Autor Tópico: China - vale a pena comprar por lá?  (Lida 2367 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Abril de 2013, 17:35:19
Olá pessoal,

Vou fazer uma viagem à China no final de maio, e gostaria de saber se o pessoal daqui sabe se dá pra comprar alguma coisa por lá. Estarei em Shanghai e Beijin. Não vou a Hong Kong.
Quando me refiro a comprar alguma coisa estou querendo dizer sobre equipamentos fotográficos, cam, lentes, etc, ok?
Roupa, relogio, etc eu sei que tem em todo canto por lá.
Se tiver e se alguém se interessar, de repente posso trazer alguma coisa.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


urquiz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2013, 10:46:57
Fala Diogenes,
bom dia!

Amigo, não sei se é de ajuda, mas eu só comprei coisa de lá pela internet no dealextreme. Comprei filtros e para-sol, o material são até bons pelo preço cerca 4 reais o para-sol e 8 o filtro,  :ok:
Ricardo Urquiz


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2013, 12:39:54
Fala Diogenes,
bom dia!

Amigo, não sei se é de ajuda, mas eu só comprei coisa de lá pela internet no dealextreme. Comprei filtros e para-sol, o material são até bons pelo preço cerca 4 reais o para-sol e 8 o filtro,  :ok:

Pois é Urquiz, eu vou a passeio, porque tenho uma filha que está morando por lá. Por esta razão estarei somente em Shanghai, onde ela mora, e darei um pulinho em Beijin, para visitar as Muralhas e Cidade Proibida.
O que tenho visto é que em Hong Kong se encontra preços bons, mas não sei nada sobre outros lugares, por isto postei, e talvez alguém aqui do MF possa saber primeiramente se dá pra comprar alguma coisa e caso positivo, onde comprar.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2013, 14:17:04
ja comprei 3 lentes direto de hong kong achei bem de boa, acho q eh bem tranquilo, assessórios de marca xing ling não boto muita fé, filtros e coisa do genero mas lentes e cam. acho q não tem erro


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2013, 15:05:03
Diógenes,

De que cidade vc é? Tenho um colega de um forum de moto que está indo direto pra China, mais ou menos uma vez a cada dois meses em estadias de 40 dias. Ele é de SC. Posso te colocar em contato e vc pergunta a ele, que tbém é apaixonado por fotografia,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2013, 16:20:38
Diógenes,

De que cidade vc é? Tenho um colega de um forum de moto que está indo direto pra China, mais ou menos uma vez a cada dois meses em estadias de 40 dias. Ele é de SC. Posso te colocar em contato e vc pergunta a ele, que tbém é apaixonado por fotografia,

[]s,

RSalles

RSalles,
Estou em São Paulo, capital, mas mesmo assim talvez valesse a pena conversarmos por e-mail, se ele se predispuser e você puder nos colocar em contato. Agradeço.
Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2013, 16:40:57
Ok, vou tentar entrar em contato com ele, me envia teu email em PVT, ok?

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2013, 14:52:26
Legal RSalles, obrigado.
Recebi msg de nosso amigo.
Abs
Diógenes

PS. Mas parece que ninguém por aqui sabe de nada lá do outro lado do mundo, pois não tive nenhuma informação ou dica da China, além dele.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!