Autor Tópico: Matriz de São Sebastião do Paraiso  (Lida 1917 vezes)

Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2013, 06:41:05
:clap: :clap: :clap:
Gostei de todas, destaque para 1 e 4.
Na 2 foi proposital esse miolo das paginas mais frias?

abraço

A foto 01 é a que eu mais gostei. Logo em seguida vem a 04. Apesar de que a 01 ficou muito quente e a 04 merecia uma nitidez maior! Eu passei de uma foto para outra, sem muito tempo para ajustar e acabei sacando a 04 com acima de 1200. Apesar do texto não estar com a melhor das iluminações.

Na foto 02, não foi proposital, não! Mas gostei do resultado quando percebi. O que achou das sugestões da Mia e do Amador para essa foto?

Abraço e obrigado por comentar.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2013, 06:49:35
2, 3 e 4 estão muito legais!!! :clap:

distorções da lente corrigidas com perfeição, nmho, mas na 2 poderia ter ajustado a perspectiva e a 1 e 5 poderiam estar mais abertas, talvez (só pra ser chato :D).

abs.

Obrigado por comentar, Fkuhne.  :ok:

Algumas foram sacadas com a Sigma 10-20 e precisaram de uma correção bem agressiva.
Achei que ninguém ia falar isso da 02. Se você observar a coluna que esta à direita, vai ver bem denunciado a necessidade da correção!
Na foto 01, acho que abrir mais, me faria perder detalhes da escultura e de como a luz se comportava na imagem. Nessa foto, acho que as cores ficaram muito quentes e acho que talvez um pouco menos de saturação ajudaria também.

Lembrando que foi tudo no braço e que um HDR era praticamente impossível nessas condições, o que você me sugere para corrigir ou evitar o estouro no vitral?

Topar com um "chato" no MF, é só eu provar do meu próprio veneno!  ;) Eu gostaria muito que todo mundo fosse chato e comentassem ativamente sobre como melhorar as fotos que são postadas!

Abraço,


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #17 Online: 08 de Abril de 2013, 06:50:42
Santana, uma mais perfeita que a outra. :worship:

Obrigado pela gentileza, Tsouto.

Estão bonitas, mas estão longe da perfeição.

Abraço,


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #18 Online: 08 de Abril de 2013, 06:54:58
Chefe, é o seguinte... vou dar PITACO. :shock:

Só duas coisinhas que eu conseguí pensar:

Na 2, tentaria abrir (na pós é claro) um pouco mais a luz reduzindo as sombras ou os pretos... e puxaria a cor para um sépia ou para laranja...  :ponder:, mas aí é gosto.

E na 4... apagaria aquele detalhe abaixo à direita, e no lugar colocaria Fávio Portela... aí, fica perfeita.  :assobi:

Quem tem Chefe é índio, Portelinha!  :assobi:

Minha última experiencia com Sépia, não foi das melhores! kkkkkkkkkkkk Mas eu tentei melhorar as baixas na pós e com meus parcos conhecimentos, esse foi o resultado que eu cheguei. Meu amigo e sumido JejeMonteiro, tem o dom de manipular o PS como ninguém... Vou mandar essa foto para ele, e ver que milagre ele opera!

Na foto 04, eu até faria isso, se fosse para o FLávio Portela... Para esse tal de Fávio, não faço, não!  :hysterical:

Abraço,


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Abril de 2013, 07:34:23
Quem tem Chefe é índio, Portelinha!  :assobi:

Minha última experiencia com Sépia, não foi das melhores! kkkkkkkkkkkk Mas eu tentei melhorar as baixas na pós e com meus parcos conhecimentos, esse foi o resultado que eu cheguei. Meu amigo e sumido JejeMonteiro, tem o dom de manipular o PS como ninguém... Vou mandar essa foto para ele, e ver que milagre ele opera!

Na foto 04, eu até faria isso, se fosse para o FLávio Portela... Para esse tal de Fávio, não faço, não:hysterical:

Abraço,

 :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:
Essa %#@*& desse teclado. :(   :aua: :aua: :aua: :aua:


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Abril de 2013, 07:53:49
A foto 01 é a que eu mais gostei. Logo em seguida vem a 04. Apesar de que a 01 ficou muito quente e a 04 merecia uma nitidez maior! Eu passei de uma foto para outra, sem muito tempo para ajustar e acabei sacando a 04 com acima de 1200. Apesar do texto não estar com a melhor das iluminações.

Na foto 02, não foi proposital, não! Mas gostei do resultado quando percebi. O que achou das sugestões da Mia e do Amador para essa foto?

Abraço e obrigado por comentar.

Olá Santana, na 1 foi exatamente esse tom quente que curti, deu um toque acolhedor para toda cena:ok:
Já a 4 ficou com cara de museu. (opinião minha)

Já na 2, me pareceu meio que um protesto...onde as paginas estão frias(mesmo com as bordas douradas) e a igreja escura e vazio.
As dicas da Mia e Amador são ótimas dicas...mas cada uma levará para outra interpretação, e são bem válidas :ok:

Olha apenas pitaco de novato!!  :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #21 Online: 08 de Abril de 2013, 09:09:27
:doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:
Essa %#@*& desse teclado. :(   :aua: :aua: :aua: :aua:

A culpa é sempre do teclado! kkkkkkkkkkk :hysterical:



José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Abril de 2013, 09:18:05
Muito bom, Santana !!  belas composições e alinhamentos... gostei do tratamento , acho que foi feliz pela escolha.. combinou com o tema!!!!...      essa 4 está perfeita!! acho que vou deve ter usado até um micrômetro !! rsrs   ... maravilha!!    abraço  :ok: 
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Abril de 2013, 09:27:13
Santana, todas estão ótimas, mas 4 ta demais hen!... :worship: :worship: :worship:
Abração!


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #24 Online: 08 de Abril de 2013, 10:25:55
Olá Santana, na 1 foi exatamente esse tom quente que curti, deu um toque acolhedor para toda cena:ok:
Já a 4 ficou com cara de museu. (opinião minha)

Já na 2, me pareceu meio que um protesto...onde as paginas estão frias(mesmo com as bordas douradas) e a igreja escura e vazio.
As dicas da Mia e Amador são ótimas dicas...mas cada uma levará para outra interpretação, e são bem válidas :ok:

Olha apenas pitaco de novato!!  :ok:

Novato eu também sou, Footer!  ;)

Na foto 02, eu quis mostrar "a palavra" aberta em contraste com o pouco interesse dos humanos e o sombrio dominante na Igreja. Seria essa escuridão, resultado da falta de interesse na "palavra"?  :ponder:

Foto boa é aquela que não precisamos explicar!  ;) Mas vale a discussão!

Abraço,


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #25 Online: 08 de Abril de 2013, 10:26:54
Santana, todas estão ótimas, mas 4 ta demais hen!... :worship: :worship: :worship:
Abração!

Bom que gostou, Souza!  :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #26 Online: 08 de Abril de 2013, 10:28:52
Muito bom, Santana !!  belas composições e alinhamentos... gostei do tratamento , acho que foi feliz pela escolha.. combinou com o tema!!!!...      essa 4 está perfeita!! acho que vou deve ter usado até um micrômetro !! rsrs   ... maravilha!!    abraço  :ok:


É olhômetro e editômetro mesmo!  :ok:

Valeu por comentar!

Abraço,


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Abril de 2013, 11:50:49
Novato eu também sou, Footer!  ;)

Na foto 02, eu quis mostrar "a palavra" aberta em contraste com o pouco interesse dos humanos e o sombrio dominante na Igreja. Seria essa escuridão, resultado da falta de interesse na "palavra"?  :ponder:

Foto boa é aquela que não precisamos explicar!  ;) Mas vale a discussão!

Abraço,

aham, sei ...foi o que entendi...pelas pistas deixadas na foto com a minha interpretação...talvez protesto é uma palavra muito "forte"...
Então...mas nesse caso em específico é uma excelente foto!!! heeheheh para juntar o rebanho! :ok: