Autor Tópico: Camera Superzoom ou Compacta entre R$800,00 e R$1200,00  (Lida 5586 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2013, 08:12:20
Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Prazer, Rafael.

Desde sempre tive interesse em fotografia e queria muito entender os aspectos técnicos, para poder melhorar a qualidade das imagens que capturo. Nunca antes pude me dedicar de forma regular tanto ao estudo como à prática da fotografia por conta de meu trabalho (não sou fotógrafo  :D), mas agora consegui organizar meu tempo para isso e estou retomando os estudos.

Não tenho, como objetivo final, tornar-me um fotógrafo profissional. O que gostaria é, DEPOIS de praticar bastante:
1 - Tirar fotos de muito boa qualidade.
2 - Oferecer belas fotos aos amigos e familiares, tiradas sem compromisso, capturadas em momentos descontraídos e autênticos.
3 - Ser capaz de manipular meu equipamento de forma que eu possa capturar imagens em condições diversas (cansei de perder a oportunidade de fotografar o belo sorriso de minha noiva por conta da iluminação do ambiente).

Enquanto entendo que para realizar esses três objetivos de forma completa o ideal é uma câmera realmente muito boa, e por isso, muito provavelmente, cara, entendo também que para iniciar os estudos e começar a praticar eu posso usar uma câmera de nível mais básico ou mesmo intermediário, com a qual eu possa começar a entender os diversos aspectos de uma boa fotografia.

Meu orçamento para investir é de até R$1.000,00, podendo chegar a R$1.200,00 se a câmera for realmente muito boa por esse preço.

Cito algumas características que me agradariam muito na câmera. Sei muito bem que não se pode obter tudo com esse limite de investimento, mas acho que pode-se obter o melhor conjunto dessas características em cada faixa de preço:
1 - Qualidade da imagem.
2 - Estabilizador de imagem.
3 - Imagens decentes em baixa iluminação.
4 - Boa velocidade de disparo.

Fiz uma pesquisa no site submarino e encontrei estas opções dentro da faixa de preço que informei:
1 - FujiFilm FinePix F550 EXR
2 - Olympus SP-810
3 - Sony Cyber-Shot DSC-H100/B
4 - Canon Powershot SX260 HS

As 3 primeiras estão abaixo de R$1.000,00, a Canon está pouco abaixo dos R$1.200,00. Mas lembrando, não é preciso limitar-se a esses modelos. Inclusive acho que vi em outro tópico alguém mencionando uma Canon PowerShot G15, que me falaram estar dentro dessa faixa de preço.

Assim, meu pedido aqui para vocês é sua opinião sobre que câmera se encaixa no que eu preciso e dentro de minhas condições.

Juntado a um tópico semelhante... já há várias dicas prontas dentro desse valor que vc pretende gastar.
Antes de abrir um tópico, por favor, atente-se às dicas contidas nesse tópico.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Especialmente a dica de pesquisa. Muitas vezes sua resposta já está prontinha.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 30 de Março de 2013, 08:26:11
Vou deixar aqui um link com as principais característcas das principais câmeras superzoom à venda no momento:
ehttp://www.foto-facil.com/2012/12/comparativo-com-as-4-melhores-superzoom.html

e aqui, as compactas premium (câmeras de menor porte, porém com qualidade de imagem superior).
http://www.foto-facil.com/2012/12/comparativo-com-as-4-melhores-compactas.html


cgolden

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2013, 12:52:09
Se eu fosse voce optaria por uma superzoom, tipo FZ150 que contém os controles praticamente iguais a de uma DSLR. Mais prá frente quando voce comprar uma DSLR voce não vai sentir tanta diferença.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Março de 2013, 15:29:27
Eu iria em alguma compacta premium com esse dinheiro que tu tem... Dá uma pesquisada sobre canon s110 (ou s100 mesmo, que é um modelo anterior mas ainda assim é uma baita câmera, bem de bolso mesmo mas com mt qualidade), canon g15, e panasonic lx5...
Qualquer uma delas te atenderia muito bem, teria uma câmera compacta pra levar pra qualquer lugar, com excelente qualidade, lente clara (dá uma boa melhorada em fotos com pouca iluminação)...
Claro, isso se tu não quisesse uma dslr, que com 1300,00 tu já pega uma de entrada, d3100 ou t3i... Mas aí tem que saber que a lente que vem com elas não é das melhores, digo, não é tão clara nem tem a melhor qualidade ótica (mas ainda assim dão um baile em qualquer das compactas), e ainda pode, se quiser, dar upgrades no equipamento comprando novas lentes e etc... Requer certa dedicação pra utilizar todo o potencial da câmera, se a ideia é usar no automático, desconsidere esta opção, vc iria se decepcionar.
Abraço e boa sorte na escolha
Tecpix + motorola do guga


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Abril de 2013, 10:58:04
Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Prazer, Rafael.

Desde sempre tive interesse em fotografia e queria muito entender os aspectos técnicos, para poder melhorar a qualidade das imagens que capturo. Nunca antes pude me dedicar de forma regular tanto ao estudo como à prática da fotografia por conta de meu trabalho (não sou fotógrafo  :D), mas agora consegui organizar meu tempo para isso e estou retomando os estudos.

Não tenho, como objetivo final, tornar-me um fotógrafo profissional. O que gostaria é, DEPOIS de praticar bastante:
1 - Tirar fotos de muito boa qualidade.
2 - Oferecer belas fotos aos amigos e familiares, tiradas sem compromisso, capturadas em momentos descontraídos e autênticos.
3 - Ser capaz de manipular meu equipamento de forma que eu possa capturar imagens em condições diversas (cansei de perder a oportunidade de fotografar o belo sorriso de minha noiva por conta da iluminação do ambiente).

Enquanto entendo que para realizar esses três objetivos de forma completa o ideal é uma câmera realmente muito boa, e por isso, muito provavelmente, cara, entendo também que para iniciar os estudos e começar a praticar eu posso usar uma câmera de nível mais básico ou mesmo intermediário, com a qual eu possa começar a entender os diversos aspectos de uma boa fotografia.

Meu orçamento para investir é de até R$1.000,00, podendo chegar a R$1.200,00 se a câmera for realmente muito boa por esse preço.

Cito algumas características que me agradariam muito na câmera. Sei muito bem que não se pode obter tudo com esse limite de investimento, mas acho que pode-se obter o melhor conjunto dessas características em cada faixa de preço:
1 - Qualidade da imagem.
2 - Estabilizador de imagem.
3 - Imagens decentes em baixa iluminação.
4 - Boa velocidade de disparo.

Fiz uma pesquisa no site submarino e encontrei estas opções dentro da faixa de preço que informei:
1 - FujiFilm FinePix F550 EXR
2 - Olympus SP-810
3 - Sony Cyber-Shot DSC-H100/B
4 - Canon Powershot SX260 HS

As 3 primeiras estão abaixo de R$1.000,00, a Canon está pouco abaixo dos R$1.200,00. Mas lembrando, não é preciso limitar-se a esses modelos. Inclusive acho que vi em outro tópico alguém mencionando uma Canon PowerShot G15, que me falaram estar dentro dessa faixa de preço.

Assim, meu pedido aqui para vocês é sua opinião sobre que câmera se encaixa no que eu preciso e dentro de minhas condições.

Cara sinceramente se voce quer qualidade de imagem, va de DSLR, eu tenho uma d3100, e a lente que vem com ela no meu caso a 18-55 eh escura, mais to comprando uma 35mm 1.8g em breve, voce aparenta ter disposição pra aprender, existe um abismo entre a qualidade dessas ultrazoom/compactas pra qualidade das DSLRs, outro fator é que por ex eu vou investir uns 700 reais nessa lente 1.8 q te falei, só que bem armazenada e mantendo o cuidado, ela pode durar decadas, qnato a disparo rapido e qualidade em baixa luz, o sensor das DSLR eh muito maior que o dessas compactas ai, te deixando usar ISOs elevados com bem menos ruido, eu iria de DSLR. se voce nao se importar com o tamanho da maquina.
« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 10:59:03 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


kedny

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #20 Online: 10 de Abril de 2013, 17:50:03
Vai de Canon G15.
É uma excelente câmera.
Compacta, mas com qualidade muito boa e ajustes manuais.
A lente dela é super clara. 1.8-2.8