Autor Tópico: Paraty Páscoa 2013 - Teste com a nova Sony NEX 6  (Lida 6594 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2013, 21:07:12
Souza_jr,

Obrigado pelos elogios. :ok: Não tem jeito, elogios sempre mexem com nossa vaidade. No meu caso fico ainda mais feliz por ter cada vez mais certeza que acertei na troca de câmera. É o meu caso específico. Claro que a D300s é uma ferramenta maravilhosa, mas não me atendia pelo tamanho e peso. Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2013, 21:10:57
Tirou fotos com ISO alto, tipo 3200 ou 6400 ?

O que achou ? :ponder:

abç

Acho que o ISO mais alto que usei foi 800 (nas fotos que mantive) e não percebi muito ruído. É claro que existe aquele ruído quando a foto está mais escura (subexposta - não sei explicar tecnicamente). Fiz uns testes em ISO mais alto e percebi mais ruído, tanto que nem usei as fotos. Sou chato com isso. Depois farei mais testes em ISOs mais altos.  :ok:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2013, 23:54:53
almor67, parabéns pela aquisição da Nex-6 e pelas ótimas fotos postadas! Essa câmera realmente entrega fotos de excelente qualidade. Algumas fotos aquela da usina abandonada e outra parece que foi usado HDR. Vc deixou a Nex6 no modo iA+ ? Por causa da gama dinâmica que está apresentando como se fosse HDR. A Nex6 quando está no modo iA+ ela pode corrigir automaticamente uma situação de muito contraste com uma série de fotos, fazendo um HDR e salvando o resultado e é tão rápido que nem precisa tripé...

É fantástica essa câmera. Comprei uma essa semana mas estou sem tempo de testar, veja só... Semana que vem vou ver se saio para testar a Nex-6. Hoje entrei no site da Sony https://www.playmemoriescameraapps.com/portal/ onde oferece alguns apps (aplicativos) para a Nex-6 mas não consegui baixar/instalar nenhum pois recebo um aviso de que não é oferecido esse serviço para o Brasil. Embora não faça falta, mas são interessantes alguns apps grátis que gostaria de instalar... outros são pagos. Não é muito simpático essa atitude da Sony ficar cobrando por recursos que deveriam vir de graça para instalar na Nex6 e 5R...

A minha decisão por comprar a Nex6 foi a mesma que te levou a trocar a DSLR pela mirrorless: portabilidade, leveza e quase invisível  :D

Abraços
Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Junho de 2013, 17:25:21
Olá LuizC,

Parabéns pela nova câmera também, fizemos uma ótima escolha, sem dúvida. :clap: Ela é muito boa, na verdade excelente, fantástica mesmo. Depois desses primeiros testes quase não a usei mais, péssimo isso. Esse foi um dos motivos que me fez trocar a D300s também. Pelo tamanho e peso usava muito pouco. No momento é falta tempo. Já estava com minha atenção voltada para outros assuntos (trabalho, etc.) e faz duas semanas perdi meu pai, o que me deixou com milhões de coisas para fazer e resolver por um longo período. Acho que não vou pensar em fotografia tão cedo. Ainda nem li o manual da NEX, erro que cometi com a D300s e não quero cometer com a NEX-6, até porque se fizer uma comparação de manuais, o da NEX é ridiculamente pequeno. Um dos motivos que me leva a fotografar menos nessas situações (quando estou com o tempo curto) é que só fotografo em RAW e faço questão de processar foto a foto, com todo cuidado, o que me toma muito tempo e detesto ficar deixando as coisas acumularem. Acabo preferindo não fotografar a deixar um monte de fotos acumulando para serem processadas. Essa sua impressão de HDR pode ser pelo processamento que eu fiz. Gosto de intensificar as cores. Não usei (pelo que me lembro) o modo iA+.

Recomendo alguns acessórios. Eu comprei um adaptador da Sony e uma lente 50mm Sony. Só testei em casa e gostei muito dos resultados. Estou para receber em junho uma lente 70-300mm da Sigma. Espero que os resultados também sejam bons. Optei por esse adaptador pois com ele todas as funções da lente, como foco automático, são preservadas. É claro que com essa lente a câmera deixa de ser portátil, mas ela é só para ocasiões especiais. Esse kit para mim é mais do que suficiente e eu só acrescentaria a ele, caso estivesse fotografando muito, uma lente macro, mas por enquanto não penso nisso. A escolha pelo adaptador e por essas lentes foi pensando no futuro. Manter o sistema mirrorless eu provavelmente manterei para sempre, mas caso mude de marca alguma dia, acho que essas lentes serão vendidas com mais facilidade (sei lá). Como no quesito qualidade não perco, acho que foi uma boa decisão.

Obrigado pelas dicas de aplicativos e do site. Não sabia deles...também não acho legal apps pagos, se desenvolvidos pela Sony, afinal a câmera não é barata.

Mais uma vez parabéns pela excelente aquisição e assim que tiver algumas fotos coloque aqui para vermos e me avise. Qualquer coisa que queira me perguntar fique à vontade. Se eu puder ajudo com prazer. Farei o mesmo em relação a você.

Grande abraço,

Achilles
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Junho de 2013, 23:34:18
! e 14 são minhas preferidas!  :clap: :clap:
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Junho de 2013, 00:36:55
! e 14 são minhas preferidas!  :clap: :clap:

gustavonappi,

Muito obrigado!!!!  :ok:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Rafael Schaidhauer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Junho de 2013, 17:49:48
Almor67,
Vou comprar uma camera mas estou com um tremendo dilema, estou em dúvida entre uma Nikon d3200 ou uma Sony nex6, voce tem alguma informação sobre a comparação entre elas? Sei que a Nikon me dará uma definição ótima, a Sony se equivale a ela? Gosto muito de fotografar paisagens...
Obrigado
Rafaefl
Nikon Z6ii + Nikon Z 24-70mm f/4 + Nikon Z 20mm 1.8 S
www.flickr.com/photos/rafaschaidhauer
www.500px.com/RafaelSchaidhauer


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Junho de 2013, 19:26:57
Rafael,

Eu não entendo tanto assim de câmeras e não conhecia a D3200, até hoje, mas darei minha opinião. Dando uma lida no Dpreview a Sony está mais "cotada" em termos gerais. Dá para fazer um comparativo entre as duas no site.

NIKON D3200
http://www.dpreview.com/reviews/nikon-d3200/21


Sony NEX-6
http://www.dpreview.com/reviews/sony-alpha-nex-6/22

A sony tem 78% contra 73% da NIKON. A minha ex D300s tinha 82% no Dpreview, e cá entre nós, comparando a qualidade de imagem entre a D300s e a Sony não sinto tanta diferença assim. Estou comparando as minha fotos com as duas câmeras, então pode ser que eu não tirasse o máximo da D300s. Não usava lentes top na NIKON e não estou usando lentes top na Sony. Acho difícil dar opinião. Eu iria de Sony, mas minha opinião é suspeita, já que troquei uma D300s pela Sony, no entanto meus motivos eram tamanho, peso, etc. Não sei o tamanho da D3200, comparado à Sony.

No quesito preço a NIKON está $546.95 na BH com uma lente 18-55mm e a Sony $798.00 com a lente 16-50mm (está com um desconto de $ 100,00 lá, mas não sei se permanecerá). O preço tem seu significado. Ninguém dá nada de presente e acho que se essa NIKON é tão barata, tem algum motivo. A D300s, ainda à venda, custa $1,596.95 só o corpo, para você ter uma ideia.

Dê uma estudada, peça opinião de outras pessoas, etc. Eu realmente não me arrependo e iria de Sony. Comprei um adaptador para usar as lentes A-Mount das Sony e marcas como Sigma, etc. Acho que vale o investimento, pois as lentes são melhores e têm mais opções de lentes. Comprei uma Sony 50mm 1.8 e estou esperando chegar uma lente Sony 55-300mm. Com essas lentes a câmera deixa de ser "compacta", mas elas são para situações específicas.

Bem, espero ter ajudado de alguma forma e se precisar volte a me perguntar. Eu ajudarei no que puder...

Ah! Eu comprei a NEX-6 aqui no Brasil. Achei que o preço valia e a Sony dá 3 anos de garantia. Usei o site corporativo da Sony (o preço é mais barato). Tem mais informações sobre isso aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=23444.msg770241#msg770241


Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Junho de 2013, 10:26:57
  :ponder: Curioso... também comprei a minha aqui mesmo, na fast shop.  Na época, custou praticamente o preço que eu pagaria se tivesse mandado trazer de fora.

Não sei se a Sony vende barato aqui ou caro lá fora, mas raramente vejo tal fenômeno acontecer.  Compro praticamente tudo no e-bay por ser bem mais barato que aqui.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 19 de Junho de 2013, 12:33:43
  :ponder: Curioso... também comprei a minha aqui mesmo, na fast shop.  Na época, custou praticamente o preço que eu pagaria se tivesse mandado trazer de fora.

Não sei se a Sony vende barato aqui ou caro lá fora, mas raramente vejo tal fenômeno acontecer.  Compro praticamente tudo no e-bay por ser bem mais barato que aqui.

affalcao, tudo bem?

Realmente não sei, só sei que é ótimo para nós.
Eu conheço uma pessoa que traz para mim coisas lá de fora e cobra 25%. Sempre compensa mais pagar esses 25% ao invés de comprar aqui, mas no caso dessa Sony a diferença era muito pequena, então poder comprar com garantia é sempre uma tranquilidade a mais. Essa pessoa sempre me disse que se algo que ele trouxer der defeito ela leva de volta e troca para mim, mas é óbvio que não é a mesma coisa e por sorte nunca precisei testar para ver se daria muito trabalho, se demoraria, etc. Sempre que eu for comprar algo da Sony verificarei o preço aqui antes.

Uma pergunta? Compro muito no Ebay, mas só acessórios baratos, nunca comprei nada acima de U$ 100,00, por medo mesmo. Atualmente algumas coisas tem demorado muuuuiiiito para chegar. Você compra coisas caras, como lentes, câmeras? Sempre chegou tudo direito? Alguma dica para ter mais garantias de que não haverá problemas?

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Junho de 2013, 20:23:32
Oi,

Já comprei uma 50mm f/1.8 e uma 40mm f/2.8, além de uma Kindle.  O mais caro foi a Canon 40mm, que custou U$ 185,00 na época.

Olha, o problema não é com o vendedor lá, e sim com os correios daqui. Se você comprar com vendedores que tenham qualificação alta e principalmente, que informem um " tracking number" para você rastrear, aí vai ser tranquilo. 

Mês passado comprei uma bateria pra minha DSLR que não chegou.  Envelope pequeno e sem número para rastrear.... me arrisquei e me dei mal. Acredito que o cara tenha mandado e tenha se perdido no caminho. Sorte que custou uns US$ 10,00

Até o hoje o grande problema que tive foi quando comprei uma DSLR recondicionada na BH. Veio com defeito e tive que devolver.

Ah, já ia me esquecendo. Comprei meu flash Yongnuo 560 lá também. Chegou conforme esperado.

abraços.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2013, 20:48:37
Ótimos resultados.

Essas camerazinhas estão dando show de qualidade. Se é melhor, ou pior, que DSLR não interessa, continua muito bom! hehehe.

Eu também estou curtindo muito a minha, só que é uma OM-D.  :D

Parabéns pelas fotos.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2013, 21:09:56
Oi,

Já comprei uma 50mm f/1.8 e uma 40mm f/2.8, além de uma Kindle.  O mais caro foi a Canon 40mm, que custou U$ 185,00 na época.

Olha, o problema não é com o vendedor lá, e sim com os correios daqui. Se você comprar com vendedores que tenham qualificação alta e principalmente, que informem um " tracking number" para você rastrear, aí vai ser tranquilo. 

Mês passado comprei uma bateria pra minha DSLR que não chegou.  Envelope pequeno e sem número para rastrear.... me arrisquei e me dei mal. Acredito que o cara tenha mandado e tenha se perdido no caminho. Sorte que custou uns US$ 10,00

Até o hoje o grande problema que tive foi quando comprei uma DSLR recondicionada na BH. Veio com defeito e tive que devolver.

Ah, já ia me esquecendo. Comprei meu flash Yongnuo 560 lá também. Chegou conforme esperado.

abraços.

Eu também sempre achei que o maior problema é com os correios daqui.
Bem, caso eu precise de algo mais caro e ache no Ebay, farei o que você sugeriu, pedir código de rastreamento. Acho que com isso os correios tem que assumir alguma responsabilidade, embora tenha certeza de que eles não pagariam o prejuízo. Aqui no Brasil, dá para você mandar uma encomenda com seguro no valor da mesma.

Talvez sua bateria ainda chegue, teve produto que eu pedi que demorou mais de 50 dias para chegar. O que eu faço é o seguinte, quando dá o prazo do Ebay eu abro um caso, até agora 100% dos vendedores me devolveram o valor pago, aí se o produto chega depois eu pago novamente. Como eu disse sempre foi com produtos baratos que isso aconteceu. Não sei se com um produto mais caro o vendedor devolveria o dinheiro ou deixaria para o Ebay resolver o caso. Nesses últimos pedidos que eu fiz a única coisa que não chegou e acho que não chegará, pois tem mais de dois meses, foi um case de neoprene para uma lente, mas custou menos de U$ 3.00 e eles devolveram o dinheiro.

Obrigado pelas dicas,

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 19 de Junho de 2013, 21:14:55
Ótimos resultados.

Essas camerazinhas estão dando show de qualidade. Se é melhor, ou pior, que DSLR não interessa, continua muito bom! hehehe.

Eu também estou curtindo muito a minha, só que é uma OM-D.  :D

Parabéns pelas fotos.

Pois é Mario,

Acho que não volto mais para as DSRLs, afinal para o tipo de fotografia que eu faço, por puro prazer, uma câmera dessas me atende perfeitamente. O que eu posso fazer é juntar grana e investir em lentes cada vez melhores. E tem outra coisa, a tendência é a tecnologia evoluir e a qualidade dessas câmeras melhorar ainda mais. As OM-D dão show, quase comprei uma, mas era mais cara, teria que comprar lá fora, o que aumentaria ainda mais o preço, então desisti.

Obrigado pelos elogios.

Abraços,
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 21:15:54 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


rm_X

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #29 Online: 14 de Agosto de 2013, 18:47:07
Muito boa as fotos!

Estou muito convencido a trocar todo meu equipamento por uma Sony NEX. A mobilidade dessa linha não tem preço...até porque tiro fotos apenas por prazer!