Autor Tópico: Ajuda com críticas construtivas - Vídeo Editado  (Lida 2889 vezes)

Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Abril de 2013, 22:21:09
Olá a todos(as)

Fui convidado para gravar um show de um brother meu, la fomos eu e mais um amigo na função de gravar e posteriormente fazer a pós produção.
O problema foi  tudo de ultima hora, não conhecíamos o local, a disposição do palco e suas dimensões tão pouco a iluminação.
Utilizamos 2 câmeras para capturar as imagens, uma ficando estática comigo e a outra com o amigo.

Fizemos a edição de maneira que se aproximasse do aceitável e ao mesmo tempo tivemos que improvisar alguns cortes em planos "inusitados" afim de mascarar algumas coisas, tais como certos movimentos "indesejáveis" do músico etc.

Gostaria da opinião e críticas dos colegas para com; as tomadas, cortes, correção etc... para que eu possa melhorar a qualidade da produção dos vídeos.

Editado no Vegas!
https://www.youtube.com/watch?v=EajUA_uCwMw


Desde já obrigado!


vinas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2013, 02:03:44
Você usou qual camera/lente?


nijjam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8
    • YOUTUBE
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 13:24:18
Olá a todos(as)

Fui convidado para gravar um show de um brother meu, la fomos eu e mais um amigo na função de gravar e posteriormente fazer a pós produção.
O problema foi  tudo de ultima hora, não conhecíamos o local, a disposição do palco e suas dimensões tão pouco a iluminação.
Utilizamos 2 câmeras para capturar as imagens, uma ficando estática comigo e a outra com o amigo.

Fizemos a edição de maneira que se aproximasse do aceitável e ao mesmo tempo tivemos que improvisar alguns cortes em planos "inusitados" afim de mascarar algumas coisas, tais como certos movimentos "indesejáveis" do músico etc.

Gostaria da opinião e críticas dos colegas para com; as tomadas, cortes, correção etc... para que eu possa melhorar a qualidade da produção dos vídeos.

Editado no Vegas!
https://www.youtube.com/watch?v=EajUA_uCwMw


Desde já obrigado!

Parabéns ficou bem legal to com a mesma duvida que lente tu usou?
E como captou o áudio?
Valeo!
Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8


PauloBr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2013, 19:24:31
cada caso é um caso, neste a sugestão seria fazer ângulo aberto e ângulo fechado, cada fechado em um lugar, e de vez em quando a plateia, mas é treino, o vídeo não pode ser chamado de ruim, apenas está simples.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2013, 20:56:07
Está legal, câmera estática e som com qualidade, coloque alguns cortes em preto e branco para dar uma variada.

abraços!


xandepizzetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2014, 14:59:07
O vídeo ficou bastante agradável de se assistir e como disse o colega acima: não pode ser considerado ruim, apenas simples.

Alguns pontos que, na minha opinião, deixaram um pouco a desejar:

- O foco da câmera que estava na plateia não estava meio desajustado em algumas horas ou eu que estou ficando cego? hahaha

- Faltou um pouco de variabilidade nas cenas, o vídeo praticamente ficou indo e voltando em ângulos iguais ou muito semelhantes.

- As partes em que você usou o zoom, achei que ficou meio sem propósito ou rápido demais a ponto de não casar com a música, quebrou um pouco a sintonia entre o som e imagem.

Sugestões:

- Em uma situação dessas eu provavelmente tentaria colocar algumas transições em fade suave, para casar mais com o estilo da música (sem abusar do efeito, claro)

- Algumas cenas com um ângulo mais "lateral" dando close no rosto do músico acho que também ficaria bom.

- Cenas da plateia, por que não? Sempre tem alguém numa vibe boa pra se conseguir um take legal.

- Meio pessoal, mas: eu gosto de "valorizar" o ambiente. Sabe aquele close que você deu no violão? Achei que a cena ficou legal (com exceção do zoom, digo o close mesmo). Vi que o ambiente tinha velas, acho que talvez eu as teria usado de alguma maneira, velas são legais hahaha Tipo alguma cena com a vela em primeiro plano e o músico de fundo, inicialmente focando na vela e depois alterando o foco pro cantor, pode ser que ficasse bom...

Mas é isso aí, continue postando seus videos aqui! Grande abraço!  :clap:


Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2014, 10:10:13
Estive ausente por um bom tempo e por isso não respondi aos comentários.
Agradeço a colaboração de todos com as criticas e sugestões. Hoje Percebo os pontos fracos onde poderei melhorar minhas produções.
A título de informação, o equipamento utilizado foi:

Gravador de audio zoom
Camera dsc Hx100V (aproveitei o audio também)
Camera canon 60D com lente 18-135 (somente imagens)
Editado em Sony Vegas Pro 12

Muito Obrigado
Att