Autor Tópico: BH Photo  (Lida 4871 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2013, 20:39:10
Um amigo comprou, recente (2 semanas) uma Canon 50mm f/1.4 zero bala, na parte de usados. Tipo... 9+
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2013, 20:50:56
Usados na BH são sempre produtos de alta qualidade, e se não estiverem assim está bem claramente explicado.

A maior diferença entre greymarket e USA é na garantia, qq problema é bem mais simples de ser resolvido.

A diferença não compensa. AGORA, se falamos de equipamentos fotográficos, eu não gasto meu dimdim com NENHUM produto duvidoso. é caro demais para valer o risco.

Já o resto todo, não me importo, eletrônicos, produtos diversos, olho os refurbished na boa. Já tive laptop, TV, monitor, roteadores, utensilios de cozinha e etc. Não me lembro de ter tido problemas maiores ou menores q os produtos "novos" q comprei.

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2013, 21:17:17
Eu sou fã de refurbished! Por mim, só comprava assim, mas nem sempre tem o que a gente quer... Se foi recondicionada pela fábrica mesmo (e não pela loja), não vejo porque não comprar, é mais barata e foi testada e o problema corrigido. Eu acho que vale muito a pena!


Se for remanufaturado pelo fabricante tmb não vejo problemas em comprar.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2013, 21:21:41

Se for remanufaturado pelo fabricante tmb não vejo problemas em comprar.

O problema na B&H é que a diferença é pequena demais, lembrando que na hora de revender uma cam remanufaturada o problema é certo.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2013, 09:43:27

A maior diferença entre greymarket e USA é na garantia, qq problema é bem mais simples de ser resolvido.


Pra quem mora fora dos EUA a remessa (ida e volta) fica por conta do comprador. É aí que precisa ver se compensa, afinal, pode ficar mais caro o molho do que o próprio frango.

Quando comprei, há vários anos, a minha Pentax K10D eu tinha a opção de comprar o serviço adicional de garantia internacional. Mas não havia mais uma representação OFICIAL da marca aqui no Brasil, então com essa garantia eu deveria enviar a câmera para a Pentax USA com frete por minha conta.

Colocando isso na pota do lápis eu vi que não valeria a pena. Assim, eu decidi assumir o risco e comprei sem a tal garantia. Considerei que se eu precisasse pagar do próprio bolso alguma manutenção por aqui (tem o Sérgio da Central Repair que já foi um dia uma autorizada Pentax no Brasil), com a diferença de preço que paguei lá fora talvez pudesse ficar elas por elas. Claro, se fosse uma coisa pequena. Se pifasse, por exemplo, um componente importante daí eu teria me ferrado.

Tudo certo até agora, não tive nenhum problema. A sorte esteve do meu lado até aqui. Uma única vez eu tomei um susto pensando que ela havia encomendado a alma ao Criador, mas foi uma gafe minha mesmo. Fui lá no Sérgio e ele me apontou um problema com a bateria, não com a câmera. Troquei a tal bateria e tudo ficou zerado. A câmera tá até hoje na ativa.
-22.352971,-48.775582


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Abril de 2013, 14:39:58
O problema na B&H é que a diferença é pequena demais, lembrando que na hora de revender uma cam remanufaturada o problema é certo.

Creio ser este o ponto principal, qual seja, a diferença entre o "brand new" e o "refurbished" normalmente é pequena, e neste caso, pelo sim, pelo não, eu prefiro sempre o zero bala.
Claro que você pode ter problemas, mas quero crer que seja em uma probabilidade menor.
E não vamos esquecer JAMAIS que não estamos nos USA.
Lá você compra uma D800, abre a caixa, usa e até 30 dias após a compra você pode devolver para loja, NUMA BOA, argumentando o que você quiser para a devolução. De um simples NÃO GOSTEI até outros motivos mais técnicos, tipo o resultado em ISO alto não me agradou, etc. e a loja vai te devolver sua grana todinha, inclusive com os impostos, sem falar NADA, sem tentar te convencer que o problema é seu, etc. e tal.
Aqui no Brasil, como todos sabemos, o buraco é mais em baixo. Bem mais em baixo.
Resumo: eu já tive experiências com produtos de exposição, com produtos usados, etc. Se tenho grana, compro novo. Se não tenho, não compro o usado, reformado, nadinha e espero ter a grana para comprar o novo.
Estamos falando aqui de produtos de loja, e não de produtos que podemos comprar do vizinho, COM PREÇO DE USADO.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 11 de Abril de 2013, 14:54:54
Diogenes, mas o refurbished (remanufaturado ou recondicionado) é beeeem diferente do usado ou do mostruário. Refurbished volta pra fábrica, eles resolvem o problema e vai pra loja novamente. Sem problemas, sem defeito e revisado pela fábrica. Eu não gosto de comprar usados onde não tenho a opção de trocar ou devolver, mas refurbished é diferente. Se for remanufaturado pela fábrica mesmo, eu compro sem medo.

Já comprei alguns equipamentos "refurbished" (e também grey matket) e nunca tive problemas, mesmo na revenda declarando ser refurbished (ou grey market) não tive problemas. Tem algumas lojas onde o refurb tem preço um pouco menor que a B&H (como na Adorama), e aí acho que já vale a pena. Em lojas como a B&H e a Adorama, eu compro inclusive usados sem muito medo, pois sei que eles têm um controle e qualidade rígido, e sei que posso devolver depois.

Abraços


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2013, 15:11:12
Analisando o post do CoelhoRJ, será que compensa pagar um pouco mais pelos produtos USA Warranty?

Só compensa se vc precisar da garantia (por defeito ou algo do tipo) e compensar vc enviar pra lá para troca, o que normalmente é inviável. Senão não compensa.


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2013, 17:05:07
Só pra informar, todo produto refurbished tem garantia de fábrica de APENAS 90 dias.

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #24 Online: 12 de Abril de 2013, 08:31:04
Tem casos que a refurbished é até mais cara que a nova.


Agora uma pergunta pros universitários:

Uma dslr refurbished vem com obturador zerado ou pode ter dado 50 mil tiros?




fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #25 Online: 12 de Abril de 2013, 14:05:33
Tem casos que a refurbished é até mais cara que a nova.


Agora uma pergunta pros universitários:

Uma dslr refurbished vem com obturador zerado ou pode ter dado 50 mil tiros?

Pelo que eu entendi, o refurbished de fábrica, o produto não saiu da linha de montagem, tão logo, ela está zerada.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #26 Online: 12 de Abril de 2013, 14:32:23
Refurbished = re-fabricado

Ele foi entregue para venda, normalmente foi vendido e deu algum problema q não pode ser resolvido. Esse produto retorna para a fábrica e o problema é resolvido, porém não pode mais ser vendido como novo.

normalmente é assim.
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #27 Online: 12 de Abril de 2013, 14:35:54
Refurbished = re-fabricado

Ele foi entregue para venda, normalmente foi vendido e deu algum problema q não pode ser resolvido. Esse produto retorna para a fábrica e o problema é resolvido, porém não pode mais ser vendido como novo.

normalmente é assim.


Os produtos que os problemas são percebidos no controle de qualidade, antes de sair da fábrica, tmb ganham essa distinção ou saem como novos?
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Abril de 2013, 15:12:46
Refurbished = re-fabricado

Ele foi entregue para venda, normalmente foi vendido e deu algum problema q não pode ser resolvido. Esse produto retorna para a fábrica e o problema é resolvido, porém não pode mais ser vendido como novo.

normalmente é assim.

A palavra "refurbished" na Europa tem mais o sentido de reformado, renovado, como por exemplo apartamentos. Quando você está procurando um apartamento para alugar, o corretor sempre diz que ele foi todo "refurbished", querendo dizer que foi reformado, foi dado um tapa, que ele tá bonitinho, arrumadinho, tudo em ordem.
No caso das cams, não sei exatamente como funciona, mas me parece que seja como o Eladio descreveu. Há ainda outra possibilidade: você comprou, não gostou por qualquer razão, e devolveu pra loja. O que ela fará com aquilo? Será que vai para o "refurbished department" ou para o "used department"?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Abril de 2013, 15:18:59
Diogenes, mas o refurbished (remanufaturado ou recondicionado) é beeeem diferente do usado ou do mostruário. Refurbished volta pra fábrica, eles resolvem o problema e vai pra loja novamente. Sem problemas, sem defeito e revisado pela fábrica. Eu não gosto de comprar usados onde não tenho a opção de trocar ou devolver, mas refurbished é diferente. Se for remanufaturado pela fábrica mesmo, eu compro sem medo.

Já comprei alguns equipamentos "refurbished" (e também grey matket) e nunca tive problemas, mesmo na revenda declarando ser refurbished (ou grey market) não tive problemas. Tem algumas lojas onde o refurb tem preço um pouco menor que a B&H (como na Adorama), e aí acho que já vale a pena. Em lojas como a B&H e a Adorama, eu compro inclusive usados sem muito medo, pois sei que eles têm um controle e qualidade rígido, e sei que posso devolver depois.

Abraços

Humberto, talvez você tenha razão, mas eu sou meio escaldado com este negócio de "refurbished". Sem falar que vendo os reviews dos gringos, encontra-se bastante casos do cara dizer que "refurbished never more".
Sei lá, pra eu comprar um "refurbished", só se a diferença for boa mesmo. No caso da minha D7000, quando a comprei na B&H até tinha algumas "refurbished", mas a diferença era de 100 dólares, ou talvez nem isto. Por R$ 150,00 ou R$ 200,00 eu preferi comprar a zero bala. Aí fico um final de semana sem ir a botecos e restaurantes e pronto, tá zerada a conta e eu tô com um equipamento zeradinho.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!