Autor Tópico: Camera Superzoom ou Compacta entre R$800,00 e R$1200,00  (Lida 5586 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2013, 08:12:20
Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Prazer, Rafael.

Desde sempre tive interesse em fotografia e queria muito entender os aspectos técnicos, para poder melhorar a qualidade das imagens que capturo. Nunca antes pude me dedicar de forma regular tanto ao estudo como à prática da fotografia por conta de meu trabalho (não sou fotógrafo  :D), mas agora consegui organizar meu tempo para isso e estou retomando os estudos.

Não tenho, como objetivo final, tornar-me um fotógrafo profissional. O que gostaria é, DEPOIS de praticar bastante:
1 - Tirar fotos de muito boa qualidade.
2 - Oferecer belas fotos aos amigos e familiares, tiradas sem compromisso, capturadas em momentos descontraídos e autênticos.
3 - Ser capaz de manipular meu equipamento de forma que eu possa capturar imagens em condições diversas (cansei de perder a oportunidade de fotografar o belo sorriso de minha noiva por conta da iluminação do ambiente).

Enquanto entendo que para realizar esses três objetivos de forma completa o ideal é uma câmera realmente muito boa, e por isso, muito provavelmente, cara, entendo também que para iniciar os estudos e começar a praticar eu posso usar uma câmera de nível mais básico ou mesmo intermediário, com a qual eu possa começar a entender os diversos aspectos de uma boa fotografia.

Meu orçamento para investir é de até R$1.000,00, podendo chegar a R$1.200,00 se a câmera for realmente muito boa por esse preço.

Cito algumas características que me agradariam muito na câmera. Sei muito bem que não se pode obter tudo com esse limite de investimento, mas acho que pode-se obter o melhor conjunto dessas características em cada faixa de preço:
1 - Qualidade da imagem.
2 - Estabilizador de imagem.