Autor Tópico: Performance HI ISO Canon 6D  (Lida 15534 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2013, 07:02:24
Mais um exemplo.  1/100 ƒ/3.2 ISO 8000 - Limpinho


abril-18 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2013, 07:22:06
O desempenho dela é impressionante! Quero ver as próximas câmeras da Canon e Nikon com essa guerra de ISO!
« Última modificação: 08 de Abril de 2013, 07:24:37 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #17 Online: 08 de Abril de 2013, 08:28:27
ISO 6400 limpo num FF nao me causa espanto. Jah 10.000 ou 12800, aih sim, a lance merece ser comemorado! :clap:

Essas FF novas sao otimas para meu estilo de fotografia noturna: abertura entre 2.8 e 4.0 ( para ter um bom DoF ), ISO alto e flash fraquinho em TTL, soh pra aumentar a nitidez e o contraste, ou sem flash, sem a luz ambiente for bonita.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #18 Online: 08 de Abril de 2013, 09:56:27
ISO 6400 limpo num FF nao me causa espanto. Jah 10.000 ou 12800, aih sim, a lance merece ser comemorado! :clap:

Essas FF novas sao otimas para meu estilo de fotografia noturna: abertura entre 2.8 e 4.0 ( para ter um bom DoF ), ISO alto e flash fraquinho em TTL, soh pra aumentar a nitidez e o contraste, ou sem flash, sem a luz ambiente for bonita.
x2
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 08 de Abril de 2013, 11:11:46
Eu acho que hoje em dia ainda poucas situações precisam de um ISO acima de 12.800. Pra falar a verdade, pro meu estilo de fotografia, que gosto de usar flash de preenchimento e objetivas bem abertas, ISO4000 tá mais do que bom. Lembro a uns 2 anos atrás, mais ou menos, eu sonhava em um dia comprar uma câmera com ISO1600 usável, ahahahah...

Essas câmeras modernas estão realmente incríveis, e acho que ainda melhora nos próximos anos. O legal é que a fotografia de eventos, principalmente a de casamentos, tem acompanhado essa evolução, e agora a clientela requer fotos mais iluminadas que mostrem mais o ambiente, que congelem mais a imagem, etc. Ninguém mais quer aquelas fotos que parecem pessoas posando dentro de uma caverna, hahaha.

Esses ISOs estratosféricos estão mudando a fotografia de eventos, abrindo novas possibilidades. Infelizmente, quem não for acompanhando essa evolução, vai ficando pra trás. O que quer dizer que daqui a um tempo vou ter que desembolsar mais grana em câmeras novas, ahahah. Droga...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 08 de Abril de 2013, 12:07:37
Realmente o que mais gostei nessa 6D é o fato de usar a luz ambiente com velocidades rápidas (> 1/100) para ter uma boa nitidez e cores adequadas. Veja essas última foto que postei, fiquei encantado em poder pegar só a luz do ambiente. Dá a impressão de que você está ali, naquele momento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #21 Online: 08 de Abril de 2013, 12:14:38
Flash a noite, sem gelatina pra igualar a temperartura do flash com a do ambiente, deixa tudo muito artificial. Como pouca gente usa esse recurso ou corrige o WB em layers, em 2 etapas, fica aquela sensaçao de artificialidade na foto: o fundo alaranjado e as pessoas com luz a 5500K. Acho q as FF atuais vieram pra simplificar essa parte da fotografia de eventos.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 08 de Abril de 2013, 12:48:12
Mais uma. Essa eu fiquei impressionado com o tamanho do "grão" (na verdade é ruído).  :worship: :worship: :worship:
Por favor, abram o arquivo no Flickr, cliquem com o botão direito e clique novamente em "ORIGINAL".

1/400 ƒ/2.8 ISO 10000 50 mm

abril-9 por thales_em01, no Flickr
« Última modificação: 08 de Abril de 2013, 12:49:05 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 08 de Abril de 2013, 12:49:21
Flash a noite, sem gelatina pra igualar a temperartura do flash com a do ambiente, deixa tudo muito artificial. Como pouca gente usa esse recurso ou corrige o WB em layers, em 2 etapas, fica aquela sensaçao de artificialidade na foto: o fundo alaranjado e as pessoas com luz a 5500K. Acho q as FF atuais vieram pra simplificar essa parte da fotografia de eventos.

Cara, eu uso gel de correção de cor sim, mas vejo que raríssimas pessoas usam, e muitas nem sabem do que se trata... Mas enfim, acho que o flash não é só pra quando a luz está baixa ou deficiente, mas também para igualar as luzes, diminuir as sombras nos olhos, fazer uma iluminação criativa... Mesmo que as câmeras cheguem a um ISO102k sem ruídos, continuarei usando flash, com certeza. Pra mim, fotografia de eventos tem que ter flash. Não em 100% das fotos, claro, mas certamente em mais do que 50%.


Thales, estão ótima mesmo essas fotos, ISO10.000 muito bom, sem perda de textura e sem prejudicar as cores!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 08 de Abril de 2013, 13:05:43
Cara, eu uso gel de correção de cor sim, mas vejo que raríssimas pessoas usam, e muitas nem sabem do que se trata... Mas enfim, acho que o flash não é só pra quando a luz está baixa ou deficiente, mas também para igualar as luzes, diminuir as sombras nos olhos, fazer uma iluminação criativa... Mesmo que as câmeras cheguem a um ISO102k sem ruídos, continuarei usando flash, com certeza. Pra mim, fotografia de eventos tem que ter flash. Não em 100% das fotos, claro, mas certamente em mais do que 50%.


Thales, estão ótima mesmo essas fotos, ISO10.000 muito bom, sem perda de textura e sem prejudicar as cores!
:clap: finalmente!!! Estava achando muito incoerente o pessoal que sempre defendeu o Flash e não luz continua vibrando com a 6D! Eu gosto de flash, e não deixaria nunca de usar.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 08 de Abril de 2013, 13:18:46
Só uma coisa:

Nenhum teste com luz baixa?

Essa performance de ISO alto tem que ser feito em luz baixa e não ambientes relativamente bem iluminados.

abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 08 de Abril de 2013, 13:39:21
Só uma coisa:

Nenhum teste com luz baixa?

Essa performance de ISO alto tem que ser feito em luz baixa e não ambientes relativamente bem iluminados.

abcs


As fotos do Roberto Dellano na página anterior foram feitas em luz baixa. Ele fez num casamento me acompanhando, e a iluminação ambiente era bem baixa mesmo...


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #27 Online: 08 de Abril de 2013, 13:42:45
Só uma coisa:

Nenhum teste com luz baixa?

Essa performance de ISO alto tem que ser feito em luz baixa e não ambientes relativamente bem iluminados.

abcs

Mas tem vários lugares com pouca luz na foto, dimi... Dá para ter uma ótima noção (veja o lado esquerdo do rosto do mocinho, e a camiseta, e o canto superior esquerdo)... Para mim está muito bom.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 08 de Abril de 2013, 14:10:02
Pessoal, eu quase não fiz fotos nesse evento com ISO12.800 , e as poucas que fiz não estão boas em termos de técnica ok. Mas vou postar uma só pra vocês terem uma idéia do ISO.

Ambiente escuro
ISO12.800
F4
1/125
Lente 24-105

« Última modificação: 08 de Abril de 2013, 14:10:41 por Roberto Dellano »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 09 de Abril de 2013, 07:46:09
1/200
f/2.8
ISO 10000


abril-12 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales