Autor Tópico: CISNE BRANCO  (Lida 3064 vezes)

Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Abril de 2013, 09:29:36
Acho que agora acertei nesta foto!  :D
Naquele dia a luz estava maravilhosa!


Cisne Branco por E R I C_M E N D E Z, no Flickr
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2013, 09:41:32
Oi Eric!!! Realmente, a composição ficou melhor, mas um detalhe iria ter deixado sua foto muuuuitoooo boa: sua sombra! Se ela não tivesse aparecido na foto... como conseguir? Sei que o Sol estava baixo e, pela sua posição, a sombra ficaria para frente mesmo... não teria como apoiar a câmera em algo (tripé? pedra?), fazer a composição, ligar o temporizador e fazer a foto? :ponder:


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2013, 09:46:18
Oi Pris!  :D

Não tinha de jeito nenhum! Eu não tinha tripé, não tinha nada.
Não existe algum jeitinho de tirar ou amenizar na pós?  :no:
Eu me movia e me abaixava, mas sempre tinha sombra.
São detalhes assim que nunca me permitem fazer uma foto pelo menos boa.  :(
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2013, 09:49:12
Oi Pris!  :D

Não tinha de jeito nenhum! Eu não tinha tripé, não tinha nada.
Não existe algum jeitinho de tirar ou amenizar na pós?  :no:
Eu me movia e me abaixava, mas sempre tinha sombra.
São detalhes assim que nunca me permitem fazer uma foto pelo menos boa.  :(

Engano seu, Eric... você faz fotos boas sim, com boas composições... este que citei é só um detalhe que poderia deixar a foto melhor do que já é, mas não desmerece o que fez... ;)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2013, 09:52:09
não consigo dizer o motivo, mas a outra ficou melhor.


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2013, 09:54:05
não consigo dizer o motivo, mas a outra ficou melhor.

Se a outra em contra luz ficou melhor, eu desisto agora da fotografia!  :(
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2013, 10:05:22
Se a outra em contra luz ficou melhor, eu desisto agora da fotografia!  :(

Eric, fui olhar de novo a foto... são fotos no mesmo lugar, mas muito diferentes pela hora do dia em que foram feitas. O tratamento da outra ficou pesado você errou um tiquinho na composição, mas o céu e a luz da anterior são belíssimos!!! Nesta você acertou na composição...  não tem que pensar em desistir e sim em treinar o olhar, clicar em vários momentos e, principalmente, entender do que você gosta mais. :)


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2013, 10:20:34
Eric, fui olhar de novo a foto... são fotos no mesmo lugar, mas muito diferentes pela hora do dia em que foram feitas. O tratamento da outra ficou pesado você errou um tiquinho na composição, mas o céu e a luz da anterior são belíssimos!!! Nesta você acertou na composição...  não tem que pensar em desistir e sim em treinar o olhar, clicar em vários momentos e, principalmente, entender do que você gosta mais. :)

Eu entendo que o que gosto mais sãos as cores e a luz desta última foto.  :D

Mas depois dessa, percebo que foi o segundo maior erro da minha vida ter trocado o tiro esportivo pela fotografia. Pelo menos no tiro eu não errava nenhuma.
 

"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2013, 10:28:17
Eu entendo que o que gosto mais sãos as cores e a luz desta última foto.  :D

Mas depois dessa, percebo que foi o segundo maior erro da minha vida ter trocado o tiro esportivo pela fotografia. Pelo menos no tiro eu não errava nenhuma.

Desculpe-me Eric, mas não acha que tá exagerando não? Ou você não sabe receber críticas ou quer que fiquemos elogiando sua capacidade de fotografar (não falei suas fotos, mas sua habilidade...). Reveja seus comentários e pense nisso. Não vejo motivo algum que o faça pensar ou reagir desta forma... fotografa há quanto tempo? Quantos anos tem? Ninguém acerta todas e me parece que é o que quer... :ponder:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2013, 10:42:14
ter trocado o tiro esportivo pela fotografia. Pelo menos no tiro eu não errava nenhuma.

Pense:
Quanto tempo, dinheiro, paciência, treino, conhecimento, conversas, troca de informações você precisou fazer para "não errar um tiro"?
Você sabe que para nos tornarmos bons em alguma coisa, é preciso dedicação, suor e esforço.
Bem vindo ao mundo real. Não existe almoço grátis. Se quiseres algo bem feito, tens que fazer por onde. Infelizmente as coisas não caem do céu de graça.
Continuar ou desistir, só você pode decidir.
Falando por mim agora: Faço parte do MF quase o mesmo tempo que você e as minhas fotos ainda não chegaram no nível que eu gostaria. São melhores que no início? SIM! Estou me esforçando o suficiente?? NÃO!. Vou desistir? NÃO!
 :ok:


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Abril de 2013, 10:50:22
Desculpe-me Eric, mas não acha que tá exagerando não? Ou você não sabe receber críticas ou quer que fiquemos elogiando sua capacidade de fotografar (não falei suas fotos, mas sua habilidade...). Reveja seus comentários e pense nisso. Não vejo motivo algum que o faça pensar ou reagir desta forma... fotografa há quanto tempo? Quantos anos tem? Ninguém acerta todas e me parece que é o que quer... :ponder:

Eu não espero simplesmente receber elogios. Mas é frustrante agente investir em livros, equipamento e o tempo perdido correndo atrás de tudo o que podemos aprender pra melhorar, dar um azar de ter uma sombra atrapalhando, ou um enquadramento que não era o ideal. Eu não fico frustrado com que me critica, me aborreço é comigo! Eu busco resultados perfeitos em tudo! Da análise no laboratório à um simples convite de aniversário! Eu sou perfeccionista.
Depois de tudo o que aprendi e venho aprendo e continuar fazendo as mesmas bobagens.
Quando eu atirava o investimento era bem menor e o resultado, apesar de muita prática, era muito mais satisfatório.

Me desculpem se deixei parecer que estou aborrecido com vocês, mas a cisma é comigo. 
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #11 Online: 06 de Abril de 2013, 10:52:08
Eu entendo que o que gosto mais sãos as cores e a luz desta última foto.  :D

Mas depois dessa, percebo que foi o segundo maior erro da minha vida ter trocado o tiro esportivo pela fotografia. Pelo menos no tiro eu não errava nenhuma.

Eric, também pratico Tiro, mais especificamente, Tiro Prático, há 15 anos, e por mais que treinemos sempre temos algo a aprender e melhorar. Sempre. :ok:

O interessante é que são atividades que muito se assemelham em preparação, concentração e execução. Detalhes fazem a diferença para um resultado de excelência.

Gostei mais da sua primeira foto, mas é minha opinião. Não gostei desta pela invasão da sombra. :ok:

Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 06 de Abril de 2013, 10:57:42
Eu não espero simplesmente receber elogios. Mas é frustrante agente investir em livros, equipamento e o tempo perdido correndo atrás de tudo o que podemos aprender pra melhorar, dar um azar de ter uma sombra atrapalhando, ou um enquadramento que não era o ideal. Eu não fico frustrado com que me critica, me aborreço é comigo! Eu busco resultados perfeitos em tudo! Da análise no laboratório à um simples convite de aniversário! Eu sou perfeccionista.
Depois de tudo o que aprendi e venho aprendo e continuar fazendo as mesmas bobagens.
Quando eu atirava o investimento era bem menor e o resultado, apesar de muita prática, era muito mais satisfatório.

Me desculpem se deixei parecer que estou aborrecido com vocês, mas a cisma é comigo.

Entendo perfeitamente sua colocação, mas entenda... perfeição não existe. Nós, humanos, buscamos algo que não é viável e nos frustramos e sofremos com isso. E para quê? Seria muito mais simples entendermos que devemos fazer o melhor que nós podemos, dentro de nossas possibilidades, e aceitarmos a realidade da imperfeição e que isto não é ruim... faz parte da vida.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 10:59:35 por Pris WerSo »


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Abril de 2013, 11:04:39
Pense:
Quanto tempo, dinheiro, paciência, treino, conhecimento, conversas, troca de informações você precisou fazer para "não errar um tiro"?
Você sabe que para nos tornarmos bons em alguma coisa, é preciso dedicação, suor e esforço.
Bem vindo ao mundo real. Não existe almoço grátis. Se quiseres algo bem feito, tens que fazer por onde. Infelizmente as coisas não caem do céu de graça.
Continuar ou desistir, só você pode decidir.
Falando por mim agora: Faço parte do MF quase o mesmo tempo que você e as minhas fotos ainda não chegaram no nível que eu gostaria. São melhores que no início? SIM! Estou me esforçando o suficiente?? NÃO!. Vou desistir? NÃO!
 :ok:

Realmente foram muitas. Mas a fotografia é muito mais difícil que atirar. Por um mísero detalhe agente não faz uma foto do nível "muito boa". Composição, enquadramento, luz e mais um monte de coisa que eu esqueci agora, assimilar tudo isso, lembrar, saber como usar, a paciência pra esperar ou o desespero para não perder o momento, é complicado. Além disso, acrescente a minha extrema ansiedade, meu perfeccionismo e o querer pra "já" que são alguns dos meus maiores males. Quinta-feira fiz uma compra e o status no rastreamento não saiu de São Paulo. Estou numa ansiedade imensa e me cobrando de não ter pago Sedex!!
Amador, suas críticas, comentários e conclusões são sempre bem vindas. Estou cobrando é de mim mesmo por ter esperado por tantos dias para fazer esta foto, ter a "sorte" de no dia em que havia esta luz o pessoal da prefeitura estar cortando a grama e o portão ter ficado aberto, pois pela manhã está sempre fechado e ainda assim a outra foto que não tinha solução na pós ficar melhor.  :D

 
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2013, 11:08:11
Realmente foram muitas. Mas a fotografia é muito mais difícil que atirar. Por um mísero detalhe agente não faz uma foto do nível "muito boa". Composição, enquadramento, luz e mais um monte de coisa que eu esqueci agora, assimilar tudo isso, lembrar, saber como usar, a paciência pra esperar ou o desespero para não perder o momento, é complicado. Além disso, acrescente a minha extrema ansiedade, meu perfeccionismo e o querer pra "já" que são alguns dos meus maiores males. Quinta-feira fiz uma compra e o status no rastreamento não saiu de São Paulo. Estou numa ansiedade imensa e me cobrando de não ter pago Sedex!!
Amador, suas críticas, comentários e conclusões são sempre bem vindas. Estou cobrando é de mim mesmo por ter esperado por tantos dias para fazer esta foto, ter a "sorte" de no dia em que havia esta luz o pessoal da prefeitura estar cortando a grama e o portão ter ficado aberto, pois pela manhã está sempre fechado e ainda assim a outra foto que não tinha solução na pós ficar melhor:D

Mas se você gostou desta que fez agora... por isso perguntei do que você gosta. O olhar é seu e o que quer passar... somos todos pitaqueiros aqui... :D Mas o que vale no fim de tudo é o que isto vai somar para você, no que vai te ajudar... :)