Autor Tópico: 60 D t3i ou 7D  (Lida 8755 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 11 de Abril de 2013, 11:14:25
5 mil?
caraca..
com essa grana dá pra comprar outra t3i com lente 24-105 f4L, flash youngnuo e ainda sobra grana pra uma bolsa e tripé.
onde comprar? usados aqui no fórum ou com Nelson Nakamura (procure aqui no fórum também).
Sobre as 3 câmeras, lógico que a 7d, inclusive tem uma sendo vendida aqui por 2500 se não me engano.
Mas como já disseram a qualidade das imagens é muito semelhante para usuários domésticos.
Para uso "doméstico" eu trabalharia um orçamento de no máximo 3 mil.

só pra citar como exemplo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84446.0;topicseen
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85046.0
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 11:19:32 por amador47sc »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2013, 11:14:32
Outra pergunta. Sei que a 85mm é uma lente mais específica e tal, mas a tamron 17-55mm, comparada com ela em relação à qualidade de imagem, me trará melhores resultados ou não?

por melhor que seja a tamron, acho dificil ela entregar uma imagem melhor que uma lente fixa da propria canon, que geralmente se saem melhor que as com zoom.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2013, 11:16:10
por melhor que seja a tamron, acho dificil ela entregar uma imagem melhor que uma lente fixa da propria canon, que geralmente se saem melhor que as com zoom.

Foi o que pensei... rs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2013, 11:24:02
Mas não consigo ver a 17-50 competindo com a 85. Pra mim elas convivem em perfeita harmonia...
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2013, 11:28:04
Mas não consigo ver a 17-50 competindo com a 85. Pra mim elas convivem em perfeita harmonia...

Concordo contigo, Fernandez. Mas a questão é que não posso conviver com as duas. rs Senão realmente ficaria muito bom. Mas, pelo orçamento, acho que terei que optar por uma ou outra. Aí fica aquela questão... Opto pela qualidade de imagem da 85mm, mesmo que isso vá me trazer limitações, ou pela versatilidade da 17-50mm? Sofrimento danado... rs :aua:
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 11:28:55 por 123_enic »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Abril de 2013, 11:40:21
Concordo contigo, Fernandez. Mas a questão é que não posso conviver com as duas. rs Senão realmente ficaria muito bom. Mas, pelo orçamento, acho que terei que optar por uma ou outra. Aí fica aquela questão... Opto pela qualidade de imagem da 85mm, mesmo que isso vá me trazer limitações, ou pela versatilidade da 17-50mm? Sofrimento danado... rs :aua:

se voce pretende pegar a outra mais pra frente, eu pegaria a 17-50 primeiro, se for uma das duas apenas, eu iria de 85
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Abril de 2013, 11:44:16
vou te fazer outra pergunta:
o quanto que vc precisa dessa qualidade da 85 1.8 ??
não é profissional certo? porque sofrer?? nao é um bicho de 7 cabeças, vc tem que ter um range que atenda de toda a forma em todos os lugares.
Vou falar do meu caso, falam horrores da 18-135...  o que eu vejo é que falam, mas nunca tiveram a lente, nunca usaram ou nunca postaram fotos com ela, nao souberam usar...  ta é 3.5 ja nao começa bem e ai?? sabendo usar nao vai faltar e a 60D manda bem no ISO tb, festas, aniversarios, formatura. relaxa. Tem gente com a 24-105 f4 e sofre, começa em f4 e consegue se dar bem, ai entra a camera e seu conhecimento para supri isso.
a questão da 17-50 com a 85 tb nao vejo nenhum problema, vc pode ter os dois, so que vc disse retratos e paisagem, dentro da 55-250 vc ja tem a 85 mm sem a mesma qualidade, claro, mas tem.
Agora precisamos saber outra coisa, vc quer ter um range legal, um kit com qualidade ou quer os dois?? acho que deu uma bagunçada e para vc tomar um decisão vai ter que decidir por causa do dinheiro.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2013, 11:54:55
Agora precisamos saber outra coisa, vc quer ter um range legal, um kit com qualidade ou quer os dois?? acho que deu uma bagunçada e para vc tomar um decisão vai ter que decidir por causa do dinheiro.

[/quote]

Eu tenho martelado isso um pouco, sabe? Queria os dois, mas isso agora é impossível. Por que então ter optado pela 85mm e pela 40mm, numa primeira opção? Por serem lentes EF. Penso em passar para uma full frame? Agora não, até mesmo porque não tenho dinheiro pra isso. Mas, futuramente, quem sabe... Minha razão pela primeira opção foi essa, tirando a qualidade de imagem da 85, é claro.

Queria um range bacana sim, razão pela qual até tinha pensado na 60D com a 18-135mm. Mas foi o que você disse, todo mundo mete a lenha na danada da lente, o que me fez desistir. Além disso, conheço um fotógrafo profissional que usa ela. Aí já não sei se o problema está com ele ou com a lente, mas detesto as fotos que ele faz. rs

Pegando a primeira opção agora, já eliminaria a possibilidade de adquirir uma 17-50 depois? Não. Mas isso só aconteceria daqui a um ano, mais ou menos.

Então queria a opinião de vocês por conta disso. Será minha primeira DSLR, não entendo muito de lentes ainda (apesar de tentar ler o máximo que posso a respeito), talvez seja por isso que eu esteja arrumando essa confusão toda, e como custei a juntar a grana pra comprar isso, não queria ficar insatisfeita com o produto final. Se me falarem que vale a pena largar mão da qualidade para tentar investir num range que me atenderá melhor, certamente pensarei mais a respeito.  :D



dani2020

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2013, 11:57:04
penso que comprando uma 7D mesmo usada vai ficar comigo por um longo tempo, (se ngm me roubar de novo >:() mas considero a garantia que eu poderia ter se comprasse a 60D nova, eu gostava da t3i já sabia usar, mas já q tenho essa oportunidade de comprar queria investir em algo melhor justamente pra durar mais tempo...  enquanto as lentes seguindo os conselhos de vcs vou de tamron 17-50 e de canon 85mm, acho q isso ja vai os 5mil, mas a possibilidade de comprar um flash é tentadora... :assobi: e aí? e aí o que acham?


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 11 de Abril de 2013, 11:58:10
Ah, e ter colocado a 55-250mm junto com a 85mm na primeira opção foi por uma única razão. Sobraria um pouco do dinheiro que tinha guardado para isso. Como não dava pra pegar nada melhor, coloquei ela no pacote.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 11 de Abril de 2013, 12:01:15
penso que comprando uma 7D mesmo usada vai ficar comigo por um longo tempo, (se ngm me roubar de novo >:() mas considero a garantia que eu poderia ter se comprasse a 60D nova, eu gostava da t3i já sabia usar, mas já q tenho essa oportunidade de comprar queria investir em algo melhor justamente pra durar mais tempo...  enquanto as lentes seguindo os conselhos de vcs vou de tamron 17-50 e de canon 85mm, acho q isso ja vai os 5mil, mas a possibilidade de comprar um flash é tentadora... :assobi: e aí? e aí o que acham?

Eu, se tivesse condições de pegar um flash agora, nem pensaria. Se pode, acho que vale a pena investir sim.  :)


dani2020

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #26 Online: 11 de Abril de 2013, 12:13:24
qual flash vc me indicam?
e ainda n consegui decidir se 7D usada ou 60D nova se é que isso faz alguma diferença alem de ter garantia....
desculpem as perguntas repetitivas, é só porque nao quero me arrepender depois, já q não pretendo gastar dinheiro com outra camera tão cedo.

eu tbm nao ouvia muitos elogios da 18-135, mas era o que eu tinha junto com a t3i e gostava muito dela, tem algumas fotos q eu fiz com essa lente..
http://www.flickr.com/photos/ddani2020/7983370063/

sei que nao dá pra comparar a vcs que ja são mestres nesse assunto, mas acho q dá p quebrar o galho!

abraços..


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 11 de Abril de 2013, 12:14:24
mas faça como eu, va atras de informações seja qual for a  lente. No flickr tem um grupo so da 18-135, 17-55, nao se impressione com comentarios.
estou tentando comprar uma tamron 17-55  2.8 em todo range, vou usar menos flash.
mas é um quebra cabeça mesmo, mas pense que é o seu dinheiro, então vale a pena.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 11 de Abril de 2013, 12:18:21
mas faça como eu, va atras de informações seja qual for a  lente. No flickr tem um grupo so da 18-135, 17-55, nao se impressione com comentarios.
estou tentando comprar uma tamron 17-55  2.8 em todo range, vou usar menos flash.
mas é um quebra cabeça mesmo, mas pense que é o seu dinheiro, então vale a pena.

É exatamente o que venho fazendo Sylvio. O Flickr tem sido um bom amigo ultimamente. rs Muito obrigada pela sua ajuda.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 11 de Abril de 2013, 12:21:20
qual flash vc me indicam?
e ainda n consegui decidir se 7D usada ou 60D nova se é que isso faz alguma diferença alem de ter garantia....
desculpem as perguntas repetitivas, é só porque nao quero me arrepender depois, já q não pretendo gastar dinheiro com outra camera tão cedo.

eu tbm nao ouvia muitos elogios da 18-135, mas era o que eu tinha junto com a t3i e gostava muito dela, tem algumas fotos q eu fiz com essa lente..
http://www.flickr.com/photos/ddani2020/7983370063/

sei que nao dá pra comparar a vcs que ja são mestres nesse assunto, mas acho q dá p quebrar o galho!

abraços..

Obrigada dani2020. Qualquer ajuda é sempre válida. =)

Pra você, como não será para uso profissional, acho que valeria pegar a 60D zero bala. A não ser que realmente queria um equipamento mais robusto, com mais velocidade, enfim... Eu, no seu caso, optaria pela 60D nova mesmo, ainda mais pelo fato de querer ficar com a câmera muito tempo. Pelo menos, se der algum problema, tem a garantia.