Autor Tópico: Fuji HS50EXR - Primeiros testes  (Lida 21319 vezes)

Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2013, 16:26:44
Eu tenho uma HS20 e gosto da câmera, mas claro que não dá pra fotografar com ISO acima de 200, pois as imagens ficam péssimas. recentemente, comprei uma dslr Canon T3I, uma objetiva simples 70-300 e um flash Canon 600ex. Estou adorando o equipamento novo e ter boas imagens usando ISO 800 me anima muito. Porém,  não deixo a HS20, que é fácil de carregar, não preciso ficar trocando as objetivas e em boa condição de luz, faz fotografias bacanas.

Mas uma coisa ainda me irrita. Esses lançamentos de "novos equipamentos" que só servem pros viciados em novidades gastarem mais dinheiro, mas que não oferecem tanta coisa nova assim. O cara que vais gastar um grana na tal HS50EXR hoje, amanhã vai gastar ainda mais numa HS60EXR pra se manter atualizado, sem notar que continuará fazendo imagens da mesma qualidade de antes e que os recursos novos, nem são tão importantes.

Entendo que, invés de comprar o mesmo equipamento "atualizado", é legal partir para outras opções e ter mais opção.
Fuji S7000...meu xodó...


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2013, 19:44:12
Pois é Carlos, a linha de câmeras compactas e superzoom das principais marcas são renovadas todos os anos. Para quem gosta de possuir sempre o último lançamento, isso é um problema...


Milazotto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2013, 20:46:03
Alguém poderia me confirmar(ou não) se a HS50EXR além do ZOOM ser MANUAL também possui um anel de FOCO FINO e não só o automático?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2013, 21:12:12
Alguém poderia me confirmar(ou não) se a HS50EXR além do ZOOM ser MANUAL também possui um anel de FOCO FINO e não só o automático?

eu acredito que sim, viu... essa linha da Fuji tem como característica zoom e foco por anel. Se a Fuji tirou isso recentemente, fez besteira... mas acredito que não tenha tirado não. Deve ser assim ainda.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2013, 21:18:48
Alguém poderia me confirmar(ou não) se a HS50EXR além do ZOOM ser MANUAL também possui um anel de FOCO FINO e não só o automático?

Sim colega, além do zoom o foco também pode ser controlado manualmente. Na foto abaixo é possível ver com facilidade os dois anéis de zoom e foco no barril da lente.

« Última modificação: 29 de Maio de 2013, 21:21:13 por Sunriser »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2013, 21:20:06
Sim colega, além do zoom o foco também pode ser controlado manualmente. Na foto abaixo é possível ver com facilidade os dois anéis no barril da lente:



tem foto não...  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2013, 21:20:50
uai, agora apareceu. Vai entender, hehe.
Enfim, esses controles por anel são o grande diferencial da Fuji... pena que outros fabricantes não animam.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2013, 21:22:35
A foto que postei antes não tinha funcionado mesmo, tive que trocar hehe.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2013, 21:24:53
uai, agora apareceu. Vai entender, hehe.
Enfim, esses controles por anel são o grande diferencial da Fuji... pena que outros fabricantes não animam.

Sinceramente, não consegui trabalhar com esse foco manual na minha HS20. É realmente muito difícil pra mim....
Fuji S7000...meu xodó...


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2013, 21:29:24
Na minha S200EXR o foco manual também exige bastante paciência para acertar, no final raramente acabo usando ele... espero que tenham aperfeiçoado isso na HS50.


Paulinhoccc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #25 Online: 19 de Junho de 2013, 15:48:18
Tinha muita vontade de partir para uma dessas, up da minha HS10, mas o preco esta muito salgado, 1890 ML, e nao creio que baixe muito, talvez uns 1500 1600, o que ainda eh alto pra mim

Acredito que hoje, a Canon sx50, eh a melhor opcao no custo beneficio, encontrei a 1070, mas se essa fuji, cumprir o que promete e chegar a uns 1300, sei nao, sei nao...

Interessante comentarem sobre anel de foco, justamente o que me deixa inseguro de sair da linha da Fuji

Sobre o foco manual, aqui tambem eh preciso muita paciencia. Geralmente, quando o assunto principal esta dificil de focar, eu busco algo mais facil no entorno, que esteja na mesma distancia do meu assunto principal, faco o foco e volto ao enquadramento que desejo.
Se for tema claro, cores proximas... quase impossivel de focar manualmente.



« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 16:06:56 por Paulinhoccc »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2013, 19:51:36
Bem, desde que a HS10 foi lançada, os preços começavam bastante altos (chegando a mais de R$2 mil) e aproximadamente um ano depois esses mesmos valores já tinham caído para menos de R$1300. Creio que com a HS50 será a mesma coisa.

Aliás, esse anúncio no ML foi feito por um vendedor de Porto Alegre que é conhecido por vender sempre mais caro.


Paulinhoccc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #27 Online: 21 de Junho de 2013, 10:42:41
Bom saber, se esse vendedor eh careiro, vou aguardar ate fim de julho, se aparecer dentro do meu bolso, HS50, caso nao vou de SX50  :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #28 Online: 02 de Setembro de 2013, 22:53:09


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:23:30
Estou com a compra dessa câmera engatilhada. Vale a pena? Tem mesmo entrada para mic externo?? O flash Fuji 42 está bastante caro, conseguimos um yongnuo ou oolong que seja compatível? alguém já testou???


Vi agora numa venda do ebay um yongnuo que parece servir, seria um desses abaixo? Quando tive a HS20, diziam ser o mesmo flash da Oly, mas acabou que vendi antes de comprar um. Quem me ajuda???

http://dx.com/p/560-ii-2-0-lcd-flash-speedlite-speedlight-4-x-aa-124788

http://dx.com/p/yongnuo-yn560iii-2-8-lcd-2-4ghz-ir-wireless-10w-5600k-1-led-speedlite-photoflood-lamp-black-188954

« Última modificação: 05 de Setembro de 2013, 12:31:42 por andychaves »