Autor Tópico: Dúvidas sobre lente "L"  (Lida 4582 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #30 Online: 31 de Março de 2013, 21:11:24
Não, Hyde! O assunto focado era a abertura da lente, quais as vantagens de f4 ou f2.8 - ninguém discutia velocidade ou ISO. Então falei especificamente da influência da abertura no registro da luz ambiente. Do meu ponto de vista, não é reducionismo: tratava-se de uma questão específica e não de dar aula sobre exposição. Abs!


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Março de 2013, 21:14:51
Acho que hobby e profissionalismo andam juntos...

Eu sou amador, entendo agora de tudo um pouco... mas gostaria muito de ter uma lente de boa construção e que tenha um range bom para me servir de walk...

Concordo em partes com os comentários acima. O que eu acho mais sensato seria a idéia se o cara que ser amador e tem a grana para gastar no equipamento digamos profissional serie "L" (apesar de não concordar com este termo) acho que o cara tem gastar mesmo...

Mas galera, desculpe cortar o embalo da discussão, mas alguém poderia me dizer uma lente que tenha uma boa construção e que tenha um range bom também?

Obrigado


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 31 de Março de 2013, 21:54:57
Natã, já existe. Essa lente é a 25-105 f/4 L.
« Última modificação: 31 de Março de 2013, 21:55:33 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 10 de Abril de 2013, 15:02:05
Natã, já existe. Essa lente é a 25-105 f/4 L.

tsouto.  25-105 ou 24-105?  Vc conhece a 24-105?  Tô mto interessado nela em conjunto com a 6D, vc acha uma boa combinação?  É só para uso amador em viagens, fotos caseiras da família.  Hj tenho uma t2i + 17-55 F2.8, vou sentir muita diferença nas lentes? Minha maior preocupação são as fotos noturnas, já q não tenho flash, vale a pena comprar flash para fotos familiares?  As fotos noturnas dentro de casa com F.4 ficam boas ou precisaria de F2.8?  Foi mal pela qtdade de perguntas.
« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 15:03:27 por ACS »
T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


Vitor Bernabe Barbosa

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Não é a câmera que faz a foto.....
Resposta #34 Online: 10 de Abril de 2013, 15:44:22
essas lentes caras e claras, você só usa se for fotografar sem flash, não vejo porque comprar uma lente de 5.000 reais e
fotografar com flash, pagar tudo isso só por status de ter uma lente sonho de consumo ??
que nem outro usuário falou, com essa grana você compra 50mm 1.4, 85mm 1.8, 24mm 1.8 e ainda sobra grana.

Falou tudo!!!
http://www.flickr.com/photos/vitordiver

http://www.wikiaves.com.br/perfil_VITORDIVER

Canon 7D Mark II  - EF 300mm f 4 L IS - EF 100mm F2.8 L IS USM macro - EF-S 10-18 f3.5/4.5 IS USM - SIGMA 10mm f2.8 fisheye- TC 1.4x III - 580 EX II.


bdecimo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #35 Online: 10 de Abril de 2013, 16:02:03
As lentes da série L tem diversas outras vantagens além da maior abertura. As lentes L são MUITO mais resistentes. Têm as lentes interiores com maior qualidade. Durabilidade nem se fala.
Se a pessoa acha que uma 50mm 1.8 é tão boa quanto uma 1.4 e uma L 1.2, então essa pessoa deveria ler e fotografar mais. Sair com as lentes em lugares escuros, com poeria, em viagens que a lente raspa e bate.
Lado positivo para essa pessoa: pode comprar uma 18-55 e uma 55-250 e nunca mais se preocupar com lente!!

EU já tive a 1.8, e ela literalmente rachou no meio quando caiu no chão. Plástico puro. (claro que qualquer lente pode quebrar), mas ela é bem frágil. Além disso, ela era barulhenta e as vezes demorava muito para achar o foco! Comprei a 1.4 e senti bastante diferença na qualidade da construção e durabilidade. Nunca testei lado a lado com a 1,8 para saber se o bookeh fica MUITO diferente, mas acredito que não. Vantagem da 1.8 é que ela é bem barata e executa muito bem sua função. Já tive e recomendo. Agora falar que é igual a uma L 1.2 é absurdo!


Respondendo ao colega de cima, não acho ostentação o cara comprar lentes L para hobby. Se ele tem dinheiro, ele faz o que quer. Igual ter
carro caro. Se o cara tem dinheiro pra comprar uma bmw deixa ele comprar, independente se ele usar para competir ou para passear.
Minha opinião.


Outro colega perguntou da L 24-105. Acho ela uma ótima lente. Muito boa para deixar na câmera o tempo todo (walking around len). Com a qualidade do ISO da 6d, dá pra usar ela de noite com tranquilidade (sem necessidade de ter uma lente 2.8). Se quiser bokeh ou maior desfoque, complementa o kit com uma 50mm.

Abraços!


bdecimo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #36 Online: 10 de Abril de 2013, 16:03:34
Eu também não compraria uma L 1.2. Prefiro comprar várias outras no lugar de 1.

Mas entendo quem queira ter (e possa pagar) uma!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 10 de Abril de 2013, 19:37:44
Outro colega perguntou da L 24-105. Acho ela uma ótima lente. Muito boa para deixar na câmera o tempo todo (walking around len). Com a qualidade do ISO da 6d, dá pra usar ela de noite com tranquilidade (sem necessidade de ter uma lente 2.8). Se quiser bokeh ou maior desfoque, complementa o kit com uma 50mm.

Abraços!

2x

Eu me equivoquei na minha digitação. é 24-105.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 10 de Abril de 2013, 21:21:09
Com 120 reais você compra um ótimo celular nokia, faz ligações tão bem quanto qualquer outro. Mas as pessoas insistem em pagar até 20x mais, isso mesmo, 20x mais em um iPhone. O cara que paga 2500 reais em um iphone, pra jogar angry birds durante 2 anos e depois praticamente jogá-lo fora. Isso é caaaaro, muito caaro mesmo.

Já investir em uma objetiva L que pode durar sei lá, 20 anos ou mais, é barato.

Meu falecido e saudoso pai sempre me dava um conselho quando eu comentava que precisava comprar algum equipamento mais caro, ele dizia:
"filho, caro é o que a gente compra e não usa".

A lista dos melhores investimentos que já fiz em termos de objetiva:
- canon 17-40 f4 L - paguei uma ninharia há 10 anos, faturei com as fotos que fiz com ela, aproximadamente 10x o valor de todo o meu equipamento.
- canon 90mm TS - idem
- canon 85mm 1.2, canon 50mm 1.2 e canon 35mm 1.4 - comprei esse trio parada dura pra fotografar meu filho, isso mesmo, uso amador, mas as lembranças dele terão valor incalculável daqui pouco tempo, o que vai fazer este investimento desaparecer.

Seja profissionalmente ou de forma amadora, cada um tem que perceber o retorno no investimento, seja este retorno financeiro ou não, tem quem não tire proveito de uma 85mm 1.2, aí é realmente jogar dinheiro fora.

Um colega meu há anos atrás sempre falava que era bobagem gastar dinheiro com objetivas caras. Mas com o tempo ele prosperou bastante, e hoje em dia ele tem um set recheado de fixas top de linha. De repente, passou a valer a pena.

Eu sou designer gráfico, e em um momento com a chegada das digitais eu senti a necessidade de comprar uma pro meu trabalho. Pesquisando eu descobri a recém lançada canon 10D. Me falaram, "não precisa investir tanto dinheiro, duvido que você precise de mais do que uma compacta, por exemplo uma Sony S75, de 3MP". Eu então acreditei no conselho do sujeito, que tinha bem mais entendimento do que eu na época, e fui de S75...

« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 21:25:14 por Claudio Rombauer »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 10 de Abril de 2013, 22:03:12
Cláudio, sábias palavras.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Vitor Bernabe Barbosa

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Não é a câmera que faz a foto.....
Resposta #40 Online: 10 de Abril de 2013, 22:09:23
http://www.flickr.com/photos/vitordiver

http://www.wikiaves.com.br/perfil_VITORDIVER

Canon 7D Mark II  - EF 300mm f 4 L IS - EF 100mm F2.8 L IS USM macro - EF-S 10-18 f3.5/4.5 IS USM - SIGMA 10mm f2.8 fisheye- TC 1.4x III - 580 EX II.