse teste? att
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 10:44:49 por thipac »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 06 de Abril de 2013, 10:57:45

alguém sabe se o YN622C melhora o foco da 5D a noite? alguem ja fez esse teste? att

Cara... melhora sim (eu tenho uma 5D II, que tem o mesmo AF da 5D), mas comprar um desses apenas pela luz auxiliar não vale a pena. O negócio não é lá tão barato, e é bem maior do que parece, fico um trambolhinho em cima da câmera... Fora que a luz é otimizada apenas para  o ponto de AF central, os outros sofrem um pouco. Além disso, como a luz são pontos formando um círculo bem no meio (nos flashes da Canon são linhas formando uma grade bem espalhada), quando você está muito perto do assunto a luz fica fora do centro, deslocada mais pra cima, não sendo tão efetiva.

Abraços


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 06 de Abril de 2013, 11:10:47
Pessoas, to perdendo os cabelos aqui com a maldita dúvida sobre a D300 ou Classic!

Acham que uma D300 deixa a desejar?

To preocupado com a pegada, parece pequena comparada a uma 5D.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 11:17:36 por d0vidmelo »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 06 de Abril de 2013, 11:20:10
Pessoas, to perdendo os cabelos aqui com a maldita dúvida sobre a D300 ou Classic!

Acham que uma D300 deixa a desejar?

To preocupado com a pegada, parece pequena comparada a uma 5D.


Pra variar, depende do uso... Eu não trocaria uma FF por uma APS-C nunca, mas isso sou eu, minhas preferências e meus usos. Eu uso uma D300 numa empresa que trabalho, e acho ela um pouco menor que a 5D II. Não sei se realmente é menor, ou se é só a empunhadura que me passa essa sensação...


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #37 Online: 06 de Abril de 2013, 11:28:29
Cara... melhora sim (eu tenho uma 5D II, que tem o mesmo AF da 5D), mas comprar um desses apenas pela luz auxiliar não vale a pena. O negócio não é lá tão barato, e é bem maior do que parece, fico um trambolhinho em cima da câmera... Fora que a luz é otimizada apenas para  o ponto de AF central, os outros sofrem um pouco. Além disso, como a luz são pontos formando um círculo bem no meio (nos flashes da Canon são linhas formando uma grade bem espalhada), quando você está muito perto do assunto a luz fica fora do centro, deslocada mais pra cima, não sendo tão efetiva.

Abraços

obrigado pela dica amigo, estava pensando em comprar um sendo que esta 90 doletas nos EUA mas vou dispensar vi tb o pixel king, é a mesma maneira de foca? O da Canon tb ajuda no autofoco?
att


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #38 Online: 06 de Abril de 2013, 11:30:56
Pessoas, to perdendo os cabelos aqui com a maldita dúvida sobre a D300 ou Classic!

Acham que uma D300 deixa a desejar?

To preocupado com a pegada, parece pequena comparada a uma 5D.

a pegada é diferente sim, agora depende do seu uso, acredito que o foco para D300 é mais rápido e preciso, então se vc quer natureza ou esportes vá de d300, mas pensaria em uma 7D que esta na mesma faixa de preço! Mas não tem comparar FF com APS-C


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 06 de Abril de 2013, 11:52:08
obrigado pela dica amigo, estava pensando em comprar um sendo que esta 90 doletas nos EUA mas vou dispensar vi tb o pixel king, é a mesma maneira de foca? O da Canon tb ajuda no autofoco?
att


Cara, acho que se for só pra auxiliar no AF não vale a pena não... O da Pixel não conheço, mas entre os dois eu ficaria com o Yongnuo, tenho 3, rsrs. O da Canon, se você estiver falando do ST-E2, também ajuda sim, e é o mesmo esquema do 580EX II, com linhas formando uma grade que cobre o quadro todo, e é otimizado dependendo do ponto de AF que você usa. Mas ele é um trambolho também, muito caro e só dispara outros flashes por controle óptico, não é via rádio como os YN622 ou o Pixel King.


Mas você tá tendo muita dificuldade em focar em baixa luz?! Eu não tenho tido tantos problemas, na verdade, onde ela não consegue focar são situações praticamente sem luz, em que dificilmente vai sair alguma foto que preste... Por que não junta mais uma graninha e compra logo um flash Canon, 430EX II já tem uma luz auxiliar de AF bem interessante, e vai ser mais útil pra fotos no escuro.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #40 Online: 06 de Abril de 2013, 12:05:24

Cara, acho que se for só pra auxiliar no AF não vale a pena não... O da Pixel não conheço, mas entre os dois eu ficaria com o Yongnuo, tenho 3, rsrs. O da Canon, se você estiver falando do ST-E2, também ajuda sim, e é o mesmo esquema do 580EX II, com linhas formando uma grade que cobre o quadro todo, e é otimizado dependendo do ponto de AF que você usa. Mas ele é um trambolho também, muito caro e só dispara outros flashes por controle óptico, não é via rádio como os YN622 ou o Pixel King.


Mas você tá tendo muita dificuldade em focar em baixa luz?! Eu não tenho tido tantos problemas, na verdade, onde ela não consegue focar são situações praticamente sem luz, em que dificilmente vai sair alguma foto que preste... Por que não junta mais uma graninha e compra logo um flash Canon, 430EX II já tem uma luz auxiliar de AF bem interessante, e vai ser mais útil pra fotos no escuro.

Então é pq vou usar a 5D para eventos e estava vendo que ala se perde um pouco em lugares com pouca luz , seria apenas para auxiliar o AF pq vou trabalhar quase sempre sem flash então queria algum desses pra auxiliar
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 12:07:58 por thipac »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #41 Online: 06 de Abril de 2013, 12:20:15
Pessoas, to perdendo os cabelos aqui com a maldita dúvida sobre a D300 ou Classic!

Acham que uma D300 deixa a desejar?

To preocupado com a pegada, parece pequena comparada a uma 5D.
Comparar 5D com D300 é covardia né :D Se fosse 5D vs D7000 ou D7100 eu iria nas APS-C, mas entre essas que você citou é 5D sem dúvida, mas claro depende do uso que você vai fazer nela!
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #42 Online: 06 de Abril de 2013, 13:12:33
Então é pq vou usar a 5D para eventos e estava vendo que ala se perde um pouco em lugares com pouca luz , seria apenas para auxiliar o AF pq vou trabalhar quase sempre sem flash então queria algum desses pra auxiliar

Mas então, em situações onde ela tem trabalho para focar, são situações onde a foto não vai aparecer nada sem o flash. Ainda mais limitado ao ISO1600... Daí acho que fica melhor nem tirar a foto, eheheh. Não sei, pra mim eventos não tem como ser sem flash, sempre são situações de luz muito complicada...


Comparar 5D com D300 é covardia né :D Se fosse 5D vs D7000 ou D7100 eu iria nas APS-C, mas entre essas que você citou é 5D sem dúvida, mas claro depende do uso que você vai fazer nela!

Cara... Eu acho que iria na D300 ao invés da D7000. Do que eu pude testar, gostei muito mais da ergonomia e do AF da D300. Mas isso é algo extremamente pessoal, eu mesmo não trocaria uma FF por nenhuma APS-C do mercado, nem por D300s, nem por D7100, nem por 7D. FF é outro universo, pra mim não tem com voltar mais atrás, rsrs.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 13:12:51 por Humberto Teté »


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Abril de 2013, 18:33:13
 :doh:
Comparar 5D com D300 é covardia né :D Se fosse 5D vs D7000 ou D7100 eu iria nas APS-C, mas entre essas que você citou é 5D sem dúvida, mas claro depende do uso que você vai fazer nela!

Cara, não sei como você compara a D300 vs D7000, são outros mundos.
Entre as duas eu iria correndo pra D300.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 18:35:56 por d0vidmelo »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #44 Online: 06 de Abril de 2013, 18:36:14
Essa essa é a ideia rafa, não queria trocar uma FF por uma APS-C mas to pensando bastante no uso diário e no preço das lentes, sem contar com o foco rápido, iso elevado e os diversos perfumes que a D300 tem.
Não tem como pegar uma D7000 não ?? Pois se tiver como pegar uma D7000 você uni um pouco dos dois mundos: um ISO alto bem usável + lentes mais baratas + foco preciso.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px