Autor Tópico: Bloqueadores e Rastreadores  (Lida 1206 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 10 de Abril de 2013, 13:52:18
  Pessoal,
 
  Alguém aqui ja usou ou usa esses serviços rastreamento e bloqueio veicular?
  Aqui em são paulo conheço a Carsystem, Tracker, Ituran...mas nunca fui cliente  mas agora o seguro do meu carro ta bem carinho e to considerando esse serviço.

  Obrigado!
  M Rezende

 


Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2013, 14:23:53
Não tenho esse serviço, mais já ouvi falar mal deles!
Foi mais ou menos assim: Esse serviço rastreia e acha o carro com muita eficiência, mais te entrega o carro no estado que está, ou seja, depenado, amassado, ou pior incendiado.
O melhor seria ler o contrato bem atentamente pra nao ser pego de surpresa. :ok:
Outra coisa que li é que os ladrões quando se ligam que o carro foi bloqueado, eles incendiam o veículo por raiva ou maldade mesmo! Aí você já sabe o resto.... :(

Abs


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2013, 14:37:02
Se vc tem algum serviço de bloqueio e rastreamento, seu seguro fica mais barato.

Considere ter os dois.

=)
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2013, 15:11:08
Ai em Sampa parece que a Carsystem tem serviço de recuperação, escolta armada que vai no local e recupera o veículo, etc...

Aqui no Rio de Janeiro, a Carsystem só oferece o bloqueio, e se o carro estiver no interior de favela só contando com a boa vontade da PM e mesmo assim se eles forem fazer operação na favela, porque arriscar entrar para levar tiro só para recuperar seu carro eles não entram.

Um morador da vila onde moro passou por isso e ele mesmo foi na favela pegar o carro de volta, ainda teve que dar dinheiro na mão dos traficas da área para liberar o veículo que ainda por cima tava todo zuado, porque as crianças pequenas da favela estavam subindo no teto e no capô do carro e pulando, na época isso as uns 3 anos atrás.

Meu vizinho não tinha seguro e o Carsystem era mais barato, mas como levaram até o celular dele no assalto, ele só conseguiu o bloqueio quando o carro já tava na favela. Tiraram até a bateria do carro para poder desligar o alarme.

Você investe um dinheiro e olha só o resultado. Para sorte dele com o B.O. ele conseguiu que o seguro o restituísse!
Fábio Pedro.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2013, 16:35:15
Acredito que o melhor é ter o rastreador/bloqueador e alarme, além do próprio seguro.
As apolices ficam mais baratas conforme o carro ganha itens de proteção.



Além disso, seguro é seguro, né...

Meu carro, mesmo sendo um simplezinho 2004, tem seguro total, viajo, estaciono, deixo ele onde for, não me preocupo.
Se algum malaco me rende, é só tirar o nene da cadeirinha e ficar de boa, chamar o táxi (Pago pelo seguro) e ir pra delegacia...


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2013, 20:26:20
 :doh: Putz....desligam a bateria e ja era...?! Simples assim...?!
 Ridiculo isso entao !!!  :hysterical:

 Aqui em SP existe um seguro "atrelado" aos serviços de bloqueio e rastreamento, mas descobri muitas criticas, problemas e até processos contra a seguradora, enfim... Nao me senti seguro.

  Sempre tive seguro e pronto...ligo o F...quero nem saber nada...quer lever, leva! a Treta é que o carro que minha esposa esta comprando temn seguro de 5K...achei muito salgado  :(
  Pô...esse valor é uma 6D na caixa...esposas não sabem o que é importante  :assobi:

 Abraço
 M Rezende


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2013, 21:00:29
Não vejo nenhuma vantagem nesses rastreadores tipo Car System. O que eu sempre ouvi de amigos e conhecidos que fazem ou fizeram uso desse serviço nunca me gerou o menor interesse. A redução no prêmio do seguro é irrisória (não paga nem parte do que se gasta com o rastreador em si); caso o veículo seja dado definitivamente como perdido, o valor pago ao "segurado" não é o valor do veículo e sim um valor fixo, normalmente bem menor que o valor real do bem. A empresa pode encontrar o veículo mas, dependendo de onde ele esteja, não ir resgatá-lo, se limitando a comunicar o dono a localização do bem e se isentando de qualquer outra responsabilidade. Caso o veículo seja encontrado, mesmo que só a carcaça, o mesmo é dado como recuperado e mais uma vez o cliente não vê a cor do dinheiro.
Baseado nestas informações e experiências, eu nem me dei ao trabalho de procurar as empresas para confirmar. Lembrando que em todos os casos os veículos eram motocicletas.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2013, 22:08:22
:doh: Putz....desligam a bateria e ja era...?! Simples assim...?!
 Ridiculo isso entao !!!  :hysterical:

 Aqui em SP existe um seguro "atrelado" aos serviços de bloqueio e rastreamento, mas descobri muitas criticas, problemas e até processos contra a seguradora, enfim... Nao me senti seguro.

  Sempre tive seguro e pronto...ligo o F...quero nem saber nada...quer lever, leva! a Treta é que o carro que minha esposa esta comprando temn seguro de 5K...achei muito salgado  :(
  Pô...esse valor é uma 6D na caixa...esposas não sabem o que é importante  :assobi:

 Abraço
 M Rezende

Pior que foi! tirando a bateria corta a alimentação do sistema todo, já era...

Um colega meu que tem moto, o alarme dele é desse tipo que trava por bloqueio, mas ele comprou no Paraguaie instalou ele mesmo vem manual e tudo, ai você coloca um chip de pré-pago qualquer operadora, você liga para ele(o chip) e ele trava a moto, mas o problema é o mesmo se tirar a bateria já era, a vantagem é que não tem alarme fazendo escândalo, apenas corta a alimentação da moto no silêncio e ela simplesmente para. Ele nunca precisou usar, mas todo mês ele faz recarga do pré-pago para ter o sistema funcionando no caso receber inclusive ligação a cobrar o que permite a ele usar até orelhão.
Fábio Pedro.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2013, 13:17:14
Pior que foi! tirando a bateria corta a alimentação do sistema todo, já era...

Um colega meu que tem moto, o alarme dele é desse tipo que trava por bloqueio, mas ele comprou no Paraguaie instalou ele mesmo vem manual e tudo, ai você coloca um chip de pré-pago qualquer operadora, você liga para ele(o chip) e ele trava a moto, mas o problema é o mesmo se tirar a bateria já era, a vantagem é que não tem alarme fazendo escândalo, apenas corta a alimentação da moto no silêncio e ela simplesmente para. Ele nunca precisou usar, mas todo mês ele faz recarga do pré-pago para ter o sistema funcionando no caso receber inclusive ligação a cobrar o que permite a ele usar até orelhão.

Esse esquema, pra quem não tem seguro, ou pros casos em que seguro é muito caro, parece legal, hein...

Imagino um dono de carro antigo, ou de moto, as seguradoras cobram quase o preço da moto pra segurar, aisuehasieuasheiu


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2013, 14:13:24
Eu acho que é um bom quebra galho, principalmente pra quem tem moto. No qual o seguro é totalmente inviável.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2013, 15:01:48
Só se for pra moto pequena. Pra moto grande não vale a pena.


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2013, 09:24:26
Eu ja tive um carro roubado e, Graças a Deus, tinha seguro.

Havia contratado 110 % da tabela FIPE. Recebi muito mais do que o meu carro valia, pq ele tava um caco e não valia nem o preço de tabela.
hahahahha

Jamais vou deixar de ter seguro. Melhor economizar umas pizzas por mês e pagar o seguro do que correr o risco.

Sem contar outras comodidades, como reboque em casos de sinistro ou pane, taxi se vc tiver bebado... hahahahha

E já estou torcendo para roubarem o que eu tenho hoje, que também está bem acabadinho. Sem estresse de arma na cabeça ou coisas do tipo, claro.
=)
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 09:25:51 por hbrandao »
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2013, 09:27:20
Eu ja tive um carro roubado e, Graças a Deus, tinha seguro.

Havia contratado 110 % da tabela FIPE. Recebi muito mais do que o meu carro valia, pq ele tava um caco e não valia nem o preço de tabela.
hahahahha

Jamais vou deixar de ter seguro. Melhor economizar umas pizzas por mês e pagar o seguro do que correr o risco.

Sem contar outras comodidades, como reboque em casos de sinistro ou pane, taxi se vc tiver bebado... hahahahha

E já estou torcendo para roubarem o que eu tenho hoje, que também está bem acabadinho. Sem estresse de arma na cabeça ou coisas do tipo, claro.
=)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É vc que faz o seguro ser tão caro, iaushasiuehaiseuhaseiauheaiseahseiueshasieuasheiuahihuahsieasue h


Brinks, também não ando sem seguro de jeito nenhum, é igual plano de saúde, cara, uma bosta ter que pagar, mas ótimo quando precisa usar, asiuhasiueashuei


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2013, 18:31:40
Tb nunca deixei de ter seguro...mas 5 pratas ti rever seus conceitos  :hysterical:
Mas de qq maneira, ja consegui minha esposa a optar por outro modelo  ;)

Abraço
M Rezende