Autor Tópico: Duas de hj...  (Lida 2956 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 09 de Abril de 2013, 10:36:14
Leo, gostei muito das duas primeiras, tanto a original quanto a editada.
O registro ficou perfeito, mas acho que esse efeito que você usou na segunda foto fica melhor em ambientes onde se pode controlar a luz, como nos exemplos que você postou.
Gostei da brincadeira com a iluminação também.

Pois é Mceano, nesse link forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84492.0 onde editei fotos com luz controlada eu cheguei um pouco mais perto do q quero, mesmo sendo externa, vou ver se essa semana faço algo realmente direcionado pra esse tipo de edição pra ver no que da...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2013, 10:37:57
Muito joia, Leo! Ver as camadas assim, soltas mostra o quão trabalhoso é o processo...

Verdade Humberto, as vezes vão uns 6 layers só de D&B.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Abril de 2013, 10:38:14
Cláudio, show de bola tuas fotos. Trabalho de primeira qualidade. :clap:

Obrigado!

Neste caso tem bastante tratamento, basicamente é um preset simples que eu criei no LR (posso mandar pra quem quiser) e depois vou para o PS onde faço:

High pass com overlay
E realço localizadamente brilhos e sombras com o pincel do tablet, usando como brilho um raw superexposto e como sombra um raw subexposto, todos convertidos com base no mesmo preset.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Abril de 2013, 10:39:33
Leo, os esquemas de luzes dos dois exemplos que vc postou são muito mais interessantes do que a edição em si. Ou seja, acho que na sua foto do tópico vc não vai chegar ao mesmo resultado em função disso, o que não significa que está errado. Aplique a mesma edição, mas numa foto com a luz mais planejada e acho que conseguirá. Abs

EDIT: Se bem que, pensando melhor, acho que a sua intenção é justamente esse desafio, né? Fazer o mesmo efeito, mas numa foto aleatória, certo? Hahaha
« Última modificação: 09 de Abril de 2013, 10:42:17 por Leandro Rodrigues »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #19 Online: 09 de Abril de 2013, 10:44:19
Verdade! :ok: :clap:

Leo, desculpa minha ignorância, mas essa camada é feita manualmente? (Com uma mesa digitalizadora, imagino eu). Ou ela é criada pelo PS?

Já vi algumas pessoas trabalhando com técnicas diferentes, mas eu uso um layer de curvas dodge e outro para o burn, e usando a máscara eu vou "pintando" (com uma mesa digitalizadora) pra expor como eu quero, em alguns casos chego a usar mais camadas de D&B, tudo feito no Photoshop mesmo.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2013, 10:47:37
Eu não fotografo gente, não que não goste, mas sou ruim mesmo, então evito.

Mas uma vez acabo pintando um trabalho parecido com isso que vc fala, guardadas as devidas proporções.

http://www.midiaarte.com.br/midiafoto/publicidade/efco/

Pelo menos nessas minhas, o tratamento é bem simples, tudo no PS.

Ainda n seria isso mas o caminho é esse mesmo, muito boas as fotos e edições Cláudio, não somente as fotos do link, todas por lá, parabéns pelo trabalho!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2013, 10:53:35
Leo, os esquemas de luzes dos dois exemplos que vc postou são muito mais interessantes do que a edição em si. Ou seja, acho que na sua foto do tópico vc não vai chegar ao mesmo resultado em função disso, o que não significa que está errado. Aplique a mesma edição, mas numa foto com a luz mais planejada e acho que conseguirá. Abs

EDIT: Se bem que, pensando melhor, acho que a sua intenção é justamente esse desafio, né? Fazer o mesmo efeito, mas numa foto aleatória, certo? Hahaha

Eh verdade Leandro, eu desenterrei essa foto justamente pra tentar trabalhar com uma foto n preparada pra isso, mas eu vou criar vergonha na cara e ver se faço uma foto essa semana já direcionada pra esse tipo de edição, vamos ver ser mais tranquilo, o trabalho mesmo é pro final do mês, vamos ver se até lá sai :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 09 de Abril de 2013, 10:56:35
Verdade Humberto, as vezes vão uns 6 layers só de D&B.

Rapaz, 6 camadas!!!  :shock:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Abril de 2013, 10:57:30
Ainda n seria isso mas o caminho é esse mesmo, muito boas as fotos e edições Cláudio, não somente as fotos do link, todas por lá, parabéns pelo trabalho!

Obrigado, vou fazer assim, tenho essa foto, está meio sem edição pois o cara tinha na época me pedido pra colocar umas chamas nas mãos e acabou depois desistindo, então não continuei o trabalho, vou tentar editar essa pra ver se chega em algo mais interessante.
http://www.flickr.com/photos/rombauer/2842195293/
« Última modificação: 09 de Abril de 2013, 10:58:27 por Claudio Rombauer »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 09 de Abril de 2013, 10:59:42
Leo, esse tratamento que vc quer na foto do biker, eu vi um preset parecido para Lightroom.

Dá uma olhada http://www.lightroom.com.br/index.php/2013/02/gratis-lightroom-presets-tonal-contrast-effect

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #25 Online: 09 de Abril de 2013, 11:03:06
Já vi algumas pessoas trabalhando com técnicas diferentes, mas eu uso um layer de curvas dodge e outro para o burn, e usando a máscara eu vou "pintando" (com uma mesa digitalizadora) pra expor como eu quero, em alguns casos chego a usar mais camadas de D&B, tudo feito no Photoshop mesmo.

foi o que imaginei. realmente é um nível de dedicação impressionante, quase semelhante a uma pintura mesmo. :ok:

valeu pela explicação!
fkuhne.tumblr.com


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Abril de 2013, 08:05:23
Tem uma fotografa que tb brinca bastante com esse efeito
http://www.jillgreenberg.com/

Leonobox, as 6 camadas que vc usa, porque separa highlight, medium e shadows sendo um de cada para dodge e outro burn?
Creio que não existe um receita de uma action ou presets basico para seguir, cada foto é um resultado. Um falso Hdr e a tecnica do dave Hill são aplicadas ai tb...
depende muito da iluminação...lembro que nas fotos das dançarinas voce tem conseguido um efeito bem similar e muito agradável.
trabalhar com os pinceis com baixa opacidade e pouca precisão ajudam bastante :ok: e uma intuos 4 para cima é indicadíssimo! :ok:

abraço
« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 08:05:55 por footer »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #27 Online: 10 de Abril de 2013, 08:28:22
Leo, como já disseram antes, o negócio é já deixar o D&B adiantado na iluminação mesmo. No teu auto-retrato postado no outro tópico, por exemplo, creio que bastava acrescentar outro strip do lado direito e o resultado seria tão bom quanto dos modelos.

Aliás, outro dia estava pensando aqui como os strips são fantásticos: coloca um de cada lado, como rim light, um beauty dish (ou qualquer outro modificador - octo, sombrinha...) direto em cima (tibo butterfly) e não tem como dar errado. Deixa a gente até preguiçoso  ;)

Abs!


jrbernardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Abril de 2013, 10:22:37
Primeira postagem aqui no forum o/

Eu curto mto esse efeito, não sei o nome, mas costumo chama-lo de 'efeito dramatico' ou 'hard light effect' msm.
Também faço com o dodge & burn, mas é um saco pq realmente n da pra criar preset ou action, cada foto é uma edicao diferente pq vc tem q ressaltar os highlights e as shadows, para dar esse efeito contrastado, quase uma HDR.

Muito legal Leo...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Abril de 2013, 11:37:46
Tem uma fotografa que tb brinca bastante com esse efeito
http://www.jillgreenberg.com/

trabalhar com os pinceis com baixa opacidade e pouca precisão ajudam bastante :ok: e uma intuos 4 para cima é indicadíssimo! :ok:


Olha, eu uso uma "ultrapassada" intuos3, a maior de todas, black special edition, com 3 canetas, widescreen e acho fantástica, já tem anos que tenho e nem sequer gastou a superficie.