Autor Tópico: Há tempos... viagem até a Divisa de SC/RS  (Lida 1664 vezes)

kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2013, 07:27:47
Valeu pessoal, Oliberal, fiz isso mesmo... e a estrada ainda continua péssima e para meu azar, bem no meio do caminho (com neblina e tudo mais), uma pedra acerta o sensor de descanso da moto... a moto apaga e ninguém, num raio de uns 25km mais ou menos... não passa um único veículo naquela estrada... bom... lá vai eu fuçar no sensor. Coloco a moto, na hora que estou arrancando ele a moto, puft, cai pro outro lado... com meu capacete, quebra o pisca, quebra o protetor de mão... acerta meu peito com o pé de descanso, rasga minha capa de chuva pq o protetor de cárter pegou nela... aí, vou eu levantar... levantei fácil (tem técnicas para isso, como levantar uma moto, não importa o peso)... e coloco num lugar melhor... fuçando, fuçando, dou uma batida no no sensor, giro uns fios lá e ele volta a funcionar... recoloco na moto e boa... vou embora.

Bom, fiquei no prejuízo no protetor de mão (200 reais) um jogo de pisca, pois só vende o par (30 reais), e meu peito está doendo até agora da pancada com o pezinho, não sei mas acho que deve ter chegado a trincar uma das minhas costelas, mas nem quis ir ao hospital para não ficar sabendo... se aconteceu, vai colar...rs

Uma aventura e tanto... pelo menos voltei com fotos... hehehe

Bela moto!!!!  :clap: :clap: :clap: as fotos estão legais... precisamos fazer um passeio moto-fotográfico uma hora dessas. Passeei nestas estradinhas por ai, de xt600, e não foi tão fácilzinho, entre silveira e bom jardim da serra, foi um trilhão de primeira.... :D  ...tive comprar gasolina em pet ,em um botequinho  a beira de estrada... fui de Cambará a Brusque, sempre evitando a 101, tem umas cidadezinhas muito interessantes no caminho, uma boa parte por estradas de terra e arreia... pousei em Angelina...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2013, 07:56:42
Todas muito boas mas a 1 é sensacional.  :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2013, 09:34:28

fui de Cambará a Brusque, sempre evitando a 101... pousei em Angelina...

Cara, belo roteiro.
mas só de moto mesmo porque nem sempre vc encontra boas estradas. principalmente de Vidal Ramos a Brusque.
 :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2013, 11:06:02
Essa parte do Vale Europeu Catarinense eu conheço muuuito bem, mas ainda faltam algumas cidades para visitar... gosto de rodar em estrada de terra... mas de terra não de pedra kkkk. Tipo o caminho que leva de Rio dos Cedros a Corupá, de Schoereder a Campo Alegre...

Conheço bem a região, minha família é dali então, to sempre rodando de moto por ali... em SP não tem muita graça, é tudo estrada pavimentada e pedagiada...rs fora as paisagens.: Cana, laranja, café.... só isso.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2013, 11:19:00
Valeu pessoal, Oliberal, fiz isso mesmo... e a estrada ainda continua péssima e para meu azar, bem no meio do caminho (com neblina e tudo mais), uma pedra acerta o sensor de descanso da moto... a moto apaga e ninguém, num raio de uns 25km mais ou menos... não passa um único veículo naquela estrada... bom... lá vai eu fuçar no sensor. Coloco a moto, na hora que estou arrancando ele a moto, puft, cai pro outro lado... com meu capacete, quebra o pisca, quebra o protetor de mão... acerta meu peito com o pé de descanso, rasga minha capa de chuva pq o protetor de cárter pegou nela... aí, vou eu levantar... levantei fácil (tem técnicas para isso, como levantar uma moto, não importa o peso)... e coloco num lugar melhor... fuçando, fuçando, dou uma batida no no sensor, giro uns fios lá e ele volta a funcionar... recoloco na moto e boa... vou embora.

Bom, fiquei no prejuízo no protetor de mão (200 reais) um jogo de pisca, pois só vende o par (30 reais), e meu peito está doendo até agora da pancada com o pezinho, não sei mas acho que deve ter chegado a trincar uma das minhas costelas, mas nem quis ir ao hospital para não ficar sabendo... se aconteceu, vai colar...rs

Uma aventura e tanto... pelo menos voltei com fotos... hehehe

Cara, demais o passeio. Faz tempo que eu tô me prometendo um passeio pela SRR e não consigo uma oportunidade de botar a V-Strom na estrada.

Agora, uma pergunta meio off: onde tu conseguiu um jogo de piscas por 30 reais? O último que eu comprei me custou 54 reais só o esquerdo, e isso pq eu peguei o da Yes. O original (que é idêntico ao da Yes, exceto pelo comprimento do cabo) a concessionária tem a cara de pau de cobrar 260 reais a unidade :shock: :shock: :shock:.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 07 de Abril de 2013, 11:26:11
vanbasten... só a lente que quebrou, não o pisca inteiro...rs. As CC's suzuki são muito fdp mesmo... tipo Pisca Yes... 50 reais. Pisca V-Strom, igual só que tem mais 5cm de fio, 250 reais. Nem que esses 5cm fossem de ouro não valeria a diferença.

Ainda bem que quebrei só a lente mesmo, o pisca continua lá, inteiro.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Abril de 2013, 12:11:18
Natao aquilo num é uma estrada...é um leito de rio....rs. Lembro que saindo do cânion...eu e a d. Patroa e minha Belinoza...fomos almoçar num hotel de tendas...mas que é meio caro e chique...de lá seguimos pra Cambará e ai começou o ..."martírio" em direção a são José dos Ausentes....dormimos numa pousada com donos super simpáticos...casa de madeira muro de pedra num lugar lindo...onde existem dois braço s de agua paralelos que correm mas com um grande desnível entre eles....essa pousada chama-se potreirinha...
enfim uma bela viagem...local alto e frio cheio de nascentes de água... são as nossas "highlanders"...rs.

E parabéns pela coragem de ir de moto...faço muitas viagens, mas sempre de carro....admiro o pessoal que vejo de moto...pois acho bem mais cansativo...e vc  ficam bem mais vulneráveis... carro ao menos dá pra dormir dentro...rs. 

E pra quem gosta, mas falta coragem...ou acha que não tem a moto certa ou o jipe ou SUV apropriado...fica a dica..uma moto mais equipada é melhor, mas a CG tbem vai...  um SUV é melhor, mas a Belina tbem ia...e hj o Logan é quem vai...aliás o Lofan foi pra Uruguai, Argentina e Chile..rodou mais uns 400 km - 500km em estradas de terra...sem problemas. E se tivesse dado algum...faz parte da aventura...SUVs e Motonas tbem quebram...rs
« Última modificação: 07 de Abril de 2013, 12:15:22 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Abril de 2013, 13:40:03
Que belas fotos Natão!
destaque para as 3 primeiras e 3 panoramica.  :clap: :clap: :clap:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 07 de Abril de 2013, 17:38:08
Oliberal, aventura é comigo mesmo  :D.

Ficar parado não leva a gente a lugar nenhum...rs. Já andar de moto leva a lugares lindos...rs


Próxima viagem, se tudo der certo, deserto de Sal do Sul da Bolívia!

Valeu footer.

Pena eu ter postado em tamanho maior, esqueci dessas regras do fórum.


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Abril de 2013, 22:06:14
Belas fotos, Natão..  gostei bastante dessas panorâmicas!! :ok:  abraço! 
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 08 de Abril de 2013, 21:08:01
José, valeu. Merito do equipamento que faz isso sozinho em menos de 6 segundos.