Autor Tópico: Festa infantil. Minha câmera serve ?  (Lida 9581 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2013, 12:15:19
Aliás, mesmo se fosse de graça. Se combinou, tem que cumprir.


Aí mais ou menos, depende dos termos em que tudo foi combinado. No meu caso, que cobri um show de graça mas levei só uma câmera, admito que foi total falta de respeito de minha parte, e um erro que nunca mais cometi. Dei sorte mesmo de ter sido no final do show...


Mas se for do tipo "vem aí na festinha do meu filho, e aproveita e traz sua câmera para tirar umas fotinhos", aí acho que não compromisso nenhum, nesses casos eu levo só uma câmera com uma fixa e já tá bom demais, rsrs...


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2013, 12:38:21
ffalcao,

Acho que se você se sente "confiante" o suficiente, já fez os testes necessários e acredita que vai dar tudo certo, então você pode "arriscar"... Até mesmo porque tens também uma sony nex com outra objetiva e uma 40mm.

Mas o flash é fundamental... só que tem um porém: se nunca utilizou um flash, sugiro que pesquise bastante e faça muitos testes antes, porque não é tão simples...

Agora, se começar a aparecer mais trabalhos, daí não dá prá arriscar toda vez...
Sony A5100 + 16-50mm


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2013, 12:42:15
Pessoal,

Gostaria de começar a fazer fotografia de festa infantil. Tenho uma T3 com a lente do kit (18-55mm). Pergunto:

1 - Com esse equipamento já dá pra começar e entregar um trabalho com um mínimo de qualidade ?
2- Preciso comprar um flash. Qual seria o " entry level", ou seja, o mais simples e barato que posso comprar, mas que seja bom ?  Qual seria o melhor custo x benefício ?

Mais tarde pretendo fazer um upgrade, mas no momento estou sem condições financeiras.

obrigado. :ok:

Flash canon 430 EXII ou até o 550 EX
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2013, 13:16:42
Flash canon 430 EXII ou até o 550 EX

Obrigado...vou pesquisar e ver se dá para comprar ( investir).

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2013, 14:47:01
Eu conheço muito Pro que usa apenas um equipamento! Mas o equipamento é top: 1Dx, D4 lentes L e Nikon pro...

Isso eu NUNCA vi, já muita gente ir para um evento com uma camera apenas, mas é fotógrafo sem noção, agora fotógrafo bom, pelo menos TODOS que conheço, não vão para um evento (principalmente casamento) sem um backup.



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 07 de Abril de 2013, 17:01:08
Isso eu NUNCA vi, já muita gente ir para um evento com uma camera apenas, mas é fotógrafo sem noção, agora fotógrafo bom, pelo menos TODOS que conheço, não vão para um evento (principalmente casamento) sem um backup.
Mania de achar que só existe casamento! Tem muito Profissional sim que só usa uma câmera! Eu NUNCA vi uma Nikon D3, D3s ou D4 falhar!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #21 Online: 07 de Abril de 2013, 17:02:47
Eu NUNCA vi uma Nikon D3, D3s ou D4 falhar!
Eu também nunca vi, mas como todo equipamento eletrônico pode falhar também... Nada é perfeito.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 07 de Abril de 2013, 18:06:57
Mania de achar que só existe casamento! Tem muito Profissional sim que só usa uma câmera! Eu NUNCA vi uma Nikon D3, D3s ou D4 falhar!

Você não sabe ler? Eu disse "principalmente" e não "exclusivamente" , quer que eu desenhe?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 07 de Abril de 2013, 18:12:03
Você não sabe ler? Eu disse "principalmente" e não "exclusivamente" , quer que eu desenhe?
Faz favor! Desenha!
Cara, olha a forma como você colocou a tua colocação...
Isso eu NUNCA vi, já muita gente ir para um evento com uma camera apenas, mas é fotógrafo sem noção, agora fotógrafo bom, pelo menos TODOS que conheço, não vão para um evento (principalmente casamento) sem um backup.
Foi extremamente grosseiro! Tem muito fotógrafo profissional de respeito que usa 1 equipamento só, é opção dele!
Detalhe - caixa alta é grito, grosseria e falta de educação! Se você não sabia, está perdoado!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Abril de 2013, 18:30:45
Isso eu NUNCA vi, já muita gente ir para um evento com uma camera apenas, mas é fotógrafo sem noção, agora fotógrafo bom, pelo menos TODOS que conheço, não vão para um evento (principalmente casamento) sem um backup.

Não posso afirmar com certeza, mas acho que a maioria dos fotógrafos de festa infantil não leva câmera reserva. Acho que quando chega a esse nível de equipamento e recursos (uma FF mais outra DSLR de reserva), é porque já está em algo maior e mais recompensador.  Sei lá.

De qualquer forma, tenho a minha Nex-F3.  Se precisar, dá pra quebrar um galho e terminar o trabalho. Levarei junto como back up em um eventual trabalho.

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #25 Online: 07 de Abril de 2013, 18:44:12
Não posso afirmar com certeza, mas acho que a maioria dos fotógrafos de festa infantil não leva câmera reserva...

eu posso afirmar: todos que eu conheço levam, e sinceramente é um tanto irresponsabilidade para com o cliente não ter equipamento reserva independente do trabalho.

Só uma pergunta: quantos usam D4, etc?

Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #26 Online: 07 de Abril de 2013, 18:47:50
Pessoal,

Gostaria de começar a fazer fotografia de festa infantil. Tenho uma T3 com a lente do kit (18-55mm). Pergunto:

1 - Com esse equipamento já dá pra começar e entregar um trabalho com um mínimo de qualidade ?
2- Preciso comprar um flash. Qual seria o " entry level", ou seja, o mais simples e barato que posso comprar, mas que seja bom ?  Qual seria o melhor custo x benefício ?

Mais tarde pretendo fazer um upgrade, mas no momento estou sem condições financeiras.

obrigado. :ok:

Que dá, dá, mas eu não faria sem um flash com esta lente e um corpo reserva.

Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 07 de Abril de 2013, 19:10:26
eu posso afirmar: todos que eu conheço levam, e sinceramente é um tanto irresponsabilidade para com o cliente não ter equipamento reserva independente do trabalho.


Todos os que eu conheço também sempre levam equipamento reserva, a não ser quando estão em 2 fotógrafos. Aí já vi até gente fazendo casamentos com 1 só câmera, pois tem o outro fotógrafo pra dar suporte, embora eu ache que ainda assim é meio irresponsável...


Equipamento pode dar problema a qualquer momento - e eventualmente, todos irão dar problema algum dia. Se você sai de casa só com uma câmera, está arriscando. Se está sendo pago para fotografar, é muita falta de respeito não levar equipamento reserva. Claro, as chances de dar merda são baixas, mas acontecem. Embora eu já tenha tido 7 câmeras, só tive problemas com 3 delas - menos da metade - e apenas em 1 delas o problema foi grava (troca de obturador).


Pessoal anda muito nervoso aqui nesse tópico, vamos com calma, gente. É apenas um fórum, estamos aqui conversando numa boa. O affalcao fez uma pergunta numa boa e estamos aqui apenas discutindo sobre o assunto. Não precisa se estressar por causa de um tópico... Diferenças de opinião existem, mas respeito é bom e todo mundo gosta.


Abraços


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Abril de 2013, 19:41:09
Pessoal,

Acho que consegui esclarecer minha dúvida.

Minha T3 + 18-55mm serve para esse tipo de trabalho, desde que compre um flash e leve uma câmera reserva.

abraços e obrigado.  :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 07 de Abril de 2013, 22:09:28
Pessoal,

Acho que consegui esclarecer minha dúvida.

Minha T3 + 18-55mm serve para esse tipo de trabalho, desde que compre um flash e leve uma câmera reserva.

abraços e obrigado.  :ok:

Amigo, sua cam dá conta do recado sim, fica sussa.
Dá uma xeretada nos classificados e no ML, sempre aparece umas rebelzinha baratinha, e daí que é antiga, iso fraco, etc?
O importante é vc não se complicar com os clientes!


_______________________________________________________________ ____

Depois do dia que eu fui comprar meu carro (numa concessionária Ford) e ví um Fusion SEL V6AWD, de mais de 100 mil sair da loja, entrar no posto e não ligar mais (Serio), nunca mais confiei em máquina nenhuma, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk