Autor Tópico: CISNE BRANCO  (Lida 3112 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 08 de Abril de 2013, 12:53:55
bem melhor  :clap: :clap:
Tecpix + motorola do guga


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #31 Online: 08 de Abril de 2013, 14:28:38
Tomei atitude e experimentei arrancar a sombra no LR.  :fight:

Quase 1 dia inteiro no computador para remover aquela sombra...

...eis o resultado:


Cisne Branco por E R I C_M E N D E Z, no Flickr

Está 98% acabado.

 :clap:

agora sim, ótima foto!  :ok:

lembrando que muitas vezes vemos fotos de outras pessoas e esperamos que as fotos saiam prontas da câmera tb..
mas estas pessoas também passam algum tempo fazendo a pós da foto via LR ou PS, portanto...
além de estudar fotografia, tem que ler/aprender sobre pós tb, esse é um exemplo
usou qual ferramenta do LR ?




« Última modificação: 08 de Abril de 2013, 14:29:05 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 08 de Abril de 2013, 14:50:10
Legal Eric!  Sua correções deixaram a foto bem melhor!!      pitaco de gafanhoto : ... e fotografia, meu amigo,  é uma coisa extemamente complexa!!  envolve muitas variáveis que tendem ao infinito e , além de técnica, paciência, dedicação ,equipamento, etc e etc... tem que haver um sentimento pelo trabalho!!... não sou a pessoa mais indicada e nem tenho experiência para dizer algo mais profundo , mas acho que  o amor pela arte de se fazer bem feito, respeitando diferentes gostos e estilos, é que promove os resultados ... e é essa paixão que nos dá subsídios para entender e tentar  'n' vezes ...  acho que é isso!!   :)    abraço! :ok: 
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 08 de Abril de 2013, 18:20:16
:clap:

agora sim, ótima foto!  :ok:

lembrando que muitas vezes vemos fotos de outras pessoas e esperamos que as fotos saiam prontas da câmera tb..
mas estas pessoas também passam algum tempo fazendo a pós da foto via LR ou PS, portanto...
além de estudar fotografia, tem que ler/aprender sobre pós tb, esse é um exemplo
usou qual ferramenta do LR ?
Muito obrigado!
Eu tento fazer o melhor possível durante o ato de fotografar pra não ter que pesar na pós. Mas realmente, as fotos não saem prontas da câmera. Assim que eu puder vou me grudar mais a fundo no estudo da fotografia.
Usei somente o pincel de ajuste, acho que é esse o nome.  :D

bem melhor  :clap: :clap:

Muito obrigado Fernadez!  :ok:

Legal Eric!  Sua correções deixaram a foto bem melhor!!      pitaco de gafanhoto : ... e fotografia, meu amigo,  é uma coisa extemamente complexa!!  envolve muitas variáveis que tendem ao infinito e , além de técnica, paciência, dedicação ,equipamento, etc e etc... tem que haver um sentimento pelo trabalho!!... não sou a pessoa mais indicada e nem tenho experiência para dizer algo mais profundo , mas acho que  o amor pela arte de se fazer bem feito, respeitando diferentes gostos e estilos, é que promove os resultados ... e é essa paixão que nos dá subsídios para entender e tentar  'n' vezes ...  acho que é isso!!   :)    abraço! :ok: 

Marcos,

já ouvi dizer que com a fotografia digital não há emoção como na analógica por causa da revelação que era feita a mão e a surpresa em se revelar o resultado que se obteve. Mas eu confesso que sinto me sinto emocionado tratando as fotografias digitais, talvez eu não sinta a mesma coisa que esses fotógrafos analógicos sentiram, mas eu sei que sinto quando estou tratando uma boa foto. Eu espero continuar sentindo isso a todo o instante quando se tratar de fotografia, e melhor ainda, que se intensifique cada vez mais.

Muito obrigado por comentar!

Abraço
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D