Autor Tópico: Duas de hj...  (Lida 2916 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #30 Online: 10 de Abril de 2013, 13:13:52
Obrigado, vou fazer assim, tenho essa foto, está meio sem edição pois o cara tinha na época me pedido pra colocar umas chamas nas mãos e acabou depois desistindo, então não continuei o trabalho, vou tentar editar essa pra ver se chega em algo mais interessante.
http://www.flickr.com/photos/rombauer/2842195293/

Ah, essa esta muito mais propicia e no esquema mesmo, do jeito que esta já é meio caminho andando, muito boa  :) :clap:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #31 Online: 10 de Abril de 2013, 13:33:34
Leo, esse tratamento que vc quer na foto do biker, eu vi um preset parecido para Lightroom.

Dá uma olhada http://www.lightroom.com.br/index.php/2013/02/gratis-lightroom-presets-tonal-contrast-effect

Abcs

Valeu Dimi! vou ver se crio vergonha na cara e começo a usar LR ai experimento esse preset, dessa semana n passa :) Deve dar um efeito interessante, mas acho que pra esse tipo de edição infelizmente n tem como ter um automatico, é bem "artesanal" mesmo.

Tem uma fotografa que tb brinca bastante com esse efeito
http://www.jillgreenberg.com/

Leonobox, as 6 camadas que vc usa, porque separa highlight, medium e shadows sendo um de cada para dodge e outro burn?
Creio que não existe um receita de uma action ou presets basico para seguir, cada foto é um resultado. Um falso Hdr e a tecnica do dave Hill são aplicadas ai tb...
depende muito da iluminação...lembro que nas fotos das dançarinas voce tem conseguido um efeito bem similar e muito agradável.
trabalhar com os pinceis com baixa opacidade e pouca precisão ajudam bastante :ok: e uma intuos 4 para cima é indicadíssimo! :ok:

abraço

Legal o site dela, tem diversas fotos com essa característica mesmo, eu uso diversas camadas as vezes pra poder ser mais detalhista, mesmo usando uma caneta, fica melhor pra fazer ajustes finos, mas no geral uso apenas duas camadas mesmo, eu uso uma Intuos 5 agora mas tenho uma 3 e uma bamboo antiga, da pra fazer esse tipo de trabalho com uma bamboo mesmo, não precisa ser uma mesa muito avançada... mas particularmente tb acho que a caneta é indispensável, faz toda a diferença e não só pra esse tipo de edição.

Leo, como já disseram antes, o negócio é já deixar o D&B adiantado na iluminação mesmo. No teu auto-retrato postado no outro tópico, por exemplo, creio que bastava acrescentar outro strip do lado direito e o resultado seria tão bom quanto dos modelos.

Aliás, outro dia estava pensando aqui como os strips são fantásticos: coloca um de cada lado, como rim light, um beauty dish (ou qualquer outro modificador - octo, sombrinha...) direto em cima (tibo butterfly) e não tem como dar errado. Deixa a gente até preguiçoso  ;)

Abs!

É verdade, com uma luz apropriada fica muito mais facil mesmo, é como o Leandro mencionou, a gente vai tentando no extremo, afinal, se conseguirmos ali o resto fica mais tranquilo...rs

Eu sou suspeito pra falar do Strip, uso muito... ainda não peguei o jeito de usar o beauty dish, pra essa luz direta eu tenho usado muito o Octo (no esquema que vc mencionou mesmo), tb gosto bastante  :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #32 Online: 10 de Abril de 2013, 13:48:40
Primeira postagem aqui no forum o/

Eu curto mto esse efeito, não sei o nome, mas costumo chama-lo de 'efeito dramatico' ou 'hard light effect' msm.
Também faço com o dodge & burn, mas é um saco pq realmente n da pra criar preset ou action, cada foto é uma edicao diferente pq vc tem q ressaltar os highlights e as shadows, para dar esse efeito contrastado, quase uma HDR.

Muito legal Leo...

Seja bem vindo ao MF jrbernardo!

Pois é, vou tentar fazer umas fotos essa semana e editar em cima delas, realmente pegar uma foto sem as características necessárias é complicado, da pra fazer, mas n to pra isso rs

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).