Autor Tópico: .: Dúvida sobre Pré Wedding :.  (Lida 1905 vezes)

regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Online: 11 de Abril de 2013, 14:38:59
Primeiramente, se o post estiver no local errado peço por gentileza que algum moderador mova para o local correto. Eu acho que o local correto seria no 'Artigos, Tutoriais e Opiniões sobre Fotografia' mas lá não consegui postar, tem que tem um 'status' diferente, sei lá.

Sou fotógrafo a alguns anos, e tenho trabalhado bastante com casamentos. Este ano quero melhorar meu trabalho e incluir coisas novas, e esbarrei no 'PRÉ WEDDING' que me interessou bastante, mas estou perdidaço na questão 'Quanto cobrar'. Sei que não existe uma receita ideal pra isso, depende de MUITA coisa, mas queria ter uma noção de quanto os colegas que trabalham com isso costumam cobrar aqui em SP, e se tem dicas de locais bacanas pra fazer. Não estou falando de casamentos TOP (Classe A e B), mas casamentos medianos, do pessoal Classe C.

Um cálculo rápido que fiz sem maiores pretensões:
  • Saída fotográfica (metade de um dia de trabalho) - cerca de R$ 400,00
  • Edição das imagens (pois serão fornecidas em CD/DVD) - R$ 200,00
  • Um Fotolivro Digipix, modelo 180 Flat A4 com 30 páginas - Custo: R$ 180,00 + R$ 150,00 de edição (5,00 por página - acho justo) - R$ 330,00
  • CUSTO: R$ 930,00

Ou seja, isso é CUSTO. Se for pra ter um lucro baixo (pois a idéia é incluir esse trabalho num pacote de casamento) vamos colocar um 'lucro' de R$ 300,00
Então eu repassaria para o casal o valor de R$ 1.230,00 >> arredondando >> R$ 1.300,00

Eu não tenho idéia se isso é um valor alto ou baixo pois não tenho nenhuma referência para este tipo de trabalho.
E ainda há opcionais interessantes, como adicionar um cinegrafista com DSLR pra fazer um 'Making Of' do ensaio, neste caso além do 'freela' teríamos uma edição de vídeo pra fazer, acho que num custo de cerca de R$ 700 a 900 (CUSTO), estou certo?

O que eu levo em consideração aqui:
  • Vou ter que dedicar pelo menos metade do dia para as fotos, num parque ou outro local, onde posso ainda ter despesas com estacionamento, etc;
  • Risco de roubo pois as fotos poderão ser feitas na rua ou parque sem muita segurança - nunca temos garantia disso e mesmo com seguro, se algo acontecer temos o transtorno;
  • outros

Outras dúvidas:
  • Trocas de roupa do casal: Acho que um ensaio todo com a mesma roupa fica estranho. O local deverá ter um lugar que possibilite ao casal fazer troca de roupas;
  • Cabelo e Maquiagem: O que sugerir ao casal? Que a noiva vá antes num cabeleireiro/maquiador?
  • Locais: Em SP não conheço muitos locais pra fazer esse ensaio. Eu iria de: Parque Ibirapuera (preferencialmente durante a semana que é mais vazio), Av Paulista (cena urbana), Parque Villa Lobos (nunca fui mas um colega já fez ensaio lá e gostou), Jardim Botânico (lugar lindo, mas não sei se há restrições pra se fotografar lá). Aceito sugestões.

Gostaria de saber o que os colegas pensam a respeito e se podem ajudar com dicas/sugestões.