Autor Tópico: retrato filho  (Lida 1839 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 07 de Abril de 2013, 15:01:57
Olá,
segue um retrato que fiz hoje no parque aqui da cidade com meu filho.
sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas.
obrigado por ver.



exif:
iso 100
abertura 5.6
vel 1/60
lente 18-55
39mm


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2013, 18:21:09
acho que uma sugestão seria escolher outro fundo, mas como registro do filhão ficou legal  :ok:.

o wb tá correto? acho que sim por causa do branco da camiseta. notou a aberração cromática no entorno da camiseta? acho que dá pra corrigir um pouco na pós. também achei tudo meio saturado, aqui no meu monitor.

abraço!
fkuhne.tumblr.com


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2013, 18:24:53
acho que uma sugestão seria escolher outro fundo, mas como registro do filhão ficou legal  :ok:.

o wb tá correto? acho que sim por causa do branco da camiseta. notou a aberração cromática no entorno da camiseta? acho que dá pra corrigir um pouco na pós. também achei tudo meio saturado, aqui no meu monitor.

abraço!

fkuhne falou tudo  :ok:

A exposição ficou no ponto, um bom registro do filhão!  :ok:


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2013, 21:33:45
Amador, nossa o filhão é a sua cara hen!... parabéns, qto a foto esta perfeita só o fundo atrapalhou um pouco, como disse o Carlos.
Um grande abraço!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2013, 21:43:22
é a sua cara mesmo.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2013, 22:14:54
Como registro ficou legal mas além da composição não ter ficado legal, faltou um pouco mais de nitidez (fotos de pessoas tem que ter isso), contraste e o branco da camisa tá um pouco estourado.
Tente usar a sua 50tinha para tirar fotos de pessoas. Vai ver como já é uns 30% imediatos de melhoria.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2013, 22:37:23
acho que uma sugestão seria escolher outro fundo, mas como registro do filhão ficou legal  :ok:.

o wb tá correto? acho que sim por causa do branco da camiseta. notou a aberração cromática no entorno da camiseta? acho que dá pra corrigir um pouco na pós. também achei tudo meio saturado, aqui no meu monitor.

abraço!

fkuhne, foi justamente o fundo que eu achei o mais interessante. aqui no parque existe um barranco bem estreito com crescimento desse musgo esverdeado e o capim seco com algumas folhas verdes. A Aberração que só com seu comentário é que percebi não sei se foi por conta do click ou de umas mexidas que fiz no picasa. A saturação foi um 'tapa' que eu fiz no LR puramente no estilo "fuçando" sem entender bulhufas. baixei e estou mexendo mas sem a mínima noção. Obrigado pela visita e pelos comentários  :ok:



fkuhne falou tudo  :ok:

A exposição ficou no ponto, um bom registro do filhão!  :ok:

Obrigado, CarlosHP



Amador, nossa o filhão é a sua cara hen!... parabéns, qto a foto esta perfeita só o fundo atrapalhou um pouco, como disse o Carlos.
Um grande abraço!

Valeu, Souza. obrigado  :D


é a sua cara mesmo.

Obrigado Marcelo  :D


Como registro ficou legal mas além da composição não ter ficado legal, faltou um pouco mais de nitidez (fotos de pessoas tem que ter isso), contraste e o branco da camisa tá um pouco estourado.
Tente usar a sua 50tinha para tirar fotos de pessoas. Vai ver como já é uns 30% imediatos de melhoria.

Tsouto, levei a câmera junto mais para registro. Como disse para fkuhne, achei que o barranco fosse dar um bom pano de fundo, mas pelo comentário geral, estava equivocado. O estouro deve ter ficado por conta do sol do meio dia, embora tenha tirado a foto na sombra, a claridade era muito grande. Por pura preguiça, fui com a "ótima" 18-55 e deixei a 50tinha em casa na bolsa.
Obrigado pelas dicas.
 :ok:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2013, 08:30:47
O filhão é a sua cara Amador  :clap:

Quanto ao registro, faço minhas, as palavras do Thales. :ok:  :D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2013, 08:43:57
Amador!   :ok:  Tenho minhas dúvidas quanto ao balanço de branco...(??)  ..e achei esse fundo meio estranho,  não combinou muito..oK?    abraço    :)
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 08 de Abril de 2013, 09:04:17
O filhão é a sua cara Amador  :clap:

Quanto ao registro, faço minhas, as palavras do Thales. :ok:  :D

Obrigado, Alex.  :ok:

Amador!   :ok:  Tenho minhas dúvidas quanto ao balanço de branco...(??)  ..e achei esse fundo meio estranho,  não combinou muito..oK?    abraço    :)

Pois é JM, o fundo achei que iria ser a cereja do bolo. Pensando sobre isso, acho que se o guri estivesse mais afastado do barranco e com um abertura menor, talvez o desfoque ficasse melhor. Hoje vou lá novamente com a 50tinha fazer outra tentativa pra ver se melhora.
Obrigado  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Abril de 2013, 09:46:12
Belo registro Amador!  :ok:
Acredito que o que eu falaria aqui já foi dito pelos colegas, como o fundo que não ficou muito agradável, e talvez um pouquinho passado na saturação. Achei também que a camiseta com muitos detalhes em verde não ajudou muito com o fundo escolhido.
Pro meu gosto, o corte ficou um pouco estranho, o patinete aparecendo só o guidão, mas como não sei muito de "regras de corte" e afins, não deve levar meu gosto em consideração, hehe...
Hoje vai com a 50tinha então? Tenho certeza que vai conseguir um resultado muito mais bacana! Vê se posta depois!
Ah, e também vi que muitos comentaram, mas inevitável não salientar: teu filho é a tua cara!
Abracão
Tecpix + motorola do guga


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 08 de Abril de 2013, 12:18:30
promessa é dívida.
Mas tive 2 'problemas'.
O modelo não estava com muita pacíência "Paaiii já tirei foto aqui onteeeemmm" e também fui já olhando atravessado para aquela po##a de barranco. resultado: não gostei. Mas lá vai



fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #12 Online: 08 de Abril de 2013, 12:37:32
cara, essa ficou bem melhor! :ok: viu que a camisa do teu filho combinou com o fundo? até o tema é semelhante. na primeira foto, talvez a roupa dele tenha atrapalhado um pouco também. muito colorida e cheia de detalhes!! :D

abs.
fkuhne.tumblr.com


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 08 de Abril de 2013, 12:40:35
Muito melhor agora.
Ficaria melhor ainda se tivesse usado aberturas de 2.2 à 2.8 para manter a nitidez mas ter um bokeh.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 08 de Abril de 2013, 15:27:04
Muito melhor agora.
Ficaria melhor ainda se tivesse usado aberturas de 2.2 à 2.8 para manter a nitidez mas ter um bokeh.

obrigado Tsouto, foi com abertura 2.8 mas me perdi e ele ficou muito próximo do barranco. se estivesse mais longe, acho que o 'bokeh' ficaria melhor.



cara, essa ficou bem melhor! :ok: viu que a camisa do teu filho combinou com o fundo? até o tema é semelhante. na primeira foto, talvez a roupa dele tenha atrapalhado um pouco também. muito colorida e cheia de detalhes!! :D

abs.

Fico feliz que o resultado de hoje tenha sido melhor do que o anterior.


Belo registro Amador!  :ok:
Hoje vai com a 50tinha então? Tenho certeza que vai conseguir um resultado muito mais bacana! Vê se posta depois!
Ah, e também vi que muitos comentaram, mas inevitável não salientar: teu filho é a tua cara!
Abracão

Obrigado Fernandez. O que me diz da segunda versão?
 :ok: