Autor Tópico: Desde quando chegou a X-Pro 1 não usei mais a 5D Mkr II  (Lida 2827 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 12 de Abril de 2013, 15:47:51
dimigobbo, eu tenho uma OMD e vi umas FF mais novas que não tem a qualidade de construção dela, aí discordo. Lógico que existem as FF de USD 10.000 de ambos grandes, mas estamos falando de uma camera de USD 1.300 que tem qualidade de construção semelhante a câmeras mais caras, de fato.

não falo só de construção física, mas também de sensor e lentes.

mas enfim... tem variáveis.

Como eu disse... não deixaria de usar uma mirrorless seja APS-C ou MFT, mas por enquanto, cada um com seu uso e ainda acho que as FF são as mais versáteis e confiáveis pra quem trabalha, principalmente, com casamentos.

É uma longa discução e sempre vai ter 50 opniões diferentes.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 12 de Abril de 2013, 15:54:00
Pois é... eu não ia deixar esse resultado nunca de lado:

http://www.sigma-dp.com/DP3Merrill/samplephoto/SDIM3467.jpg

Isso é muuuuito animal cara, eu não conheci nada na fotografia digital que entregasse esse resultado...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 12 de Abril de 2013, 15:56:32
Natão, lembre que Foveon não é para qualquer um. 99% da galera tem um ataque no momento que pegar a câmera, não é para noobs.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #18 Online: 12 de Abril de 2013, 17:58:20
Usar Sigma Merrill para fotografar humanos dá muito mais trabalho...
As sombras são muito dessaturadas e uma tendência para banding  na fronteira
entre as sombras e as zonas adjacentes na pele? :ponder:
O Dave Kai Piper andou usando Sigma, olha a foto e o banding.
Mais fotos http://www.davepiper.org.uk/blog/sigma-sd1-m
Passa logo tudo para P&B que fica show!  :D

Estas Fuji são muito interessantes, sempre tem coisa la no  http://www.fujirumors.com
Quando sair a tal da X-PRO2, aí nego vai ficar doido...   :snack:

Update:
Este banding na pele pode ser algum bug no conversor de RAW, talvez ocasionado
pelo somatório de alguns fatores como tipo de luz+WB+ algum parâmetro lá do conversor... :ponder:
Fotos de Sigma Merrill
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 19:54:11 por Pictus »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Abril de 2013, 19:04:43
Andei lendo também sobre a monocrhome da Leica, e pelo que estive vendo de gente testando é que tem qualidade de imagem melhor que as FFs. Mas aí fica a questão de só entregar fotos P&B. E pelo que ví, aparentemente, por não ter filtro de cor, pois o sensor é nativamente P&B, a forma como filtra os tons cinza é similar a tecnologia foveon (neste caso, o foveon,  com cor).
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 19:05:31 por Portela 2011 »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #20 Online: 12 de Abril de 2013, 20:02:56
Conheço um cara que comprou a X-Pro1 em uma viagem aos EUA, usou 3 dias e vendeu.

Ele queria uma alternativa a sua M9 e com auto-foco. Se deu mau, pq o AF das Fuji são conhecidamente zuados.

Agora... trocar uma FF por uma cropada e falar que é melhor :ponder:

To com o Shalders: criar polêmica, só pode.

Abcs

A Fuji já começou a corrigir esse problema do foco nas novas câmeras. A primeira máquina top (a X100S) melhorada agora faz o foco em apenas 0.08s.


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Abril de 2013, 21:31:09
Claudio,

Quem é o fotógrafo e onde isso foi postado? Podemos acompanhar o andamento disso?

Braga, foi no Facebook, ele é de São Paulo, mas como é conhecido meu, vou evitar revelar o que ele falou, mas ele prometeu dentro de 20 dias um casamento com essa máquina, vou aguardar pra ver os resultados, aí posso postar algumas aqui depois.

Vamos aguardar!!!

 :ok:
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #22 Online: 13 de Abril de 2013, 08:41:56
Pictus, esse tipo de detalhe é pouco visível prum álbum, então acho que não teria tantos problemas com banding assim, claro em estúdio a coisa é mais complicada, principalmente a nível de ampliação... mas dá pra tratar também se for o caso.

O que eu gosto é que ela gera definições e transições de cores fabulosas como nenhuma outra câmera. É realmente algo muito incrível.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #23 Online: 13 de Abril de 2013, 10:13:07
Estou achando que é/era algum bug do conversor(versão velha)...
Peguei mais alguns RAW com fotos de humanos e nenhuma com banding na pele.

« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 10:25:51 por Pictus »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #24 Online: 13 de Abril de 2013, 10:29:41
Estou achando que é/era algum bug do conversor(versão velha)...
Peguei mais alguns RAW com fotos de humanos e nenhuma com banding na pele.

Melhor ainda...rs

E como está a definição? O pessoal aconselha muito a série DP por conta da ótica que é bem apurada, mas é fixa e não intercambiável.

Mas eu vi umas fotos tanto da DP1, DP2 quanto da DP3 que é algo extremamente absurdo...


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Abril de 2013, 10:54:37
Gente...isso que o Cláudio relatou está acontecendo cada vez mais...a opção por câmeras menores ...lá fora diria que já é quase uma tendência. Ao menos como segunda câmera.

Sobre todas as câmeras citadas aqui....vou dar meu pitaco...as DP Merrill entregam a melhor qualidade que já vi numa câmera digital..supera as FFs com margem. Imagens incríveis... Mas como tudo na vida tbem tem suas limitações... AF ruim...desempenho ruim em ISO elevado ( nem tao alto já começa a ter muito ruído em ISO 800) bateria de duração pífia... poucos comandos diretos...enfim sou louco pra ter uma, mas ela tem limitações.

As FFs não tem o QI de uma Merrill, mesmo com sensor maior...o que mostra o avanço do sensor foveon, mas tem excelente qualidade de imagem e todas as facilidades para um uso mais intensivo, mas pecam feio na portabilidade, peso e discrição.

A fuji citada tem ótima qualidade de imagem... otimo desempenho em ISOs elevados...diferença quase imperceptível para uma FF...mas tem problemas com AF...e uma gama de lentes bem mais restrita. E eu tenho uma birra pessoal com as tonalidades de cor das fuji.

As M43 não tem a qualidade de uma FF...tem a diferença da profundidade de campo...nem sempre uma desvantagem...mas os dois quesitos acimas não são acentuados...no dia a dia e em ampliações normais, a diferença é quase imperceptível... e ai a vantagem do peso,  portabilidade, discrição e a possibilidade de usar qualquer lente tornam esses modelos atraentes.

Enfim cada uma tem suas características, vantagens e desvantagens...o que mudou é que hj existe alternativas em relacao as FFs...a Sigma merrill é mais barata e entrega mais QI...ao preço da funcionalidade...as mirrorless (Nex, m43 e cia) perdem um pouco em qualidade, mas entregam mais portabilidade e preço reduzido...enfim o leque de opções cresceu demais... :D  e isso é ótimo.
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 11:02:15 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #26 Online: 14 de Abril de 2013, 17:05:50
A grosso modo uma imagem do Foveon em 100% parece com o do Bayer com resize para 50%...
Desconsiderando os problemas , o que é interessante na Sigma é que a imagem é diferente do comum
e em menor grau, o mesmo para as cores/tons Fuji.
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 17:07:31 por Pictus »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #27 Online: 14 de Abril de 2013, 19:24:47
Tem muita gente fazendo trabalhos com as X100s - motivo Flash Synch de 1/4000 e excelente qualidade de imagem!
Por ser Leaf Shutter ela consegue essa velocidade que nem Phase One DF+ com lentes LS conseguem!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #28 Online: 15 de Abril de 2013, 09:42:47
Acho que o unico problema da Sigma é o auto valor da sua cam, aqui no Brasil é inviável quem deixaria de comprar uma D600 ou uma 6D para compra-la? Se ela tivesse um preço compatível com a D7100 poderia se pensar, mas nos valores atuais acho mta loucura compra-la ainda mais com a pouca variedade de lentes boas.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 15 de Abril de 2013, 10:35:51
Acho que o unico problema da Sigma é o auto valor da sua cam, aqui no Brasil é inviável quem deixaria de comprar uma D600 ou uma 6D para compra-la? Se ela tivesse um preço compatível com a D7100 poderia se pensar, mas nos valores atuais acho mta loucura compra-la ainda mais com a pouca variedade de lentes boas.

Bom, isso se estivermos falando da SD1... No caso eu falo das pequenas DP1, DP2 e DP3 Merril, que são compactas, com sensor APS-C foveon e custam 800 dólares cada.

300 dólares mais barata do que uma nikon coopix "A", e na minha opinião, extremamente superior (claro isso se levar em conta o meu uso para uma câmera dessas).