Autor Tópico: 60 D t3i ou 7D  (Lida 8763 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Abril de 2013, 12:37:15
Olha, entre ficar só com a 85 ou só com a 17-50 eu nem pensaria muito, digo pelo menos pela minha experiência, está sendo bem difícil ficar só com a 50mm, imagina com a 85, vai tirar foto só com muito espaço ou só foto pra 3x4, hehehe brincadeira... Mas é que sério, muito difícil, e querendo ou não, a 17-50 tem excelente qualidade, e te possibilita duas coisas que tu quer, paisagem e retrato. O flash, pega um yongnuo assim que der que é "baratinho" e muito legal. Sobre a 18-135, não diria que ela é ruim, mas não é melhor que a 18-55 por exemplo, e muito "menor melhor" que a 17-50. Acho que se ela tivesse o preço de uma 50tinha  por exemplo ia ser uma das mais vendidas...
Mas e diga 123_enic, está pendendo mais pra qual lente(s)?
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 11 de Abril de 2013, 12:42:06
Olha, entre ficar só com a 85 ou só com a 17-50 eu nem pensaria muito, digo pelo menos pela minha experiência, está sendo bem difícil ficar só com a 50mm, imagina com a 85, vai tirar foto só com muito espaço ou só foto pra 3x4, hehehe brincadeira... Mas é que sério, muito difícil, e querendo ou não, a 17-50 tem excelente qualidade, e te possibilita duas coisas que tu quer, paisagem e retrato. O flash, pega um yongnuo assim que der que é "baratinho" e muito legal. Sobre a 18-135, não diria que ela é ruim, mas não é melhor que a 18-55 por exemplo, e muito "menor melhor" que a 17-50. Acho que se ela tivesse o preço de uma 50tinha  por exemplo ia ser uma das mais vendidas...
Mas e diga 123_enic, está pendendo mais pra qual lente(s)?


Te falar que pelas fotos que vejo da 85mm estou em estado de êxtase. kkkkkk Vou ter que preparar bastante meu psicológico pra abrir mão dela. rs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Abril de 2013, 12:47:45
Eu confesso que ando olhando muita coisa sobre ela, reviews, vejo muita gente aqui do fórum falando muito bem dela. Mas na minha lista de prioridades está a 17-50, pq só a 50tinha tá muito difícil... Fiz um aniversário da minha vó e sofri bastante na questão de enquadramento principalmente. Mas penso em passar a 50 a diante e pegar a 85 depois...
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 11 de Abril de 2013, 12:50:42
Eu confesso que ando olhando muita coisa sobre ela, reviews, vejo muita gente aqui do fórum falando muito bem dela. Mas na minha lista de prioridades está a 17-50, pq só a 50tinha tá muito difícil... Fiz um aniversário da minha vó e sofri bastante na questão de enquadramento principalmente. Mas penso em passar a 50 a diante e pegar a 85 depois...


Talvez eu pegue uma 18-55mm então pra quebrar o galho e ficar com ela. Vamos ver. rs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 11 de Abril de 2013, 12:51:35
E é anti rebel por quê?

Pegada ruim e botoes (ter que ajustar abertura por atalho é f***)

Juro que não entendo essa justificativa de "mais leve", a diferença de peso de uma T3i para uma 60D é de menos de 200g, que diferença isso faz? Ai o cara compra um grip para melhorar a pegada e a camera já fica mais pesada do que uma 60D, e pegada ainda muito inferior, ai bota lente trombolho, flash e tudo mais, e os 200g de diferença somem de vez.

É claro, to falando aqui de opção entre uma e outra, mas se a grana ta curta ai a t3i vai muito bem.
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 12:52:46 por Roberto Dellano »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 11 de Abril de 2013, 13:01:44
Gente, vocês querem lentes baratas, boas, e 2.8?

-Sigma 17-50 2.8

-Sigma 50-150 2.8

Vocês terão um range de 17mm a 150 mm, todinho em 2.8, com qualidade bacana, foco rápido e preço baixo.

Lógico, se alguém pensa que é igual as fixas Canon, já adianto que não.
Mas, para alguém que está começando, que precisa de qualidade bacana e não tem taaaanto dinheiro assim, compensa. São melhores que as lentes do kit, e por ser 2.8, pode dar um desfoque charmoso ao fundo, etc...

Essas fotos do meu blog, a grande maioria feitas com Sigma 17-50 2.8 e Canon EOS 60d.
www.mike-castro.blogspot.com

A 50-150 2.8 eu peguei na mão, tirei foto, olhei, gostei... Só não comprei porque na época não tinha todo o $$ necessário, e agora penso em migrar pra FF.
Pra falar a verdade, to até considerando a hipótese de comprar outra 60d, uma 50-150 2.8, e fazer par com o equip que eu já tenho, e deixar a FF pro ano que vem.
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 13:04:00 por Mike Castro »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Abril de 2013, 13:02:54
O único fator que pesa contra essas lentes que citei é que são DC, equivalentes ao EF-S, não servem em full-frame.

Porque se servisse, manolos, eu comprava esse kitzinho mesmo e metia bala na 6d, rsrsrsrsrs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Abril de 2013, 13:10:02
Roberto, respeito tua opinião, mas penso bem diferente. Acho que tu tem uma visão de profissional (onde precisa ter acesso imediato pra qualquer configuração), e eu, completamente amador. E quando vejo uma pessoa que diz que não vai trabalhar com a câmera, e que também não precisa de um corpo tão robusto, não acho que a 60D leve grande vantagem, ainda mais pra mulher, pois é sim mais pesada, embora menos de 200g não pareça muita coisa, quanto pesa a câmera? em torno de 500g né? é quase 50% a mais. Se botar o grip, já era, mas e se botar o grip na 60D? E também não vejo grande necessidade para o uso amador, mas opinião pessoal é claro. Também não sinto grande problema em ajustar a abertura pelo dial tendo que simplesmente segurar um botão, em nada me atrapalha ou atrasa substancialmente pro meu uso. Mas como já disse antes também, se pudesse voltar atrás eu hoje pegaria uma 60D ao invés da t4i por causa da pegada realmente melhor, principalmente pra quem tem mãos grandes, e também não ficaria nem um pouco triste de ter o visor superior, corpo melhor construído, bateria que dura muito mais, mais comandos diretos  ;)

123_enic (desculpa a indiscrição, mas qual teu nome? Tão estranho chamar alguém de 123_enic, hehe), então pode até ser interessante pegar uma 18-55 usada. Eu recém vendi a minha por 210,00 e assim te sobra pra 85...
Tecpix + motorola do guga


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 11 de Abril de 2013, 13:16:23
Ei vi a sua a venda, pena que o R$R$ esta curto.
Mas era o que precisava.


dani2020

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #39 Online: 11 de Abril de 2013, 14:52:02
Olha, entre ficar só com a 85 ou só com a 17-50 eu nem pensaria muito, digo pelo menos pela minha experiência, está sendo bem difícil ficar só com a 50mm, imagina com a 85, vai tirar foto só com muito espaço ou só foto pra 3x4, hehehe brincadeira... Mas é que sério, muito difícil, e querendo ou não, a 17-50 tem excelente qualidade, e te possibilita duas coisas que tu quer, paisagem e retrato. O flash, pega um yongnuo assim que der que é "baratinho" e muito legal. Sobre a 18-135, não diria que ela é ruim, mas não é melhor que a 18-55 por exemplo, e muito "menor melhor" que a 17-50. Acho que se ela tivesse o preço de uma 50tinha  por exemplo ia ser uma das mais vendidas...

eu quero ficar com a 60D, um flash e 2 lentes, uma seria a 17-50 pelos elogios de vcs a ela e a outra poderia ser a 85mm ou a 50mm, oq vcs acham? preciso de 2 mesmo? essas duas estariam boas p meu uso?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 11 de Abril de 2013, 15:14:24
Precisar tu não precisa, mas uma lente mais clara te dá possibilidades criativas maiores. Se tu gosta de retratos ambas seriam uma ótima pedida. A 85 é sim melhor que a 50, mas também é bem mais cara, melhor construída, mais pesada, tem um ângulo mais fechado, foco bem mais rápido, tem o desfoque um pouco mais cremoso... Se dinheiro não for problrema eu iria nela. Mas pra economizar e ainda assim ter um ótimo resultado a 50tinha está mais que bom!
Tecpix + motorola do guga


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 11 de Abril de 2013, 15:25:00
eu quero ficar com a 60D, um flash e 2 lentes, uma seria a 17-50 pelos elogios de vcs a ela e a outra poderia ser a 85mm ou a 50mm, oq vcs acham? preciso de 2 mesmo? essas duas estariam boas p meu uso?

Olha, pra comprar a 17-50 2.8 e a 50 1.8, sei lá, até quanto a diferença de abertura compensa. Acho meio que "desperdício", manja?
Falando por MIM, nunca senti falta de uma lente com a mesma DF, um pouco mais clara. Já uma lente mais fechada, que me desse outra visão, outro ângulo, além da que eu já tenho, essa sim me fez falta.

Acho que a 85mm seria muito mais útil para você, porque ela é mais fechada, é outra distância focal, etc...



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 11 de Abril de 2013, 15:30:11
E essa 50-150 que eu citei no post anterior? Não te interessa?
É 2.8, muito bacana, leve, etc...
Se não tiver com pressa pra migrar pra FF, compensa!



dani2020

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #43 Online: 11 de Abril de 2013, 16:30:44
entao decidi, vou ficar com a 60D + 17-50 e com a 85mm.

essa aí tá um pouco fora do orçamento, ja q ainda quero comprar um flash... quem sabe no futuro...

obrigada pelas sugestões! ja tinha perguntado em outros foruns mas só aqui tive resposta! pode parecer pouco pra alguem mas pra mim é de grande valia já q nao tenho experiencia!!  8-)


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 11 de Abril de 2013, 16:34:58
entao decidi, vou ficar com a 60D + 17-50 e com a 85mm.

essa aí tá um pouco fora do orçamento, ja q ainda quero comprar um flash... quem sabe no futuro...

obrigada pelas sugestões! ja tinha perguntado em outros foruns mas só aqui tive resposta! pode parecer pouco pra alguem mas pra mim é de grande valia já q nao tenho experiencia!!  8-)

otima escolha
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli