Enquete

Selecione a foto que você acha que deve ganhar o concurso e clique em votar. Atenção: ver os resultados antes de votar anula seu voto. Leia atentamente o primeiro post antes de votar, pois o tema encontra-se nesse post.

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Votação do 27º Concurso Chave 2  (Lida 9658 vezes)

Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2006, 15:35:27
Sem saber da história de cada foto a impressão que tenho é de que nenhuma das fotos se enquadra no tema, mas mesmo assim votei nas que achei melhores e mais próximas do tema.


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #16 Online: 06 de Julho de 2006, 01:33:45
Concordo..
Na verdade, a historia de cada foto, soh quem sabe eh o fotografo que a tirou... soh ele sabe se foi mesmo um momento decisivo, que nao se repete, ou nao...
Acho que ate seria legal os competidores contar a historia de sua foto na etapa final..
fica ai a ideia..


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #17 Online: 06 de Julho de 2006, 11:07:12
Citar
Eu tbm esperava muito mais..
Me desculpem o dono da foto do goleiro, mas nao sei como essa foto esta ganhando na votacao..
A foto ta toda tremida, uma exposicao mais baixa que o suficiente pra congelar alguma coisa na foto.. ou o goleiro ou a bola.. sei la.. nao gostei..
A do beija-flor pra miim eh a melhor desta chave.. nao sei se seria muito um momento decisivo mas.. eu acho mais facil ficar repetindo a cena pra se fotografar o goloeiro do que um beija-flor.. o beija-flor a gente nao tem controle sobre.. nao da pra falar pra ele "fica ai quietinho" ou faz isso ou aquilo..
Eu sempre quis fotografaar um beija-flor e nunca consegui :S nunca tive a oportunidade.. alem do mais, a foto esta super bonita..
Nem voucomentar a ultima foto ali do fogo pois esta completamente sem foco..
Eu acho que por mais que seja um moment decisivo a foto nao precisa ser tirada "nas cochas" ou seja.. de qualquer jeito, sem qualquer procupacao com fotometria, composicao, foco etc.. mas tudo bem.. cada um tem sua opniao certo..
Abraco e boa sorte a todos!
Cavasotti, o autor da foto do goleiro sou eu, e tenho que discordar da sua opiniao. Voce realmente acha que um fator definitivo para uma foto ser boa é o fato de ela estar tremida ou nao, congelar ou nao alguma coisa? Tenho que discordar de voce, pois ja vi fotos lindas que nao congelavam nada tambem. Uma foto nao ganha uma votacao apenas por congelar ou nao congelar alguma coisa, a nao ser que isso seja estipulado no tema do concurso.  
E sobre o fator do momento decisivo, esta certo, eu poderia ficar repetindo a foto milhares de vezes até acertar, mas acho que a do beija flor tambem. Momento decisivo é aquele que se voce tirasse a foto meio segundo depois, ela perderia sua beleza. Voce acha que se a foto do beija flor fosse tirada 1 segundo depois ela perderia sua beleza?
bom, ja me identifiquei como autor, podem me desclasificar, mas eu queria expressar minha opiniao.

Abracos

Alberto
 
"Film is not dead, it just smells funny."



Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #18 Online: 06 de Julho de 2006, 11:40:15
Citar
Citar
Eu tbm esperava muito mais..
Me desculpem o dono da foto do goleiro, mas nao sei como essa foto esta ganhando na votacao..
A foto ta toda tremida, uma exposicao mais baixa que o suficiente pra congelar alguma coisa na foto.. ou o goleiro ou a bola.. sei la.. nao gostei..
A do beija-flor pra miim eh a melhor desta chave.. nao sei se seria muito um momento decisivo mas.. eu acho mais facil ficar repetindo a cena pra se fotografar o goloeiro do que um beija-flor.. o beija-flor a gente nao tem controle sobre.. nao da pra falar pra ele "fica ai quietinho" ou faz isso ou aquilo..
Eu sempre quis fotografaar um beija-flor e nunca consegui :S nunca tive a oportunidade.. alem do mais, a foto esta super bonita..
Nem voucomentar a ultima foto ali do fogo pois esta completamente sem foco..
Eu acho que por mais que seja um moment decisivo a foto nao precisa ser tirada "nas cochas" ou seja.. de qualquer jeito, sem qualquer procupacao com fotometria, composicao, foco etc.. mas tudo bem.. cada um tem sua opniao certo..
Abraco e boa sorte a todos!
Cavasotti, o autor da foto do goleiro sou eu, e tenho que discordar da sua opiniao. Voce realmente acha que um fator definitivo para uma foto ser boa é o fato de ela estar tremida ou nao, congelar ou nao alguma coisa? Tenho que discordar de voce, pois ja vi fotos lindas que nao congelavam nada tambem. Uma foto nao ganha uma votacao apenas por congelar ou nao congelar alguma coisa, a nao ser que isso seja estipulado no tema do concurso.  
E sobre o fator do momento decisivo, esta certo, eu poderia ficar repetindo a foto milhares de vezes até acertar, mas acho que a do beija flor tambem. Momento decisivo é aquele que se voce tirasse a foto meio segundo depois, ela perderia sua beleza. Voce acha que se a foto do beija flor fosse tirada 1 segundo depois ela perderia sua beleza?
bom, ja me identifiquei como autor, podem me desclasificar, mas eu queria expressar minha opiniao.

Abracos

Alberto
Poderia ter esperado o final da fotação né Alberto, não entendi a sua manifestação tendo em vista que vc conhece as regras do concurso...

Abraços,

 
Jack db - Floripa


Rafael David

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 06 de Julho de 2006, 13:39:52
É não entendi tb, agora vai ser desclassificado por uma bobagem!
Nikon D50 + 28-80mm + 50mm 1.8


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #20 Online: 06 de Julho de 2006, 13:54:47
Nossa gente

Quanta agitação.... To achando que o povomeio estressado.......

Não seria apenas de mais gente se inscrever como concorrente????? Tam bom, neste nao participei, mas estou participando em quase todos..........



Participação e a idéia do fórum. Criticas devm sempre ser acompanhadas de sugestões........

Abraço.... Ah, sim, já votei......
« Última modificação: 06 de Julho de 2006, 13:55:44 por charles247 »
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #21 Online: 06 de Julho de 2006, 13:57:37
Acho que não deveria desclassificar, sem estresse! :)
Jack db - Floripa


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Julho de 2006, 14:32:00
Olá,

Acho que não deveriam desclassificá-lo também, mas acho que isso não deve se tornar um hábito. Tenho uma foto no concurso, quero me manifestar, mas estou aguardando o final do mesmo.

Abraços,  
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #23 Online: 06 de Julho de 2006, 14:38:33
Citar
Olá,

Acho que não deveriam desclassificá-lo também, mas acho que isso não deve se tornar um hábito. Tenho uma foto no concurso, quero me manifestar, mas estou aguardando o final do mesmo.

Abraços,
 :thmbup:  
Jack db - Floripa


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #24 Online: 06 de Julho de 2006, 14:50:44
Jack, Almor67 e Rafael, eu acho que me exaltei um pouco, mas eu queria expressar minha opiniao, pois realmente fiquei chateado com o que o pessoal anda dizendo. Realmente conheco as regras e sabia que ia ser desclassificado, mas do mesmo jeito queria dizer o que eu estava achando de certos comentarios.

abracos

Alberto
"Film is not dead, it just smells funny."



almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Julho de 2006, 15:00:24
Não esquenta Alberto...
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Julho de 2006, 20:00:10
Citar
4 – O participante que identificar uma foto sua durante o andamento do concurso poderá ser desclassificado pela banca.
Foi decidido pela banca a desclassificação da foto 1.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #27 Online: 07 de Julho de 2006, 00:09:04
Que pena Alberto, eu tinha votado na sua foto....

Eu acho que realmente seria muito importante cada um descrever o porque considerou a sua foto um momento decisivo. Como disse esse tema pedia um texto do lado. Já estava prevendo esse tipo de problema.

Alberto, realmente o comentário não foi muito feliz, mas pô, se tinha que ter segurado...

E galera, criticar pode, mas menosprezar não, vamos usar o bom senso, pois a principio somos um grupo de amigos.
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 07 de Julho de 2006, 00:09:17
Com certeza, o tema é muito bom, e acho muito complexo conseguir uma foto "daquele momento único"... E com certeza, como já sugerido, a descrição do porque ajudaria...

Eu tenho um monte de fotos bestas... Então nem ousei tentar participar dessa vez... Definiivamente, é um tema que está muito além da minha capacidade...

abraços!  :thmbup:
« Última modificação: 07 de Julho de 2006, 00:11:11 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #29 Online: 07 de Julho de 2006, 00:18:47
Agora aqui fica a minha sugestão,

Os concursos estão ficando cada vez mais capengas, a começar pela divulgação, sugiro que depois de terminado o 27º entremos em uma faze de recesso para a reestruturação dos próximos concurso, porque assim aos trancos e barrancos eles daqui a pouco morrerão e daí pra ressuscitar será mais difícil.

Um abraço a todos
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com