Autor Tópico: Dúvida cruel entre Canon Rebel T4i e Canon 7D  (Lida 8905 vezes)

victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Online: 09 de Abril de 2013, 02:31:31
Galera nesses próximos dias irei adquirir uma nova camera DSLR para mim pois minha Rebel T3 foi aposentada e vendida e irei fazer um "upgrade" de câmera e queria muito a ajuda de vocês. Faz 3 dias que pesquiso sobre a T4i e 7D, seja fotos, seja vídeos, visto que vou "trabalhar" com os 2 recursos, e não consigo concluir qual irei comprar.

Minha dúvida parte primeiramente por saber que a qualidade da fotografia da 7D é melhor e aparentemente o vídeo também, porém a t4i tem o novo processador digic-5 que dizem ter uma melhor resposta em fotografias a noite com iso elevado. Também tem o fato da 7D ser de 2009 e a T4i ser de Jun de 2012. Porém a 7D tem o 19 focus e 19 cross type focus contra 9 da T4i, em compensação a T4i tem Auto foco, e um sistema de foco a partir do touchscreen mesmo sendo com resposta lenta, a 7D como muitos falam é blindada até tiros, já a t4i tem uma aparência mais de plástico!?!   Vocês acham mesmo que essa diferença de 5 anos não tem peso?

E agora galera o que eu faço? poderiam me dar uma luz ?
« Última modificação: 09 de Abril de 2013, 02:53:03 por victorneves »
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2013, 02:53:39
Já existem dezenas de tópicos esclarecendo todas as suas duvidas. As duas tiram a mesma qualidade de foto, a 7D é para uso mais extremo devido a sua robustez e também otimizada para fotos rápidas. A 7D é muito mais câmera, porem até onde vale a pena para vc pagar tão mais caro?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2013, 07:07:46
autofoco da T4i em todas as vezes que testei não presta pra muita coisa...

qualidade de imagem devem ser parecidas.. mas o autofoco pra fotos da 7D é bem superior, assim como a câmera como um todo. Mas só compensa gastar a grana dela se precisar realmente...

Não sei se a T4i baixou um pouco o preço já, mas antes era quase igual da 60D... eu compraria a 60D em vez da T4i no mesmo preço..


Vitor Bernabe Barbosa

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Não é a câmera que faz a foto.....
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2013, 08:12:24
Xará, se está na dúvida por questão de idade das máquinas sugiro esperar, pois as 2 câmeras vão mudar nesse ano segundo rumores da canon, vem aí a t5i e a 7d mark II, agora são maquinas diferentes, se quer um tanque de guerra, vai de 7d, ela é mto superior a t4i, só que mto mais pesada tbm , dependendo da lente que vai usar, ela vai ficar pesada pra carregar o dia todo por exemplo, pra esportes e natureza ela é ótima pela velocidade de disparo que tem e o sistema de foco, agora se vai fazer festas, ou algum evento desse tipo, vai de t4i mesmo, dependendo da lente vai ter a mesma qualidade de imagem praticamente, Valeu!! :ok:
http://www.flickr.com/photos/vitordiver

http://www.wikiaves.com.br/perfil_VITORDIVER

Canon 7D Mark II  - EF 300mm f 4 L IS - EF 100mm F2.8 L IS USM macro - EF-S 10-18 f3.5/4.5 IS USM - SIGMA 10mm f2.8 fisheye- TC 1.4x III - 580 EX II.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2013, 08:17:44
7D de olho fechado!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2013, 08:28:21
...pois é, depende das tuas necessidades (..e poder aquisitivo..!). A 7D, até o momento, está no topo das DSLR canon com sensor APS-C: paga-se mais por um corpo que pode ir a qualquer lugar do mundo, e uma velocidade (dual digic-4) de AF e FPS para congelar até o The Flash...rsss. Se não for aproveitar estes recursos, então eu pegaria uma T3i (isso mesmo, pois seu preço está bem em conta e o sensor é o mesmo que na T4i, 7D...) e investiria em uma lente TOP (..daí sim, os resultados na qualidade de imagem ficariam melhores que na 7D com lentes do kit).
Sony A5100 + 16-50mm


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2013, 09:21:29
Se pudessem pegar apenas o corpo de uma rebel, valeria a pena trocar a nova 18-55 com uma 40mm, mais uma 55-250mm por apenas uma 17-40mm? A qualidade de imagem dela compensaria essa troca?


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2013, 09:33:43
Se pudessem pegar apenas o corpo de uma rebel, valeria a pena trocar a nova 18-55 com uma 40mm, mais uma 55-250mm por apenas uma 17-40mm? A qualidade de imagem dela compensaria essa troca?

...sim, mas acho que se não tens intenção de ir para full-frame, valeria mais ainda uma EFS 17-55 2.8 (creio que encontra-se no mesmo patamar de preço da 17-40 4.0 L.

...mas, por outro lado, pensando aqui melhor... o que exatamente você sente falta com todas estas lentes que já possui?? ...por exemplo, essa 40mm tem uma "qualidade de imagem" superior à 17-40. E essa diferença, dependendo das condições de uso, pode não variar tanto quanto a gente fica supondo...
Sony A5100 + 16-50mm


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2013, 11:04:44
Vai de 7D e seja feliz!


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2013, 11:46:20
Vc mesmo responde a sua pergunta, vc descreve mais qualidades da 7D do que da T4i!
Ainda tem dúvida do que?


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2013, 11:48:06
Pra mim nem tem comparação, 7D sem duvida.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Abril de 2013, 12:02:40
O que você vai fotografar?


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 09 de Abril de 2013, 18:08:45
...sim, mas acho que se não tens intenção de ir para full-frame, valeria mais ainda uma EFS 17-55 2.8 (creio que encontra-se no mesmo patamar de preço da 17-40 4.0 L.

...mas, por outro lado, pensando aqui melhor... o que exatamente você sente falta com todas estas lentes que já possui?? ...por exemplo, essa 40mm tem uma "qualidade de imagem" superior à 17-40. E essa diferença, dependendo das condições de uso, pode não variar tanto quanto a gente fica supondo...

Não tenho esses equipamentos ainda. Vou comprar no final de maio. Meio que já está fechado esse pacote. Perguntei porque talvez seja melhor mudar um pouco os planos. :)


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2013, 03:36:06
Vc mesmo responde a sua pergunta, vc descreve mais qualidades da 7D do que da T4i!
Ainda tem dúvida do que?

A dúvida ta no bolso amigão ! O que eu mais queria saber era se a diferença de preço realmente pagaria o diferencial da 7D. Mas decidi ! vou como o Fernando K falou mesmo, vou pegar uma T4i 18-135mm (lente do kit) por 1.800 R$ e investir em lentes,e esperar alguns body's novos sairem. 

Quanto ao que meu Xarázão falou realmente procede, vai ter a T5i, a 7D Mark II e a 70D (tou muito curioso pela 70D). Porém daqui que elas cheguem pra cá vai demorar muito, e a 7D mark II deve vim bem salgada de preço, já a T5i li que existe muita crítica em cima pois não existe quase diferença entre ela e a t4i visto que apenas uma lente 18-55mm que tem uma certa mudança por ser stm entre outras coisinhas.

Galera desde já agradeço a todos  pela atenção e ajuda aqui neste tópico, esclareceram bem minhas dúvidas !
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Abril de 2013, 07:59:45
A dúvida ta no bolso amigão ! O que eu mais queria saber era se a diferença de preço realmente pagaria o diferencial da 7D. Mas decidi ! vou como o Fernando K falou mesmo, vou pegar uma T4i 18-135mm (lente do kit) por 1.800 R$ e investir em lentes,e esperar alguns body's novos sairem. 

Quanto ao que meu Xarázão falou realmente procede, vai ter a T5i, a 7D Mark II e a 70D (tou muito curioso pela 70D). Porém daqui que elas cheguem pra cá vai demorar muito, e a 7D mark II deve vim bem salgada de preço, já a T5i li que existe muita crítica em cima pois não existe quase diferença entre ela e a t4i visto que apenas uma lente 18-55mm que tem uma certa mudança por ser stm entre outras coisinhas.

Galera desde já agradeço a todos  pela atenção e ajuda aqui neste tópico, esclareceram bem minhas dúvidas !

Olha, pegar uma T4i +18-135 por esse preço tá ótimo!! Não sei quanto tempo de experiência com fotografia você já tem, mas te garanto que com este equipamento você pode fazer MUUUUITA coisa interessante, até trabalhos profissionais. Se quiser complementar com lentes sem precisar muito investimento, pega por enquanto uma 50mm 1.8 II (para retratos, uma nitidez e bokeh que faz muita diferença.., na T4i será equivalente à uma 80mm); ...o resto fica para os acessórios: flash, baterias, pilhas, bolsa, cartões etc...

Um abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm