Autor Tópico: Dúvidas sobre lente "L"  (Lida 4582 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #30 Online: 31 de Março de 2013, 21:11:24
Não, Hyde! O assunto focado era a abertura da lente, quais as vantagens de f4 ou f2.8 - ninguém discutia velocidade ou ISO. Então falei especificamente da influência da abertura no registro da luz ambiente. Do meu ponto de vista, não é reducionismo: tratava-se de uma questão específica e não de dar aula sobre exposição. Abs!


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Março de 2013, 21:14:51
Acho que hobby e profissionalismo andam juntos...

Eu sou amador, entendo agora de tudo um pouco... mas gostaria muito de ter uma lente de boa construção e que tenha um range bom para me servir de walk...

Concordo em partes com os comentários acima. O que eu acho mais sensato seria a idéia se o cara que ser amador e tem a grana para gastar no equipamento digamos profissional serie "L" (apesar de não concordar com este termo) acho que o cara tem gastar mesmo...

Mas galera, desculpe cortar o embalo da discussão, mas alguém poderia me dizer uma lente que tenha uma boa construção e que tenha um range bom também?

Obrigado


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 31 de Março de 2013, 21:54:57
Natã, já existe. Essa lente é a 25-105 f/4 L.
« Última modificação: 31 de Março de 2013, 21:55:33 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."