Autor Tópico: Vaio T vs. McBook Pro Retina  (Lida 9256 vezes)

fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #45 Online: 11 de Abril de 2013, 14:24:30
Se vc mora nos EUA, é apple com certeza.

Mas aqui no Brasil a coisa tá feia. Eles se negaram sequer a reparar um painel com mais de 6 dead pixels, recem comprado, pois existe uma circular na apple brasil que se nega a prestar qualquer assistencia quando o "número de dead pixels for inferior a dez".

Eu já tive um problema em um Dell de 30" com 5 anos de uso, um probleminha bobo, mas trocaram o monitor por um novo em 12 horas.


Apple tem garantia aqui sim, acho muito estranha essa história dos dead pixels. Confesso que as assistências técnicas, como são terceirizadas, funciona na sorte, vc pode pegar uma boa, ou uma boca de porco. Mas se ligar na Apple direto eles resolvem, tive um iMac comprado nos Eua, trocado por um problema extremo sutil na tela, a primeira assistência (boca de porca aqui de Guarulhos) nem achou o problema, a segunda no Shopping Anália Franco, identificou, mas não conseguiu resolver. Resultado, ganhei um iMac zerado, e nem pediram o antigo de volta (e perguntei para o atendimento sobre o antigo ainda).

O seu maior problema mesmo é a Alfândega, não sabia que estava neste nível, passei lá no meio de 2011 vindo dos EUA, e estava super tranquilo, passei com um iMac, 3 MacBook Pro e 1 Laptop Acer...  :assobi:
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 11 de Abril de 2013, 14:40:49

Apple tem garantia aqui sim, acho muito estranha essa história dos dead pixels. Confesso que as assistências técnicas, como são terceirizadas, funciona na sorte, vc pode pegar uma boa, ou uma boca de porco. Mas se ligar na Apple direto eles resolvem, tive um iMac comprado nos Eua, trocado por um problema extremo sutil na tela, a primeira assistência (boca de porca aqui de Guarulhos) nem achou o problema, a segunda no Shopping Anália Franco, identificou, mas não conseguiu resolver. Resultado, ganhei um iMac zerado, e nem pediram o antigo de volta (e perguntei para o atendimento sobre o antigo ainda).

O seu maior problema mesmo é a Alfândega, não sabia que estava neste nível, passei lá no meio de 2011 vindo dos EUA, e estava super tranquilo, passei com um iMac, 3 MacBook Pro e 1 Laptop Acer...  :assobi:

Desculpe a palavra, seu RABUDO  :hysterical:
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.053
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 11 de Abril de 2013, 14:52:19
Pois é eu até ouço uma ou outra história de gente que vem de fora e dá sorte, mas a maioria nos últimos 12 meses, relata que a coisa tá cada vez pior, eu na última vez que voltei, declarei e tava rolando raio-x no canal de "nada a declarar", gente chorando por ter que deixar coisas que ficaram retidas...

Inclusive, se vc comprar um laptop de menos de US$ 500 (ou qqer outra coisa), DECLARE, assim digamos que mês que vem vc vai a trabalho sei lá pro Canadá, e quer levar o laptop junto, fazendo isso ele deixa de entrar na sua cota de US$ 500, deixando "espaço" pra vc trazer mais coisas.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 11 de Abril de 2013, 15:35:52
Pois é eu até ouço uma ou outra história de gente que vem de fora e dá sorte, mas a maioria nos últimos 12 meses, relata que a coisa tá cada vez pior, eu na última vez que voltei, declarei e tava rolando raio-x no canal de "nada a declarar", gente chorando por ter que deixar coisas que ficaram retidas...

Inclusive, se vc comprar um laptop de menos de US$ 500 (ou qqer outra coisa), DECLARE, assim digamos que mês que vem vc vai a trabalho sei lá pro Canadá, e quer levar o laptop junto, fazendo isso ele deixa de entrar na sua cota de US$ 500, deixando "espaço" pra vc trazer mais coisas.

É, isso já me decidiu pelo Vaio T de 13 ou 14, vou ver na hora o tamanho. Minha esposa já tem um, mas foi comprado no BR em um dos muitos bugs de preço que aconteceram no início do ano. Saiu quase a mesma coisa que nos EUA, mas com 2 anos de garantia.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #49 Online: 11 de Abril de 2013, 15:35:54
Desculpe a palavra, seu RABUDO  :hysterical:

Foi msm...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 11 de Abril de 2013, 16:03:47

Apple tem garantia aqui sim, acho muito estranha essa história dos dead pixels.

Que bom que teve sorte. Eu tive azar em um monitor, jogado fora. Um iPad que também decartei. Eles me mostraram a circular com a regra do sdead pixels.

http://tecnoblog.net/46333/para-a-apple-um-certo-numero-de-dead-pixels-e-normal/

Já com a Dell é regra escrita, deu problema em até 6 anos, produto novo entregue em casa.

Com a apple chega ao cúmulo de eu ter que desmontar a parada e levar na assistência, pra não resolverem. Nem pra buscar aqui eles vêm.

E porque eles fazem isso? Porque o consumidor brasileiro não reclama, os defende de forma incondicional.
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 16:05:08 por Claudio Rombauer »


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #51 Online: 11 de Abril de 2013, 17:26:23
Que bom que teve sorte. Eu tive azar em um monitor, jogado fora. Um iPad que também decartei. Eles me mostraram a circular com a regra do sdead pixels.

http://tecnoblog.net/46333/para-a-apple-um-certo-numero-de-dead-pixels-e-normal/

Já com a Dell é regra escrita, deu problema em até 6 anos, produto novo entregue em casa.

Com a apple chega ao cúmulo de eu ter que desmontar a parada e levar na assistência, pra não resolverem. Nem pra buscar aqui eles vêm.

E porque eles fazem isso? Porque o consumidor brasileiro não reclama, os defende de forma incondicional.


Eu realmente nunca tinha ouvido falar disso, participo de um outro fórum sobre a Apple (www.macmagazine.com.br) e tmb não lembro de já ter lido isso lá. Enfim, agora, eu nunca tive esse problema nos meus equipamentos, mas um monitor com 6 dead pixels é realmente inutilizável? Pergunto isso por curiosidade mesmo, pois na minha opnião, 1 dead pixel já deveria ser trocado o produto.


Abs.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 11 de Abril de 2013, 17:57:32

Eu realmente nunca tinha ouvido falar disso, participo de um outro fórum sobre a Apple (www.macmagazine.com.br) e tmb não lembro de já ter lido isso lá. Enfim, agora, eu nunca tive esse problema nos meus equipamentos, mas um monitor com 6 dead pixels é realmente inutilizável? Pergunto isso por curiosidade mesmo, pois na minha opnião, 1 dead pixel já deveria ser trocado o produto.

Abs.

Eu conheço umas três pessoas que têm esse problema de dead pixels e ficaram quietas, estão super satisfeitas com seus macs, convivendo com os dead pixels, para eles, é melhor ficar com o defeito do que se indispor com a adorada empresa.

Esse meu amigo tinha uns 8 ou 9 dead pixels em linha, dependendo da posição pode incomodar. Mas dá pra conviver com isso sim.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #53 Online: 11 de Abril de 2013, 18:03:58
Eu tive Dead pixels em um iPad; mostrei para o Apple Genius e ele pegou um novinho em folha e me deu!
Não tenho o que reclamar da Apple!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 11 de Abril de 2013, 18:22:32
Eu tive Dead pixels em um iPad; mostrei para o Apple Genius e ele pegou um novinho em folha e me deu!
Não tenho o que reclamar da Apple!

É a obrigação da empresa, afinal pagamos por isso.
Um colega teve um dead pixel na 5D a Canon deu uma zero pra ele, assim que tem que ser!
Parabéns para apple e canon nesses episódios.
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 18:24:06 por Claudio Rombauer »


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #55 Online: 11 de Abril de 2013, 20:06:58
Eu conheço umas três pessoas que têm esse problema de dead pixels e ficaram quietas, estão super satisfeitas com seus macs, convivendo com os dead pixels, para eles, é melhor ficar com o defeito do que se indispor com a adorada empresa.

Esse meu amigo tinha uns 8 ou 9 dead pixels em linha, dependendo da posição pode incomodar. Mas dá pra conviver com isso sim.


Se eles caírem em linha realmente deve incomodar. Vou acompanhar no outro fórum que participo se as pessoas estão tendo essa dificuldade em trocar o monitor.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 11 de Abril de 2013, 21:18:35

Se eles caírem em linha realmente deve incomodar. Vou acompanhar no outro fórum que participo se as pessoas estão tendo essa dificuldade em trocar o monitor.

Fico feliz em saber que agora a apple, a exemplo da dell, também está com a garantia de troca em domicílio. Vou até pensar em um macbook.
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 21:18:51 por Claudio Rombauer »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #57 Online: 12 de Abril de 2013, 02:22:28
Dead pixel?
Conheço 1 caso que resolveu usando lapis borracha...
http://www.dicasparacomputador.com/como-remover-pixels-presos-monitores-lcd-stuck-pixel


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 12 de Abril de 2013, 10:38:55
Dead pixel?
Conheço 1 caso que resolveu usando lapis borracha...
http://www.dicasparacomputador.com/como-remover-pixels-presos-monitores-lcd-stuck-pixel

Eles adoram usar borracha.

Eu tive um iPad 1, um belo dia apertei o botãozinho lateral e ele ficou lá dentro, preso. Pois bem, levei na assistência e eles falaram que deveria ter sido "mal uso", "fosça excessiva", etc. E falou que, por minha conta e risco, poderiam abrir e colocar um pedacinho cortado de elástico de papelaria, para fazer o papel da molinha, que era o que sempre quebrava. Ele falou que fez isso em mais de 10 iPads e funcionou, mas que em alguns casos não garantia que conseguiria fechar o aparelho.

Pode?

E isso não é a primeira "gambiarra" autorizada pela apple, eles tinham um computador antigamente que esquentava demais pois não tinha cooler, tanto que o processador dilatava e saltava fora do slot. A apple mandou uma circular aos usuários para que, quando isso ocorresse, eles esperassem esfriar e depois levantassem o gabinete a meio metro e jogassem de novo, impacto suficiente para encaixar o processador novamente. Os usuários elogiaram a criatividade e seguiram o conselho sem reclamar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.469
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #59 Online: 12 de Abril de 2013, 12:49:14
Da mesma forma que a Sony andou usando baterias "explosivas" em mais de uma ocasião... Se for ver assim todo fabricante já fez algum tipo de m...