Autor Tópico: Tenho 2300 dólares. Qual melhor Macbook Pro para este dinheiro ?  (Lida 2411 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Olá a todos! Espero boas referências.
O pai da minha namorada vai para os estados unidos, e estou com minha oportunidade de comprar um Macbook pro, pensando em mobilidade e qualidade em edição de imagem. Tenho conhecimento, que para edição de imagem, nada melhor que um Imac, ou monitor de tamanho pelo menos de 23 polegadas com Espaço cor de oitenta por cento pelo menos. Porém, como não da para carregar na mala um imac (  ), vou pedir um Macbook Pro.
Estou pensando em comprar um modelo RETINA, pela qualidade de tela, que vai me proporcionar uma qualidade gritante para editar imagem, e pela sua estética, seu hardware poderoso, e sua duração de bateria.
Pelo que andei pesquisando o melhor modelo para este dinheiro é o :
2.3GHz Intel Core i7 Quad-Core
16GB of DDR3 Onboard RAM
256GB Flash Storage
nVIDIA GeForce GT 650M Graphics (1GB)
15.4" Widescreen LED-Backlit IPS Display
2880 x 1800 Native Resolution
802.11a/b/g/n Wi-Fi, Bluetooth 4.0
Integrated Stereo Speakers
FaceTime HD Camera, Dual Microphones
Mac OS X 10.8 Mountain Lion
Segue o link: http://www.bhphotovideo.com/c/product/872675-REG/Apple_Z0MK_MC9751_15_4_MacBook_Pro_Notebook.html


A pergunta é: Teria outro modelo bom e do mesmo nível, pensando em edição de imagem?
Tenho conhecimento que a memória ram é soldada na placa mãe, por esse motivo abusei da quantidade de memória ram trocando 8 por 16 para evitar qualquer problema futuro. E o SSD, apesar de 256 GB, ele é rápido e eficiente com qualquer pacote adobe. Usarei programas como Photoshop, Indesign, Dreamweaver, Lightroom, Camera raw... etc... E exportarei tudo para HD externo!
(Sou fotógrafo, e será para esta finalidade.)
Porém, nada melhor que uma comunidade para se debater o que fazer com esse dinheiro, com pessoas que tem conhecimento avançado no assunto, ou melhor que eu, que sou leigo.
Agradeço.   :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2013, 09:26:13
Olá a todos! Espero boas referências.
O pai da minha namorada vai para os estados unidos, e estou com minha oportunidade de comprar um Macbook pro, pensando em mobilidade e qualidade em edição de imagem. Tenho conhecimento, que para edição de imagem, nada melhor que um Imac, ou monitor de tamanho pelo menos de 23 polegadas com Espaço cor de oitenta por cento pelo menos. Porém, como não da para carregar na mala um imac (  ), vou pedir um Macbook Pro.
Estou pensando em comprar um modelo RETINA, pela qualidade de tela, que vai me proporcionar uma qualidade gritante para editar imagem, e pela sua estética, seu hardware poderoso, e sua duração de bateria.
Pelo que andei pesquisando o melhor modelo para este dinheiro é o :
2.3GHz Intel Core i7 Quad-Core
16GB of DDR3 Onboard RAM
256GB Flash Storage
nVIDIA GeForce GT 650M Graphics (1GB)
15.4" Widescreen LED-Backlit IPS Display
2880 x 1800 Native Resolution
802.11a/b/g/n Wi-Fi, Bluetooth 4.0
Integrated Stereo Speakers
FaceTime HD Camera, Dual Microphones
Mac OS X 10.8 Mountain Lion
Segue o link: http://www.bhphotovideo.com/c/product/872675-REG/Apple_Z0MK_MC9751_15_4_MacBook_Pro_Notebook.html


A pergunta é: Teria outro modelo bom e do mesmo nível, pensando em edição de imagem?
Tenho conhecimento que a memória ram é soldada na placa mãe, por esse motivo abusei da quantidade de memória ram trocando 8 por 16 para evitar qualquer problema futuro. E o SSD, apesar de 256 GB, ele é rápido e eficiente com qualquer pacote adobe. Usarei programas como Photoshop, Indesign, Dreamweaver, Lightroom, Camera raw... etc... E exportarei tudo para HD externo!
(Sou fotógrafo, e será para esta finalidade.)
Porém, nada melhor que uma comunidade para se debater o que fazer com esse dinheiro, com pessoas que tem conhecimento avançado no assunto, ou melhor que eu, que sou leigo.
Agradeço.   :ok:

Não poderia ter escolhido melhor, Placa de vídeo dedicada 1gb e CUDA, 16gb de ram, SSD de 256gb (que ao meu ver é um exagero, porem lá fora vale) e ideal para esses programas.

O preço também é bom, lá fora vale muito a pena pegar..

Só recomendo um HD externo de 2TB USB 3.0 pra não teres problemas com armazenamento.


E não esquece de quando trazer ele, dizer pro teu sogro levar ele na bagagem de mão e fazer dele como uso pessoal. Pois não vai passar na alfandega se vier com caixa etc.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2013, 10:33:21
Não poderia ter escolhido melhor, Placa de vídeo dedicada 1gb e CUDA, 16gb de ram, SSD de 256gb (que ao meu ver é um exagero, porem lá fora vale) e ideal para esses programas.

O preço também é bom, lá fora vale muito a pena pegar..

Só recomendo um HD externo de 2TB USB 3.0 pra não teres problemas com armazenamento.


E não esquece de quando trazer ele, dizer pro teu sogro levar ele na bagagem de mão e fazer dele como uso pessoal. Pois não vai passar na alfandega se vier com caixa etc.

Quanto a nao trazer na caixa é IMPORTANTISSIMO! Deixe isso bem claro pra ele!! Se pararem na alfendega é capaz do teu mac sair no mesmo preço que custa aqui!
@jacobfotografiacriativa


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2013, 23:10:14
Qualquer coisa manda a caixa pelos correios!!! rs

Em que cidade você vai ficar?
Renato


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2013, 18:49:55
Iai comprou?
Renato


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2013, 11:57:32
Iai comprou?
Não comprei! Mudei os planos   :aua:
Meu sogro não comprou o mac, porque o filho dele vai comprar.  :aua: ! Então trazer dois ficaria complicado...
Acabei pegando um Ipad 4, e agora montarei um Computador para edição com CORE I7 4770K, 8 GB RAM, placa de vídeo etc... daqui 2 meses..
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2013, 14:01:25
Economicamente falando, acho que foi melhor assim. Notebook não passa como item de uso pessoal, se for Apple, então, 0% de chance. A não ser que tu já tivesse combinado com ele o pagamento das tarifas, tu ia gastar tua grana toda, ia deixar teu sogro na roubada e ainda ia ficar devendo a grana dos impostos pra ele.