Autor Tópico: Casamentos. Com que roupa?  (Lida 6814 vezes)

jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Online: 12 de Abril de 2013, 16:52:05
Buenas.

Bom, galera, casamento não é meu principal segmento, porém esse ano resolvi acompanhar um fotógrafo par conhecer o andamento da cobertura de um. Daí surgiu a dúvida: Com que roupa ir?

Tá, ok, Terno preto e gravata vocês irão dizer. Mas o que quero saber é o que fazer quando a pessoa é um tiquinho excentrica ou não muito fã desse tipo de traje como no meu caso que trabalho mais com book. Enfim, quando a pessoa se sente mal como eu me sinto vestido assim, vocês acham que ela deve se permitir montar outro look com blazer, camiseta básica, jeans ou sei-la-o-que?

Quero opiniões
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 16:55:58 por jefersonpaz »
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2013, 16:59:32
Ah, velho, sei lá...

Casamento é um evento social, a pessoa tem que ir vestida conforme a ocasião.
Se for convidado, pode ir até de peruca rosa, é gosto pessoal. Mas quem vai trabalhar tem que estar alinhado com o tipo do evento.
Além disso, um bom terno, costuma ser mais confortável que calça jeans...


Além disso, pessoas excentricas normalmente têm a cabeça aberta a mudanças, não se importam em ficar algumas horas com uma roupa que não seja a sua praia...  :D :D

http://www.dicatual.com/roupa-para-ir-ao-casamento-homens-mulheres-dicas/
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 17:06:46 por Mike Castro »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2013, 17:12:22
Concordo com o Mike, tem um certo rigor nas roupas recomendadas para casamentos.

Mas sabe, no começo eu ia em todos os casamentos com terno preto, sapato e gravata. A primeira coisa que abandonei foi a gravata, me incomoda demais! Depois troquei o sapato por um sapatênis discreto.

Ultimamente tenho passado calor demais nos casamentos, então eu dispensei também o uso do casaco. Vou apenas com a calça do terno e uma camisa preta (inclusive arregaço as mangas). Mas nesse caso eu dispenso o sapatênis, pelo menos uso sapato pra não ficar desleixado demais. Queira ou não, a imagem que você passa nos casamentos pode te ajudar a fechar mais trabalhos, quem estiver procurando fotógrafo vai estar de olho no seu comportamento.

Basicamente é assim que me visto nos meus casamentos, calça social preta, camisa preta e sapato preto. Camisa pra dentro da calça, cinto, tudo bem asseado. Concordo também com o Mike em relação ao conforto, uma calça de terno é muito mais confortável e bem menos quente do que uma calça jeans.


Mas, quando eu faço casamentos para outros fotógrafos, sempre pegunto qual roupa ele vai usar e sempre tento ir parecido. Se o cara vai usar calça jeans e blazer, fica estranho você usar terno e gravata. Mas se ele vai usar terno e gravata, também vai ficar estranho você usar calça jeans e blazer. Então, no seu caso, acho que o ideal é perguntar pro 1° fotógrafo que roupa ele vai usar, e se vestir de acordo. Fotógrafo não pode chamar a atenção, tem que ser discreto.

Abraços


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2013, 17:22:14
fotógrafo de casamento = discreto, de preferência invisível.



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2013, 17:28:46
Não tem margem para muita manobra não.

Casamento grande, chique e caro: Terno e gravata, sapato social. Cor de gravata discreta. Camisa branca ou preta por baixo.
Casamento médio, nem chique nem fubenga e de médio orçamento*: Calça e camisa social sempre pretas, sapato social. Gravata opcional, em cor discreta (preta, cinza).
Casamento pequeno, simples e de baixo orçamento: Calça e camisa social sempre pretas, sapato social. Gravata opcional, em cor discreta (preta, cinza).
Casamento na praia: Calça de jersei branca, camisa esportiva mas de botões, branca. Sapatênis ou sem sapato mesmo. Pode tb usar uma bermuda longa de cor discreta. .

*Orçamento aqui não é o seu e sim do casamento como um todo

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2013, 17:43:59
Ah, velho, sei lá...

Casamento é um evento social, a pessoa tem que ir vestida conforme a ocasião.
Se for convidado, pode ir até de peruca rosa, é gosto pessoal. Mas quem vai trabalhar tem que estar alinhado com o tipo do evento.
Além disso, um bom terno, costuma ser mais confortável que calça jeans...


Além disso, pessoas excentricas normalmente têm a cabeça aberta a mudanças, não se importam em ficar algumas horas com uma roupa que não seja a sua praia...  :D :D

http://www.dicatual.com/roupa-para-ir-ao-casamento-homens-mulheres-dicas/
:clap: :clap:

Isto e extremamente simples!!!!!!
O verdadeiro pro , nao deve chamar a atençao,
nos somos mais um trabalhador do evento
ninguem nos convidou para nada, e trabalho.
Se for na praia nao vai de terno
Se for em hotel 5 estrelas nao vai de bermuda!!!
abs.
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 17:44:23 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2013, 17:45:32
fotógrafo de casamento = discreto, de preferência invisível.


perfeito, NOTA 10!!!!!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2013, 18:46:19
dois ditados que se encaixam na sua dúvida:
em roma, faça como os romanos.
quem tá na chuva é pra se molhar.
faz parte do pacote.
Vai de terno todo certinho e boas.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 12 de Abril de 2013, 18:55:43
 :snack: :snack: :snack: :snack: :snack:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2013, 22:34:58
Buenas.

Bom, galera, casamento não é meu principal segmento, porém esse ano resolvi acompanhar um fotógrafo par conhecer o andamento da cobertura de um. Daí surgiu a dúvida: Com que roupa ir?

Tá, ok, Terno preto e gravata vocês irão dizer. Mas o que quero saber é o que fazer quando a pessoa é um tiquinho excentrica ou não muito fã desse tipo de traje como no meu caso que trabalho mais com book. Enfim, quando a pessoa se sente mal como eu me sinto vestido assim, vocês acham que ela deve se permitir montar outro look com blazer, camiseta básica, jeans ou sei-la-o-que?

Quero opiniões

Eu arriscaria uma calça jeans preta, uma polo ou camiseta básica preta ou cinza e um all star neutro.
Além de invisível é preciso estar confortável.  :ok:

[]s


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2013, 22:56:02
Eu nao usei / uso / usarei terno a menos que me seja explicitado antes que é "necessário".
Uso preto.
Calça preta confortável...camisa social preta ou cinza escura na cerimonia e levo na bolsa uma camiseta preta, super leve...se bobear na festa eu troco por ela. (meu...na festa não há noivo(a) que vá se importar com sua camisa/camiseta preta...) e um tenis "todo preto" muito...mas muito confortável.

Abraço,
M Rezende


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2013, 23:00:55
Ah, sim, conforto é primordial. O melhor investimento que fiz, sem ser em equipamento, foi um sapato de couro de carneiro, bem molinho, solado macio, amortecedor, etc e tal. Foi um pouco caro, mas consigo passar horas com esse sapato sem problemas, mais confortável que a maior parte dos tênis que já tive.

E calça social pra mim é o que há de mais confortável, levinha, macia, fresca. O que eu não gosto mesmo de usar é a gravata e o casaco do terno, só quando é necessário mesmo.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2013, 23:04:43
Ah, sim, conforto é primordial. O melhor investimento que fiz, sem ser em equipamento, foi um sapato de couro de carneiro, bem molinho, solado macio, amortecedor, etc e tal. Foi um pouco caro, mas consigo passar horas com esse sapato sem problemas, mais confortável que a maior parte dos tênis que já tive.

E calça social pra mim é o que há de mais confortável, levinha, macia, fresca. O que eu não gosto mesmo de usar é a gravata e o casaco do terno, só quando é necessário mesmo.

Couro de carneiro Humberto.... :ponder:
Muito moderno... :assobi:

Abraço!  ;)
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2013, 23:26:17
Couro de carneiro Humberto.... :ponder:
Muito moderno... :assobi:

Abraço!  ;)
M Rezende


Rsrs, moderno nada, isso daí existe faz tempo, só que eu só fui comprar é agora mesmo, eheheh...


Vou aproveitar e colocar uma foto aqui que eu coloquei no tópico falando de 2 câmeras ao mesmo tempo. Mostra como eu costumo me vestir nos casamentos. Isso é no making of, na hora da cerimônia geralmente eu coloco a camisa pra dentro da calça:






Uploaded with ImageShack.us




E aí dá pra ver bem o sapato de couro de carneiro! Bonitão, né? Os sapatos, não eu...


Abraços