Autor Tópico: [Dúvida] Câmera para Macro  (Lida 4610 vezes)

aruh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 05 de Abril de 2013, 17:47:20
Olá galera, desde de já agradeço o espaço.


Sou novato nessa área que sempre me fascinou, decidir agora com 23 anos comprar minha primeira máquina digital. Agora que vem a dúvida !
Adoro as fotos em macro, pretendo investir minha grana em uma máquina que seja boa para esse tipo de foto, me indicaram a Canon SX50 com Raynox Dcr-250. Fiz o calculo e vi que iria gastar em torno de R$ 1.400,00 - R$ 1.600,00 reais.

Gostaria de saber se é a melhor opção CxC ? e se essa câmera é boa como me informaram. :)


OBS: Pretendo gastar em torno desse valor aí.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2013, 19:02:32
Não faça isso não!!!  :eek: :no: :aua:

Com 1400-1600 reais você compra uma Canon T3 com uma 18-55, um flash yongnuo e um adaptador para inverter a lente.
Com esse equipamento (e bastante treino e estudo) você consegue macros como essas ai:

009 - Macro por Alexander Hugo Tártari, no Flickr

Dá uma olhada no flickr desse cara, ele geralmente usa esse tipo de setup também, e as fotos dele são INCRÍVEIS.
http://www.flickr.com/photos/mega_vet/collections/72157630024799558/

O flash e o adaptador você consegue comprar no ebay.
O Yongnuo YN-460 sai por uns 40 dolar, já contando o frete
http://www.ebay.com/itm/Yongnuo-YN-460-Flash-Speedlite-for-Canon-EOS-7D-50D-40D-30D-1D-1Ds-5D-5D-II-III-/360624168291?pt=Digital_Camera_Flashes&hash=item53f6e01d63
O adaptador então, sai uns 2 dolar
http://www.ebay.com/itm/58mm-Macro-lens-Reverse-Adapter-Ring-For-Canon-EOS-EF-EF-S-Mount-1000D-60D-5D-7D-/360577569620?pt=US_Lens_Adapters_Mounts_Tubes&hash=item53f4191354

Esse combo te trará resultados MUITO melhores que uma superzoom com o Raynox.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2013, 21:39:46
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


aruh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2013, 00:31:01
Não faça isso não!!!  :eek: :no: :aua:

Com 1400-1600 reais você compra uma Canon T3 com uma 18-55, um flash yongnuo e um adaptador para inverter a lente.
Com esse equipamento (e bastante treino e estudo) você consegue macros como essas ai:

009 - Macro por Alexander Hugo Tártari, no Flickr

Dá uma olhada no flickr desse cara, ele geralmente usa esse tipo de setup também, e as fotos dele são INCRÍVEIS.
http://www.flickr.com/photos/mega_vet/collections/72157630024799558/

O flash e o adaptador você consegue comprar no ebay.
O Yongnuo YN-460 sai por uns 40 dolar, já contando o frete
http://www.ebay.com/itm/Yongnuo-YN-460-Flash-Speedlite-for-Canon-EOS-7D-50D-40D-30D-1D-1Ds-5D-5D-II-III-/360624168291?pt=Digital_Camera_Flashes&hash=item53f6e01d63
O adaptador então, sai uns 2 dolar
http://www.ebay.com/itm/58mm-Macro-lens-Reverse-Adapter-Ring-For-Canon-EOS-EF-EF-S-Mount-1000D-60D-5D-7D-/360577569620?pt=US_Lens_Adapters_Mounts_Tubes&hash=item53f4191354

Esse combo te trará resultados MUITO melhores que uma superzoom com o Raynox.

Cara adorei as fotos  :eek:
Mas a Canon t3 não está ultrapassada não ? pq já tem a t3i e agora a t4i ? Desculpe de estou falando abobrinha é pq não entendo mesmo.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2013, 06:17:39
Cara adorei as fotos  :eek:
Mas a Canon t3 não está ultrapassada não ? pq já tem a t3i e agora a t4i ? Desculpe de estou falando abobrinha é pq não entendo mesmo.

Aruh,

Vou mais longe na dica!

O setup indicado pelo Hoogle é 10! Mas vou falar por mim! Eu sai de uma SX30 para uma T1i, que é mais ultrapassada ainda e posso te dizer sem sombra de dúvidas, que uma Reflex usada, ainda entrega mais qualidade do que uma SZ nova.

Dá uma olhada no meu histórico de fotos no MF, visualizando os tópicos que eu abri e você poderá observar a mudança na qualidade das fotos.

Tem várias Reflex usadas sendo vendidas no Fórum, que vão te entregar um resultado melhor do que uma SX50, porém tudo depende do que você espera de sua câmera. A SX tem uma versatilidade maior, em detrimento da qualidade e uma Reflex entrega uma qualidade maior, porém sem a mesma versatilidade.

Abraço,


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2013, 16:34:52
Cara adorei as fotos  :eek:
Mas a Canon t3 não está ultrapassada não ? pq já tem a t3i e agora a t4i ? Desculpe de estou falando abobrinha é pq não entendo mesmo.

a t3 nao esta ultrapassada saiu junto com a t3i, porem eh mais simples e mais barata com o seu orçamento voce pega t3i nova com 18-55, de uma procurada na busca pelo nelson nakamura, excelente vendedor.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


aruh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2013, 18:16:30
a t3 nao esta ultrapassada saiu junto com a t3i, porem eh mais simples e mais barata com o seu orçamento voce pega t3i nova com 18-55, de uma procurada na busca pelo nelson nakamura, excelente vendedor.


Entendi agora, estou esperando minha máquina chegar. Peguei fui de 5100  :ok:



obrigado a todos pelas dicas e conselhos.  :worship:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2013, 18:33:12
Ótima escolha. Comprou com lente do kit ??

Se sim, esse vai ser um ótimo conjunto para suas fotos "normais", mas para macro, como eu já havia falado pra você, recomendo esses itens adicionais:

* 50mm 1.8D
* Anel inversor 52mm
* Tubo extensor
* YN565ex
* Mini-softbox
* RF-603
* Bracket flahs
* Eneloop

TOTAL= mais ou menos 950,00 reais (esse preço é a soma dos valores de uma 50mm 1.8D nova no Brasil, e todos os outros acessórios no DealExtreme).

Porque a 50mm 1.8D:
Porque ela tem anel de abertura do diafragma e é a melhor lente pra usar invertida e com tubo extensor. Sem contar que você ainda vai ter uma lente clara pra usar na sua câmera normalmente, basta praticar o foco manual.

FOTO: Dougllas Oliveira

Já com a 18-55mm você teria que fazer uma gambiarra mais arriscada para invertê-la.

FOTO: Dougllas Oliveira

Porque o YN565ex:
Além de ser o melhor dos flash genéricos, ele vai servir para suas fotos "normais" e para suas macros.


FOTO: Dougllas Oliveira

FOTO: Dougllas Oliveira

FOTO: Dougllas Oliveira

O resto dos acessórios já se auto-explicaram nas imagens. (alguns dos acessórios das imagens são modelos antigos, e os que coloquei na lista são os modelos mais recentes)
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2013, 18:37:22
caraca malandro haha, mto massa isso ai, rafael esse yongnuo eh bom mesmo? to querendo um flash basicao mesmo pra começar a brincar, podia ser ateh mais simples da propria yongnuo, vo pega na dealextreme eu acho aqui ta bem mais caro, vc compro la e passo sem taxa?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2013, 18:41:00
caraca malandro haha, mto massa isso ai, rafael esse yongnuo eh bom mesmo? to querendo um flash basicao mesmo pra começar a brincar, podia ser ateh mais simples da propria yongnuo, vo pega na dealextreme eu acho aqui ta bem mais caro, vc compro la e passo sem taxa?
Já tem vários tópicos aqui no fórum falando sobre o DX... É muito confiável, sem pre chega, tudo ok.

Das mais de 50 compras que já fiz lá fui taxado em uma só... É sorte ou azar... Mais sempre, mesmo sendo taxado, sai mais barato do que no Brasil.

Meu review do flash: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83697.0
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2013, 18:44:55
Já tem vários tópicos aqui no fórum falando sobre o DX... É muito confiável, sem pre chega, tudo ok.

Das mais de 50 compras que já fiz lá fui taxado em uma só... É sorte ou azar... Mais sempre, mesmo sendo taxado, sai mais barato do que no Brasil.

Meu review do flash: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83697.0

quanto a isso sim, eu ja comprei muita tralha la tbm, to vendo um adaptador q vai na sapata pra por minha gopro aki custa 40 reais la eh 5 reais, vo compra uns 3 jah, soh q o preço do flash eh bem elevado em comparacao com as outras coisas que comprei, vou ver seu review ake.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 09 de Abril de 2013, 18:48:51
Voltei o tópico para a sala das reflex, já que a discussão toda está acontecendo dentro desse segmento de câmera.  :ok:


aruh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 09 de Abril de 2013, 18:57:58
quanto a isso sim, eu ja comprei muita tralha la tbm, to vendo um adaptador q vai na sapata pra por minha gopro aki custa 40 reais la eh 5 reais, vo compra uns 3 jah, soh q o preço do flash eh bem elevado em comparacao com as outras coisas que comprei, vou ver seu review ake.


Bom como já comprei algumas vezes no EBAY deve ser o mesmo sistema, compras a cima de 50 dólares corre o risco de taxa.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Abril de 2013, 19:58:06
Sem querer atropelar o tópico, mas essa explicação do Rafael foi ótima.

Qual é o equivalente para Canon desses transmissor e receptor? Comprei um flash YN-468II estou esperando chegar, mas gostaria de fazer o mesmo esquema ai da foto na minha T3 (talvez tb na minha Nex usando Hot Shoe ).

vlw
Lentes Antigas + Sony E-Mount


aruh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #14 Online: 09 de Abril de 2013, 20:09:52
Ótima escolha. Comprou com lente do kit ??

Se sim, esse vai ser um ótimo conjunto para suas fotos "normais", mas para macro, como eu já havia falado pra você, recomendo esses itens adicionais:

* 50mm 1.8D
* Anel inversor 52mm
* Tubo extensor
* YN565ex
* Mini-softbox
* RF-603
* Bracket flahs
* Eneloop



Não comprei com o Kit, um amigo foi para USA fazer um turismo e pedi para trazer a câmera, como ele vai passar quase um mês por lá posso ligar pedindo para ele fazer uma cotação do preço desses itens.  :ok: