Autor Tópico: 18-55mm IS II do Kit vs 50mm F1.8  (Lida 1327 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Abril de 2013, 17:00:32
Olá senhores,

 Muitos perguntam de lentes para melhorar a "qualidade" de imagem sobre a lente do kit, porem em se tratando de qualidade de imagem ou estou ficando cego ou minha lente esta realmente boa num determinado ponto. Como trabalho com fotos de produtos consigo saber exatamente as deficiências de cada lente. Nesta lente do Kit 18-55mm IS II tenho as minhas opiniões:

Contras:

Para trabalho em still: Excesso de CA em até os (+ -) 30mm na faixa utilizada de f7 a f12. Anel de foco pequeno e sem suavidade, anel de zoom sem suavidade. Para algumas fotos de coisas muito pequenas cheia de detalhes onde é feito corte fica evidente que não chega ter a mesma nitidez da 50mm f1.8.
Para hobby: f3.5/f5.6 para meu gosto é muito escura. A abertura variar conforme o zoom é uma detalhe a mais para se complicar ainda mais para quem esta começando.


Prós:

Para trabalho em still: Bom controle de CA e boa nitidez de 35mm até 55mm,
Para hobby: Leve, barata, foco eficiente (melhor que o da 50mm), estabilizador extremamente eficiente. Bokeh agradável (mais que da 50mm), acabamento melhor que a própria câmera T3 e da 50mm.

 O barulho do foco e a baioneta de plastico não é nenhum problema para mim, então vai muito de gosto e utilização. A diferença de CA entre 28mm e 35mm é enorme.

 Quando eu tiver tempo farei mais fotos comparando as duas lentes, estas fotos que eu estou postando já tem algum tempo no computados. Não passaram por nenhuma edição. Tiradas em JPG com todas as correções de lente desativadas na câmera.

F5.6, 1/320, ISO 125.



« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 17:02:47 por NATTIS »


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2013, 23:51:16
Ótimo relato

Quais são os contras e prós da 50mm?
Qual foto é de qual lente?

A segunda é da 50mm?
Parece estar mais nítida e mais viva nas cores.

abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2013, 02:38:15
A segunda é da 18-55mm, no teste cego nesta foto fica quase impossível saber qual é qual. A 50mm não tenho muito a acrescentar no que já tem aqui. O que mais pega para mim nela é o foco que se perde em ambientes escuros.

Ótimo relato

Quais são os contras e prós da 50mm?
Qual foto é de qual lente?

A segunda é da 50mm?
Parece estar mais nítida e mais viva nas cores.

abs