Autor Tópico: Pra que Grip? Ponto pra Canon  (Lida 1508 vezes)

thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Online: 05 de Abril de 2013, 22:30:09
segue a matéria, esse acessório promete fazer a bateria durar 4 vezes mais!  :eek: :eek:

http://photos.uol.com.br/materias/ver/74761


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2013, 22:55:25
Olha, a idéia é boa, mas não sei se a execução é das melhores.
Algumas situações não muito bacanas que podem acontecer:
vc pegando a noiva saindo, aquela tensão pelos melhores momentos, o cabo de energia enrosca em algo e desconecta a câmera, desligando-a completamente... então você perde aqueles preciosos segundos ligando a câmera novamente....

vc levanta a câmera acima da cabeça pra fazer uma foto de outro ângulo e o cabo não dá distância e solta, desconectando a câmera novamente...

Eu ainda prefiro um bom Grip, que mantém a portabilidade e usabilidade da câmera intactos  :)
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2013, 23:03:54
Olha, a idéia é boa, mas não sei se a execução é das melhores.
Algumas situações não muito bacanas que podem acontecer:
vc pegando a noiva saindo, aquela tensão pelos melhores momentos, o cabo de energia enrosca em algo e desconecta a câmera, desligando-a completamente... então você perde aqueles preciosos segundos ligando a câmera novamente....

vc levanta a câmera acima da cabeça pra fazer uma foto de outro ângulo e o cabo não dá distância e solta, desconectando a câmera novamente...

Eu ainda prefiro um bom Grip, que mantém a portabilidade e usabilidade da câmera intactos  :)

sim ainda tem mto a melhorar, mas vejo no futuro tdo sendo via wi-fi


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2013, 23:09:40
sim ainda tem mto a melhorar, mas vejo no futuro tdo sendo via wi-fi


Se conseguirem um dia fazer bateria sem fio, daí esse negócio tem bom uso. Enquanto dependemos dos fios para fornecimento de energia, esse troço é só mais uma coisa pra atrapalhar, rsrs. Eu gosto do grip, melhor a pegada, a ergonomia, e ainda tem os comandos na vertical. Provavelmente,  mesmo que eu usasse um troço desses, iria continuar usando o grip, rsrs...


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2013, 23:20:10
Citar
sim ainda tem mto a melhorar, mas vejo no futuro tdo sendo via wi-fi

Heheheheheehe,

mas falando sério sobre o maior problema que eu vejo:

o produto traz uma bateria bumb que  é apenas um conector...
Então isso não permite a você se livrar do acessório com fio facilmente e colocar uma bateria rapidamente... Isso demandaria minutos com a câmera fora de operação!!!
Seria muito melhor se utilizasse uma bateria interna na câmera, mesmo que de menor capacidade e tivesse a conexão com a bateria externa.
O conector para a bateria externa podia ser dividido em dois, com o trecho saindo da bateria externa com uns 10cm de comprimento e a conexão com a outra parte do cabo ser no estilo magsafe dos laptops apple, inclusive com a tolerância a conexão em qualquer direção
ou seja,

se você quisesse se livrar do trambolho da bateria externa e do fio, poderia fazê-lo facilmente, tendo ainda a carga da "bateria interna/conector" para utilizar a câmera em situações específicas, podendo voltar a situação anterior facilmente e caso o cabo enroscasse, o máximo que iria acontecer é você ficar somente com a carga da bateria interna, mas nunca com a sua câmera fora de operação.

Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2013, 23:26:54
Ja existe carregadores de celular e de alguns gadgets sem fio, que usam o sistema de indução, transforma a corrente eletrica em campo magnetico, que é o caso dos celulares, radios, tvs, redes sem fio, so que ao inves de enviar dados envia energia.
A questão é aperfeiçoar essa tecnologia, pois transmissor e receptor tem que operar na mesma frequencia, e outro problema é a distancia, se ficar muito longe a carga acaba ficando ineficiente.
Mais cedo ou mais tarde eles conseguem chegar a um denominador comum, mas tudo tem um custo, e claro isso a pincipio nao vai chegar barato apesar de ser uma otima solução.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2013, 23:31:40
Sylvio, mas esses carregadores, se não me engano, precisam ficar praticamente encostados com o aparelho pra funcionar, não é isso? Acho que até conseguirem tecnologia pra funcionar a 1m ou mais, ainda vão alguns anos... Mas certamente vai existir, disso não tenho dúvida, rsrs.

E aí vai ser algo a ser aplicado em tudo, o que vai ser uma maravilha para fotógrafos! Imagina andar com uma bateria na cintura que forneça energia para câmera e flash (e também radio flash)? Vai aliviar um bom peso da mão, o pulso agradece! E depois, com o tempo, o tamanho e peso dos próprios equipamentos pode diminuir, pois não vai mais precisar nem do compartimento para as pilhas / baterias...

Ahahah, divagações...


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2013, 23:39:18
O modelo atual utilizado na maioria dos sistemas de carregamento sem fio é o de acoplamento magnético entre indutores a baixa frequência (ordem dos kHz).
Esse sistema é muito ineficiente e a propagação do campo obedece a lei do inverso do quadrado da distância, ou seja, ainda é inviável o uso desse tipo de tecnologia para carregar dispositivos que demandam mais potência....

Uma coisa que eu acredito bastante é nos metamateriais capazes de converter radiação eletromagnética numa ampla faixa do espectro (inclusive luz) em energia aproveitável. Aí não estaremos mais falando mais de baterias como dispositivos principais fornecedores de carga, nesse ponto, acredito que elas funcionarão como meros capacitores, enquanto o próprio corpo da câmera (ou outro dispositivo qualquer) é uma fonte conversora de energia :D
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2013, 00:01:24
O modelo atual utilizado na maioria dos sistemas de carregamento sem fio é o de acoplamento magnético entre indutores a baixa frequência (ordem dos kHz).
Esse sistema é muito ineficiente e a propagação do campo obedece a lei do inverso do quadrado da distância, ou seja, ainda é inviável o uso desse tipo de tecnologia para carregar dispositivos que demandam mais potência....

Uma coisa que eu acredito bastante é nos metamateriais capazes de converter radiação eletromagnética numa ampla faixa do espectro (inclusive luz) em energia aproveitável. Aí não estaremos mais falando mais de baterias como dispositivos principais fornecedores de carga, nesse ponto, acredito que elas funcionarão como meros capacitores, enquanto o próprio corpo da câmera (ou outro dispositivo qualquer) é uma fonte conversora de energia :D
a questão é viveremos para tal tecnologia? kkkkk acho que ja estarei aposentado  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 00:01:46 por thipac »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2013, 14:09:45
Velhos, o negócio é uma bateria carregadinha no bolso do terno. Com uma mão vc troca, aisuehaiseuahseiu

Isso aí, PRA MIM, é mais uma buginganga desnecessária só pros consumistas de plantão, que tiram 50 fotos por saída, poderem mostrar que suas baterias duram mais.
Ah, para, uma bateria LP-E6 na 60d faz mais de 1500 fotos, e carrega rapidinho, é leve, vai DENTRO da camera e é barata.
Eu não usaria uma porqueira dessas nem se eu ganhasse. De verdade.

Talvez, pro pessoal que filma com DSLR, onde o consumo de bateria é altíssimo, compense. e olhe lá, TALVEZ, depende do preço pra poder ser bom.