Autor Tópico: Próximas compras  (Lida 3079 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2013, 08:25:36
Ao amigo Rafael :ok:

  Acompanho sua "inquietação" sobre as necessidades técnicas imediatas e a médio prazo, então venhamos:

  Como já mencionado anteriormente por diversos Amigos aqui no MF a prioridade é o PC, pois ele é uma extensão da sua câmera (qualquer que seja ela) e também proporciona acesso a outros "mundos virtuais" ( redes sociais, games, comunicação empresarial, compras on-line, ...) ..... é prioridade.

  Na Terabytes  .... conceituada loja de e-commerce do Paraná, acredito que seja este desktop:

  http://www.terabyteshop.com.br/t-professional/computador-t-professional-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geracao--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--nvidia-quadro-600--gab-thermaltake.ptml

  Como opção a mais, outras lojas tambem conceituadas: :

   http://www.waz.com.br/computador-e-notebook/desktop.html

   http://www.megamamute.com.br/Informatica/Computadores-1001.aspx/c

  http://www.pichau.com.br/home/categoria/familia_pai_id:1/computadores

   Quanto a lentes .... primeiro ... prá que  você esta precisando ? ... prá cobrir o seu range ? ..... porque uma tele ? .....
   Quando optamos por lentes zoons e principalmente de grandes intervalos focais, temos um detrimentos na qualidade da imagem final, pois sua construção é para atender todos os  ranges (praticidade) e haja elementos internos para tanto e é por isto que as fixas, muito embora com menor complexidade de construção (veja a cinquentinha), nos fornece uma melhor qualidade na imagem final ( sem pós -processamento por software) pois a função dela é para aquela distancia focal/abertura e concentra toda a sua potencialidade técnica naquilo a que se propõe ....... será ????
  Então compare a mesma regulagem de uma lente 70-300mm em 85 mm e uma fixa 85mm, ambas em f 5,6 para comprovar a qualidade final da imagem.
  Teles com range grandes, entregando qualidade óptica ....  são caríssimas.

  Comprar lentes novas ( e criamos nossos próprias necessidades) ... é normal e também uma" delícia" determinar sua escolha.

  Mas conhecimento, prudência e paciência são qualidades de um Bom Comprador de Lentes.

  Outra sugestão .... porque não incluir no rol das aquisições uns "vidrinhos" ..... mount M42, K, Leica R ou M, Exakta .... são verdadeiras obras primas ópticas antigas, e tem fixas com 200,300,400 mm

  Para iniciar-se  no mundo dos eventos ..... imprescindível ... baterias extras, pilhas recarregáveis para flash, monopé ou tripé reversível,mochila bem dimensionada ....

  Dica da pilha AA:     http://www.ebay.com/itm/270692684253?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

   Um Grande Abraço  :worship:
Obrigado por comentar!

O computador que eu escolhi lá na TeraByte foi esse: http://www.terabyteshop.com.br/t-home/computador-t-home-intel-i5-3330-3.0ghz--8gb-ddr3--hd-500gb---radeon-hd-7750-1gb--dvd-rw---chdmi--gab-thermaltake.ptml

Quanto as lentes, eu vou usar a 70-300mm na Ninkon V1 com adaptador, "transformando-a" numa 810mm, só para fotografar aves, que como eu já disse em muitos tópicos por aqui, é o que gosto de verdade. Então essa não tem como sair do kit.

Lentes manuais eu até penso em ter uma Zuiko 50mm 1.4 ou 200mm f/4, mas isso só depois que eu comprar os itens acima.

E a bateria eu já uso da Eneloop branquinha.

Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


rodrigo_luiz78

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2013, 18:21:36
Minha lista deve ser a  mais modesta.
Lista de pobre.


EOS 5D MK II

EF 24mm f/1.4

EF 135mm f/2


Basta !!!! Pra um amador acho que tá bom demais.
« Última modificação: 28 de Maio de 2013, 18:24:15 por rodrigo_luiz78 »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2013, 19:18:50
Minha lista deve ser a  mais modesta.
Lista de pobre.


EOS 5D MK II

EF 24mm f/1.4

EF 135mm f/2


Basta !!!! Pra um amador acho que tá bom demais.
FullFrame e duas fixas L, assim quero ser pobre igual á você :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2013, 21:01:33
FullFrame e duas fixas L, assim quero ser pobre igual á você :D


Hehehehe eu também queria ser pobre assim Rs


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2013, 21:28:05
Rafael... vou falar só quando ao GRIP.

Estou com suspeita de tendinite (das bravas) e o grip agravaria o meu caso. Imagino que vc, por ainda ser novo (10 anos menos que eu), poderia ser pior quando chegasse em uma idade mais avançada.

Se a utilização for pra fazer os eventos, compre baterias extras originais e ande com elas no bolso. Domingo fotografei por 2 horas na rua. Como não ando com a camera pendurada no pescoço e sim enrolada na mão, quando parei pra tomar uma água, pendurei a camera e fui abrir a garrafa... cara... não tinha força. Claro... isso tem um monte de coisa relacionada com quanto tempo eu fico no PC, por exemplo. São 8h por dia trabalhando e mais umas 5 ou 6 (as vezes mais) em casa tratando foto e jogando.

Portanto, coloque tudo isso na balança. Imagine vc com uma camera como a D7000+80-200 (ou 70-200)+grip+flash em um evento segurando essa camera por 20 minutos! Cara... isso acaba com qualquer um.

Fica a dica.

Ah.... e sempre pensei: "Tendinite? Eu? Tá maluco? Faço os alongamentos, faço exercícios, minha postura é boa." Doce ilusão!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2013, 22:14:31
Rafael... vou falar só quando ao GRIP.

Estou com suspeita de tendinite (das bravas) e o grip agravaria o meu caso. Imagino que vc, por ainda ser novo (10 anos menos que eu), poderia ser pior quando chegasse em uma idade mais avançada.

Se a utilização for pra fazer os eventos, compre baterias extras originais e ande com elas no bolso. Domingo fotografei por 2 horas na rua. Como não ando com a camera pendurada no pescoço e sim enrolada na mão, quando parei pra tomar uma água, pendurei a camera e fui abrir a garrafa... cara... não tinha força. Claro... isso tem um monte de coisa relacionada com quanto tempo eu fico no PC, por exemplo. São 8h por dia trabalhando e mais umas 5 ou 6 (as vezes mais) em casa tratando foto e jogando.

Portanto, coloque tudo isso na balança. Imagine vc com uma camera como a D7000+80-200 (ou 70-200)+grip+flash em um evento segurando essa camera por 20 minutos! Cara... isso acaba com qualquer um.

Fica a dica.

Ah.... e sempre pensei: "Tendinite? Eu? Tá maluco? Faço os alongamentos, faço exercícios, minha postura é boa." Doce ilusão!

Abcs
Eu já acho isso mais uma questão de conforto e costume...

Usei uma câmera com grip e fiquei impressionado como melhora... São umas 300g à mais, porém a mão fica encaixada na empunhadura, muito mais firme.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2013, 17:27:30
Eu to com o Rafael... O grip pesa mais, mas pras fotos verticais é um alivio. Meu pulso doi bastante ao final de um ensaio, por exemplo...

Com o grip isso diminuiria drasticamente.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2013, 17:36:52
Eu to com o Rafael... O grip pesa mais, mas pras fotos verticais é um alivio. Meu pulso doi bastante ao final de um ensaio, por exemplo...

Com o grip isso diminuiria drasticamente.

Como falei.... eu concordo com a melhora, mas depois de alguns anos o peso vai começar a fazer efeito.

Imagine a noite inteira, cobrindo um evento, com 2kg (pelo menos) na mão, todo fim de semana, ao longo de 10 anos (chutando alto).

Eu trabalho com TI e, por isso, fico o dia todo no computador. Quando saio, meu braço dói e dói muito. Quando saio com a câmera, isso piora muito. E trabalho com TI a 7 anos.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2013, 17:47:08
Só voltando um comentario la do começo

A tamron 70-200 2.8 tem 2 versões a mais nova esta 1500USD, a mais antiga esta uns 750USD, e eh bem boazinha, tem um comparativo do mansurov se bão me engano da nikon f2.8 e f4 e da versão tamron ( modelo mais antigo)

Eu tava pensando em comprar ela (tamron), pq tem um range q eu acho muito legal de fotografar, principalmente pra fotografar minha filha sem estar com a camera colado nela, mas pelo preço e como só pegando pelo ebay com risco do imposto, acho q vou eh pegar a f4 nikon q esta muito boa tbm  :ok: