Autor Tópico: D7000 - Tópico Oficial  (Lida 13796 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #45 Online: 17 de Abril de 2013, 14:01:01
Aqui fiz o teste na sala da minha casa, durante o dia, com a luz apagada. A luz natural q entrava pela janela fechada gerou uma penumbra no local. Acho q isso fez os testes ficarem diferentes.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 17 de Abril de 2013, 14:02:25
Sem ofensas amigo, mas não precisa se fazer de sarcástico... se não conseguiste compreender o sentido de "besteiras", não tem problema, eu escrevo novamente explicando...

Besteiras no sentido de bobagens pequenas e pequenos mal entendidos, por pressa ou por vontade de inflamar o tópico mesmo.

Agora se quiseres continuar com a mesma ênfase dos teus dois últimos comentários, o espaço que o fórum cede é público e fazes deles o que bem entendes, claro que assumindo as devidas responsabilidades. Eu já me justifiquei e não vou criar nenhum tipo de problema. Belezinha?

 :ok:

E porque raios o amigo se sentiu ofendido?

Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #47 Online: 17 de Abril de 2013, 14:04:32
E porque raios o amigo se sentiu ofendido?

Nada não, deixa pra lá.  :ok:  :D


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 17 de Abril de 2013, 14:05:56
Nada não, deixa pra lá.  :ok:  :D

Ok.
As you like!
Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #49 Online: 18 de Abril de 2013, 00:14:35
Pessoal, menos discussão e mais fotos/fatos.
Pelas fotos postadas é aceitável até 6.400 mas ainda faltou um cenário mais real e melhor para tais testes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 18 de Abril de 2013, 02:00:49
Senhores,

Sem testes "matemáticos", medidos precisamente e com todo o rigor técnico, gostaria de deixar a minha impressão: Acho que nao estou sabendo usar a minha D7000 da melhor forma ou sei la o que (sem ofensas, mesmo), porque as minhas fotos começam a apresentar ruído em ISO muito mais baixo que nos testes que o Rafael encontrou.

Falo isso pois nao foi em uma ou duas vezes em que usei um ISO em 1600 na D7000 e ao chegar em casa nao gostei do resultado.

Por favor, nao me entendam mal, gosto de minha guerreira D7000, mas nao sei se em fotos "criticas" eu me sentiria a vontade para meter um ISO de 1600 para cima, o que nao me parece acontecer com as câmeras mais novas.

Vejam, so estou colocando a minha simples impressão, nao tenho a pretensão de estar com a razao e tampouco desqualificar a D7000. So estou achando que a minha câmera nao apresenta os mesmos resultados do teste.

Ah, acho que até cabe a fala da minha "patroa" que me acompanhando em uma sessão de fotos ontem na casa do cliente (em fotos new born) disse para mim: "amor, você tem que usar aquela ali também", se referindo aa D7000 que estava com outra lente.

Acho que ele apensou, se vc vai tirar dai para colocar aqui, porque nao clicar logo com ela?

Bom, é isso, gosto da D7000 mais nao encontro em campo os resultados em altos ISOs apresentados neste tópico.

Abraço   :ok:

 

 
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #51 Online: 18 de Abril de 2013, 07:35:54
Soprani, o RAW da D7000 eh MUITO mais ruidoso q o .jpg. E o .jpg com tratamento anti-ruido in camera, aih eh q a diferença eh mesmo grotesta!!!!! O firmware do EXPEED 2 cumpre bem seu papel de facilitar a nossa vida no aspecto "tratamento de ruido". Se consegue melhores resultados tratando o ruido a partir do RAW? Lógico q sim! Mas o .jpg tratado in camera me satisfaz bem...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 18 de Abril de 2013, 07:40:48
 :snack:
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #53 Online: 18 de Abril de 2013, 07:43:21
Senhores,

Sem testes "matemáticos", medidos precisamente e com todo o rigor técnico, gostaria de deixar a minha impressão: Acho que nao estou sabendo usar a minha D7000 da melhor forma ou sei la o que (sem ofensas, mesmo), porque as minhas fotos começam a apresentar ruído em ISO muito mais baixo que nos testes que o Rafael encontrou.

Falo isso pois nao foi em uma ou duas vezes em que usei um ISO em 1600 na D7000 e ao chegar em casa nao gostei do resultado.

Por favor, nao me entendam mal, gosto de minha guerreira D7000, mas nao sei se em fotos "criticas" eu me sentiria a vontade para meter um ISO de 1600 para cima, o que nao me parece acontecer com as câmeras mais novas.

Vejam, so estou colocando a minha simples impressão, nao tenho a pretensão de estar com a razao e tampouco desqualificar a D7000. So estou achando que a minha câmera nao apresenta os mesmos resultados do teste.

Ah, acho que até cabe a fala da minha "patroa" que me acompanhando em uma sessão de fotos ontem na casa do cliente (em fotos new born) disse para mim: "amor, você tem que usar aquela ali também", se referindo aa D7000 que estava com outra lente.

Acho que ele apensou, se vc vai tirar dai para colocar aqui, porque nao clicar logo com ela?

Bom, é isso, gosto da D7000 mais nao encontro em campo os resultados em altos ISOs apresentados neste tópico.

Abraço   :ok:

 

Sinceramente? Eu nunca encontrei em "campo" os resultados apresentados por qualquer câmera em qualquer teste já feito na internet... Na net os caras fotografam a 1m do objeto, aí tudo some! Quero ver fotografar uma landscape em iso 3200 para ver como fica.

Eu já desisti de testes... se a câmera errar 1cm que seja o foco o ruído fica muuuito mais evidente (esse era um problema da minha D7000, errava o foco e o ruído boom, aparecia com muuuita evidência mesmo e iso 800).

Outra coisa, fotografar com variações de luz (cenas com contraste forte). Escuro muito ruído, claro não tão evidente (isso com qualquer câmera).

Não tem jeito, não tem mágica. Uma cena mal exposta mesmo em iso 100 se for corrigir vai mostrar o ruído... agora imagina a 1600, 3200, 6400 (e é o que acontece em cenas que precisam desse iso - em campo, claro... cenas de muito contraste utilizando iso 3200)... não digo que já era, mas não se faz muita mágica com isso.

Teste de lab é uma coisa, vida real é outra. A gente só descobre como uma câmera é mesmo quando põe ela para "trabalhar".


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 18 de Abril de 2013, 08:04:20
Sinceramente? Eu nunca encontrei em "campo" os resultados apresentados por qualquer câmera em qualquer teste já feito na internet...
Teste de lab é uma coisa, vida real é outra. A gente só descobre como uma câmera é mesmo quando põe ela para "trabalhar".

 :clap:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #55 Online: 18 de Abril de 2013, 08:39:53
Teste de lab é uma coisa, vida real é outra. A gente só descobre como uma câmera é mesmo quando põe ela para "trabalhar".

+1

Se testes de laboratório já são difíceis de aceitar, não vejo sentido em ficar tirando trocentas fotos de um sofá, de ISO 0,00001 à 9999K e tomá-los como referência.  :no:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 18 de Abril de 2013, 09:32:18
+1

Se testes de laboratório já são difíceis de aceitar, não vejo sentido em ficar tirando trocentas fotos de um sofá, de ISO 0,00001 à 9999K e tomá-los como referência.  :no:

Eu acredito mais nas fotos que vejo o pessoal postando na galeria.
 :assobi:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #57 Online: 18 de Abril de 2013, 09:52:26
Eu acredito mais nas fotos que vejo o pessoal postando na galeria.
 :assobi:

Também acredito nelas, não levanto esta questão, só não as vejo como referência de qualidade/eficácia da cam.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #58 Online: 18 de Abril de 2013, 14:20:59
Também acredito nelas, não levanto esta questão, só não as vejo como referência de qualidade/eficácia da cam.

Complicado pensar assim... Se comparativos de sites nao sao confiaveis e as fotos de foristas nao valem de nada, o q sobra!? Comprar a camera e usa-la por meses!!!???

Talvez a metodologia usada por mim ( em outro topico ) ou por Rafael ( nesse topico ) tenha sido falha em um aspecto ou outro, mas aih, pensar assim, eh desmerecer nosso esforço em mostrar a capacidade da camera em high ISO.

Ruido surge em situaçoes onde pelo menos parte da imagem apresenta sombras ou a foto tah subexposta por erro do fotografo. Num topico q criei na galeria, chamado "Show!", a D700 apresentou leve ruido em 2000 a 3200, q achei charmoso e nao tratei. Mas se tratava de um palco escuro e mal iluminado por spots coloridos. Se fosse a minha D7000 nessa situaçao, aih vcs veriam o q eh ruido!!!
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 14:22:31 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 18 de Abril de 2013, 14:27:43
Complicado pensar assim... Se comparativos de sites nao sao confiaveis e as fotos de foristas nao valem de nada, o q sobra!? Comprar a camera e usa-la por meses!!!???


Isso.
 :clap:

Eu cansei de pegar reviews caseiros com exif trocado, crops que na verdade são feitos com troca de objetiva, etc. Não estou julgando o review dos colegas, mas como já descobri um monte de falcatruas, prefiro testar eu mesmo.

Juntando isso ao fato de que todos os equipamentos que comprei não refletiram exatamente o que os reviews passaram, eu não confio.
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 14:31:09 por Claudio Rombauer »