Autor Tópico: Migrei pra Canon  (Lida 12163 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 06 de Abril de 2013, 18:37:01
Comparar 5D com D300 é covardia né :D Se fosse 5D vs D7000 ou D7100 eu iria nas APS-C, mas entre essas que você citou é 5D sem dúvida, mas claro depende do uso que você vai fazer nela!

O mais interessante é que se você der uma busca 5D vs D200 vai aparecer montes de pessoas defendendo a d200 contra a 5d, inclusive dizendo que a canon estaria "dando um tiro no pé com o fracassado formato FF"...

Existe um mundo de gafes escritas em posts antigos, principalmente desdenhando as fullframes antes do lançamento da D700. O que mais se falava é que, para ter uma FF, voce precisa ter objetivas top de linha, jamais usar uma 50mm 1.8 em uma 5d, por exemplo.

Vivendo e aprendendo.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #46 Online: 06 de Abril de 2013, 18:37:34
Cara, não sei como você compara a D300 vs D7000, são outros mundos.
Entre as duas eu iria correndo pra D300.
Depende do seu objetivo... Se você for fotografar eventos a D7000 dispara na frente, porém em espotes por exemplo a D300 ganha... Cada coisa tem seu uso.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Abril de 2013, 19:07:03
Não tem como pegar uma D7000 não ?? Pois se tiver como pegar uma D7000 você uni um pouco dos dois mundos: um ISO alto bem usável + lentes mais baratas + foco preciso.

A 7000 perde ergonomia pra mim.
O medo de pegar a D300 é justamente esse.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #48 Online: 06 de Abril de 2013, 20:13:30
A 7000 perde ergonomia pra mim.
O medo de pegar a D300 é justamente esse.
Compra um grip que fica com empunhadura de D3s :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #49 Online: 06 de Abril de 2013, 21:18:51
Depende do seu objetivo... Se você for fotografar eventos a D7000 dispara na frente, porém em espotes por exemplo a D300 ganha... Cada coisa tem seu uso.

Bom não acho que a D7000 dispara na frente não, o foco da D300 é sem comparação, a D7000 pode ganhar no ISO alto, mas disparar acho meio errado em pensar dessa maneira


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #50 Online: 06 de Abril de 2013, 21:28:24
Bom não acho que a D7000 dispara na frente não, o foco da D300 é sem comparação, a D7000 pode ganhar no ISO alto, mas disparar acho meio errado em pensar dessa maneira
Já usei uma D300s que é superior a D300 e o foco é realmente mais rápido que o da D7000, mas isso é coisa de milissegundos quase imperceptíveis.

Pra fotografar esportes os pontos de foco a mais a D300 (51 pontos) podem fazer diferença contras os 39 pontos da D7000, mas num evento isso não é pretexto pra perder as vantagens da D7000, pode ter certeza!

É aquela velha estória caluniosa criada na maioria das vezes por quem nem nunca pegou em uma de que a D7000 tem o foco problemático que influencia o pessoal a pensar isso... Esse problema aconteceu sim, mas foi só nos primeiros lotes. Eu conheço gente que tem back-focus ou front-focus em suas D7000, mas as atuais já estão corrigidas, um exemplo claro disso é a minha.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #51 Online: 06 de Abril de 2013, 21:38:49
Já usei uma D300s que é superior a D300 e o foco é realmente mais rápido que o da D7000, mas isso é coisa de milissegundos quase imperceptíveis.

Pra fotografar esportes os pontos de foco a mais a D300 (51 pontos) podem fazer diferença contras os 39 pontos da D7000, mas num evento isso não é pretexto pra perder as vantagens da D7000, pode ter certeza!

É aquela velha estória caluniosa criada na maioria das vezes por quem nem nunca pegou em uma de que a D7000 tem o foco problemático que influencia o pessoal a pensar isso... Esse problema aconteceu sim, mas foi só nos primeiros lotes. Eu conheço gente que tem back-focus ou front-focus em suas D7000, mas as atuais já estão corrigidas, um exemplo claro disso é a minha.

amigo não estou falando que a D7000 tem problema no foco so disse que ela é inferior a d300, e que ela não tem tantas vantagens em cima assim da D300, ja fotografei um casamento com a D7000 se tivesse que pegar uma camera hj ficaria com ela sem sombra de dúvidas!


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 07 de Abril de 2013, 00:51:44
amigo não estou falando que a D7000 tem problema no foco so disse que ela é inferior a d300, e que ela não tem tantas vantagens em cima assim da D300, ja fotografei um casamento com a D7000 se tivesse que pegar uma camera hj ficaria com ela sem sombra de dúvidas!

Nunca testei nenhuma das duas mas andei meses lendo reviews e  D300 dispara mesmo na frente da 7000.


Agora com relação a classic a unica coisa que mi faz pensar em pegar é o fato de ser FF porque fora isso a D300 tem mais vantagens.
Preciso pensar bem antes de comprar.
« Última modificação: 07 de Abril de 2013, 00:53:51 por d0vidmelo »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 07 de Abril de 2013, 01:56:15

Nunca testei nenhuma das duas mas andei meses lendo reviews e  D300 dispara mesmo na frente da 7000.
Eu já testei as duas, e prefiro mais a D300. A pegada é melhor, tem mais botões e dials de acesso, tem botão AF-ON... O foco pra mim é bem secundário, e nem achei tão melhor assim na D300. E também o desempenho em ISOs altos é bem secundário, e nem achei tão melhor assim na D7000. Pra eventos você vai ter que usar flash de qualquer forma, fotos sem flash são exceção, então não acho tão crucial assim. Antes de ir pra FF eu me mantinha em ISO1600 e fazia os eventos tranquilamente.



Agora com relação a classic a unica coisa que mi faz pensar em pegar é o fato de ser FF porque fora isso a D300 tem mais vantagens.
Preciso pensar bem antes de comprar.

Pois é... Mas essa única coisa, pra mim é que faz toda a diferença. Acho mesmo que só quem usa com frequência uma FF entende do que eu tô falando, mas é mesmo outro mundo. Não estou falando de ISO alto, até porque a 5D só vai té 1600, estou falando de qualidade de imagem, cores, contraste, passagem de tons (essa eu nem fazia ideia do que era até pegar uma FF...), nível de detalhes, profundidade, tridimensionalidade... Enfim, as imagens ficam mais reais do que numa cropada, principalmente em condições "não-controladas" (se eu trabalhasse em estúdio, me contentaria com qualquer APS-C ou micro 4/3).

Mas é isso aí, é algo mesmo extremamente pessoal, tem gente que prefere ter câmeras mais modernas com bastantes recursos, vídeo, 11.256 pontos de AF e corpo que aguenta tiros de bazuca... Tem gente que se contenta apenas com uma imagem superior. Ninguém está certo ou errado, só tem que ver mesmo o que serve melhor para o seu caso específico. Pro meu caso específico, um sensor FF, uma ergonomia decente e um único ponto de AF confiável já me deixam feliz da vida, rsrs...


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 07 de Abril de 2013, 02:10:33
Muito obrigado Humberto por compartilhar, isso ajuda muito.  :ok:

Tenho analisado diversas imagens e realmente a Classic tem um charme que chama muito a minha atenção, essa questão da tridimensionalidade é visível em todas as fotos que elas faz.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #55 Online: 07 de Abril de 2013, 02:26:36
Muito obrigado Humberto por compartilhar, isso ajuda muito.  :ok:

Tenho analisado diversas imagens e realmente a Classic tem um charme que chama muito a minha atenção, essa questão da tridimensionalidade é visível em todas as fotos que elas faz.


Sem problemas, gosto desse tipo de conversa.. Mas só reforçando que são apenas opiniões individuais minhas, longe de ser verdades absolutas, mas são bem verdades pro tipo de fotografia que eu faço.  :)


Não só a 5D, as outras FF também têm essa coisa da tridimensionalidade, acho bem característico. Já ouvi de algumas pessoas que para vídeos essa diferença é ainda mais perceptível (talvez porque o movimento reforce a tridimensionalidade do objeto, sei lá), e 2 deles afirmaram que reconhecem um vídeo feito com FF só de olhar, sem precisar de comparação.  :o


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #56 Online: 07 de Abril de 2013, 07:38:56
Olha o exemplo de tridimensionalidade.

1/200 ƒ/2.8 ISO10000 50 mm

abril-5-2 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #57 Online: 07 de Abril de 2013, 10:58:42
Olha o exemplo de tridimensionalidade.

1/200 ƒ/2.8 ISO10000 50 mm

abril-5-2 por thales_em01, no Flickr

belíssimo exemplo tsouto, realmente essa tridimensionalidade, as cores, profundidade e detalhes não tem como comparar é mta diferença!
att Estou muito ansioso em pegar minha 5D não mão


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 07 de Abril de 2013, 11:01:04
Isso é pra mim desfoque simples e puro, pode aumentar naturalmente a noção de tridimensionalidade por conta da separação entre os planos, uma APS com uma objetiva 0.95 faz isso muito bem também.
E uma médio formato faz muito mais. Posso não ter entendido bem o conceito de tridimensionalidade.

O que eu gosto na FF é que todas as minhas objetivas foram naturalmente desenvolvidas para este formato, não existem fixas para APS, não existem TS para APS, ou você vai carregar vidro à toa, ou vai ter o funcionamento das objetivas pela metade.

Neste caso, o m43 é mais bem resolvido, pois as objetivas não sofrem crop, é uma "mini-fullframe".



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #59 Online: 07 de Abril de 2013, 11:58:12
Isso é pra mim desfoque simples e puro, pode aumentar naturalmente a noção de tridimensionalidade por conta da separação entre os planos, uma APS com uma objetiva 0.95 faz isso muito bem também.
E uma médio formato faz muito mais. Posso não ter entendido bem o conceito de tridimensionalidade.


Eu acho que não, pelo menos não do que estou falando. Eu tenho essa sensação de tridimensionalidade mesmo em fotos tiradas a f/22, com profundidade de campo enorme e fundo nítido. Me passa a impressão de que são mais reais, mais palpáveis... Sei lá, não consigo explicar direito, mas sei que tenho essa sensação.