Autor Tópico: Filmagem com a T3i, 60D ou 7D, qual a melhor?  (Lida 54537 vezes)

leleoteles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #30 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:04:00
Leo, pra vídeo(HD) vc deve ter pesquisado já que precisa ser classe 10, menos que isso vc corre sérios riscos de travamento durante a gravação, eu utilizo só os SanDisk 32GB Classe 10 Velocidade de 45MB/S

http://www.bhphotovideo.com/c/product/828326-REG/SanDisk_SDRX3032GA21_32GB_SDHC_Memory_Card.html

Algumas pessoas preferem usar de 16gb pois caso corrompa perde-se menos arquivos, eu nunca tive problema com cartões e como utilizo a T3i como câmera fixa eu deixo ela ligada gravando então pra mim quanto maior o cartão melhor pois não preciso parar pra trocar de cartão

Abs!

Foi esse mesmo que andei pesquisando, acho que vou pegar logo o de 64GB, vale a pena??

Abração aê Iury, vlw pela força!!!


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #31 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:17:25
Foi esse mesmo que andei pesquisando, acho que vou pegar logo o de 64GB, vale a pena??

Abração aê Iury, vlw pela força!!!

Bom, é assim, essa limitação de 12min é pq as câmeras só podem/conseguem gravar arquivos de até 4gb, logo, 12min = 4g, ou seja, 1gb = 3min

Num cartão de 32gb vc consegue fazer uma média de 90min, em um de 64 vc conseguiria 180min... acho sinceramente que se vc gravar por 180min o sensor vai ficar pegando fogo e é possível que ela pare de gravar, mas é uma dedução minha, nunca testei nem vi relatos de quem já fez isso...

A vez que deixei mais tempo direto foram 54min aprox. no dia estava bem quente no local (mas sem pegar sol na câmera) quando deliguei ela estava relativamente quente... Essa câmera que deixo fixa ela fica ligada no máximo 1h seguida depois desligo e não uso mais...

Se pretende deixar uma câmera gravando por mais de 45min/1h "sempre" eu acho que é melhor vc procurar câmeras mesmo

Abs!

PS.: Os valores que falei de tempo de gravação são para FullHD os de HD eu não sei a relação gb/min


leleoteles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #32 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 19:50:30
Bom, é assim, essa limitação de 12min é pq as câmeras só podem/conseguem gravar arquivos de até 4gb, logo, 12min = 4g, ou seja, 1gb = 3min

Num cartão de 32gb vc consegue fazer uma média de 90min, em um de 64 vc conseguiria 180min... acho sinceramente que se vc gravar por 180min o sensor vai ficar pegando fogo e é possível que ela pare de gravar, mas é uma dedução minha, nunca testei nem vi relatos de quem já fez isso...

A vez que deixei mais tempo direto foram 54min aprox. no dia estava bem quente no local (mas sem pegar sol na câmera) quando deliguei ela estava relativamente quente... Essa câmera que deixo fixa ela fica ligada no máximo 1h seguida depois desligo e não uso mais...

Se pretende deixar uma câmera gravando por mais de 45min/1h "sempre" eu acho que é melhor vc procurar câmeras mesmo

Abs!

PS.: Os valores que falei de tempo de gravação são para FullHD os de HD eu não sei a relação gb/min

Tem razão, você conhece alguma câmera Filmadora na mesma faixa de preço da T3i?? eu pesquisei mas esse mundo de filmadoras é muito grande e minha falta de experiência pode me levar a comprar uma câmera ruim.
A opinião dos mais experientes são sempre importante.

Vlw Grande Abraço


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #33 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 20:45:38
Tem razão, você conhece alguma câmera Filmadora na mesma faixa de preço da T3i?? eu pesquisei mas esse mundo de filmadoras é muito grande e minha falta de experiência pode me levar a comprar uma câmera ruim.
A opinião dos mais experientes são sempre importante.

Vlw Grande Abraço

Cara essa vou ficar te devendo, entendo de fotografia e filmagem só com DSLR, filmadoras mesmo eu sou um asno completo em todos os sentidos, não sei se aqui alguém vai saber te ajudar também pq aqui é mais voltado pra fotografia então é capaz de boa parte da galera manjar de filmagem só com DSLR tb, mas com certeza existem outros fóruns mais ligados a vídeo que vao poder te ajudar (http://videobr.pro.br/forum/portal.php)

Moderação, não sei se tem problema postar o link de outro fórum aqui, qualquer coisa me avisem.

Abraço!


leleoteles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #34 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 21:26:20
Vlw Iury, independente já me ajudou bastante. :clap:

Vlw aê pela força!!!


herlon_fografo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #35 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 18:47:33
Herlon_fografo, muito bom seus comentários.
Estou pensando em migrar para filmagem DSLR, e não estava muito seguro em relação ao tempo de gravação (12 e 12min.) O maior problema seria na cerimônia (eu acho), mas um pastor difícil ficar falando 12 min direto, e este seria o tempo para pausar e iniciar o rec, certo?
Irei comprar uma 60D(só o corpo) a principio vou começar com uma câmera. E a lente(não entendo nada de lente) o que você acha da Lente Tamron 17-50mm f/2.8 AF XR SP Di-II VC LD Aspherical (IF) para Canon.
Esta lente é legal para filmagem? se não qual seria ?

Desde já agradeço a todos.

Anselmo Alves.

Oi Ancelmo, valeu

Eu Faço os cortes entre as pausas tipo a noiva vai entrar pausa/rec a daminha vai entrar pausa/rec o pastor vai começar o sermão pausa/rec.
Lentes vou ser honesto recomendo a série L da Canon ja ouvi que a Tamron 17-50mm f/2.8 é muito boa mas se prepare que muitos casamentos necessitam de uma lente abaixo de 2.0
Lente barata e boa 50mm 1.8
Lentes da canon tem varias o problema é o custo pra quem ta Começando. muitas pessoas acham que comprar uma DSLR sai em conta mas vc tem que ter 3, 4 lentes pra fazer algo legal.
35mm 1.4
24-70 2.8
70-200 2.8
85mm 1.2
14mm 2.8
100mm macro 2.8

Qualquer coisa da um toque


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #36 Online: 12 de Março de 2013, 01:21:54
olá amigos estou comprando uma T3i com lentes 18-55, 55-250 e uma 50mm, e uma olho de peixe, para trabalhar com produção de clips e vts publicitários, sera que terei um bom resultado com este equipamento??
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #37 Online: 15 de Março de 2013, 12:23:50
Nao terá bons resultados porque a 18-55 e a 55-250 sao escuras demais. Procure comprar uma 24-70 2.8 mesmo que seja sigma e terá melhores resultados. Para usar na crop recomendo támbem uma 28 1.8.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


reigoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 17 de Abril de 2013, 13:30:31
Pessoal. Eu filmei com uma T3i há um tempo atrás com o cartão de memória Sandisk classe 10 ultra 30 mb/s, e senti que o video deu umas travadinhas.
Será que o extreme 45 mb/s resolve o problema?



iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #39 Online: 17 de Abril de 2013, 14:20:44
Pessoal. Eu filmei com uma T3i há um tempo atrás com o cartão de memória Sandisk classe 10 ultra 30 mb/s, e senti que o video deu umas travadinhas.
Será que o extreme 45 mb/s resolve o problema?

O cartão era original e de boa procedência? qualquer cartão classe 10 aguenta vídeo fullHD sem travar, esses 30mb/s ou 45 ou 90 só fazem diferença na transferência para o computador, sendo classe 10 todos gravam fullhd tranquilo.

abs!


reigoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 17 de Abril de 2013, 22:28:30
Era original sim.