Autor Tópico: Duas cameras ao mesmo tempo ?  (Lida 8725 vezes)

thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #30 Online: 15 de Abril de 2013, 07:36:53

Sim, ele comentou isso na palestra do último Wedding Brasil. Não só ele, com mais vários fotógrafos de casamento usam 2 câmeras, com 35 e 85mm. Eu também acho bem mais prático do que ficar trocando de objetivas ao longo do evento, ainda mais se usar fixas...

se eu não me engano ele na festa fica somente com a 35mm, para dar mais mobilidade, muitos fotografos fazem isso largam mão da 85mm e se aproximam mais dos noivos! Anderson Marcello, Alan Elly todos eles fazem isso.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #31 Online: 15 de Abril de 2013, 07:56:41
se eu não me engano ele na festa fica somente com a 35mm, para dar mais mobilidade, muitos fotografos fazem isso largam mão da 85mm e se aproximam mais dos noivos! Anderson Marcello, Alan Elly todos eles fazem isso.

Sim, a imensa maioria deles fazem isso... só que uma coisa nós não podemos esquecer, esses caras tem equipes grandes, que lhes permitem usar só um par de objetivas fixas (isso quando não usam só uma, o caso da 35mm) enquanto o restante da equipe se alterna com mais tele, com mais angular...

É bacana utilizar objetivas diferentes quando se pode fazer isso. Hoje se eu fosse montar um esquema bom de trabalho pra mim, (claro, com dinheiro), utilizaria uma zoom angular (16-35mm) e uma meia tele (85mm), claro, isso em FF. Atualmente eu trabalho com uma 16-50mm f/2.8 e uma 35mm f/1.8 (em câmeras cropadas), e consigo me virar bem assim... sinto falta de tele, vez ou outra, mas poucas vezes, já que, meu negócio é utilizar grande angular (quero ver se compro uma 11-16mm f/2.8 - daí ficarei só com 11-16 e 16-50).
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 07:57:24 por Natão »


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #32 Online: 15 de Abril de 2013, 08:05:19
Sim, a imensa maioria deles fazem isso... só que uma coisa nós não podemos esquecer, esses caras tem equipes grandes, que lhes permitem usar só um par de objetivas fixas (isso quando não usam só uma, o caso da 35mm) enquanto o restante da equipe se alterna com mais tele, com mais angular...

É bacana utilizar objetivas diferentes quando se pode fazer isso. Hoje se eu fosse montar um esquema bom de trabalho pra mim, (claro, com dinheiro), utilizaria uma zoom angular (16-35mm) e uma meia tele (85mm), claro, isso em FF. Atualmente eu trabalho com uma 16-50mm f/2.8 e uma 35mm f/1.8 (em câmeras cropadas), e consigo me virar bem assim... sinto falta de tele, vez ou outra, mas poucas vezes, já que, meu negócio é utilizar grande angular (quero ver se compro uma 11-16mm f/2.8 - daí ficarei só com 11-16 e 16-50).

Com toda certeza esses caras tem 3 ou mais fotógrafos nas suas equipes o que permite a eles serem mais ousados, o seu esquema de trabalho é legal uma 17-40mm f4L tb é uma boa pedida pra quem quer uma lente mais em conta com a 85mm f1.8. Natão você trabalha com o que? Eventos?
interessante trabalhar somente com GA's.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #33 Online: 15 de Abril de 2013, 08:16:24
Com toda certeza esses caras tem 3 ou mais fotógrafos nas suas equipes o que permite a eles serem mais ousados, o seu esquema de trabalho é legal uma 17-40mm f4L tb é uma boa pedida pra quem quer uma lente mais em conta com a 85mm f1.8. Natão você trabalha com o que? Eventos?
interessante trabalhar somente com GA's.

Sim, trabalho com eventos em geral, casamentos, aniversários, debutantes... essas coisas...

Na verdade eu não trabalho somente com GA's... Trabalho com 16-50 (equiv. 24-75) e 35 (equiv 52mm). Então não são angulares, mas eu sinto falta de algo mais angular, na verdade sinto muito mais falta de mais angular do que mais tele. Por isso me falta a 11-16mm, por exemplo.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #34 Online: 15 de Abril de 2013, 08:46:16
Sim, trabalho com eventos em geral, casamentos, aniversários, debutantes... essas coisas...

Na verdade eu não trabalho somente com GA's... Trabalho com 16-50 (equiv. 24-75) e 35 (equiv 52mm). Então não são angulares, mas eu sinto falta de algo mais angular, na verdade sinto muito mais falta de mais angular do que mais tele. Por isso me falta a 11-16mm, por exemplo.

sim claro esqueci que vc esta trabalhando com cropadas, realmente uma mais GA cairia como uma luva no seu set
att


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 15 de Abril de 2013, 09:47:50
Sim, a imensa maioria deles fazem isso... só que uma coisa nós não podemos esquecer, esses caras tem equipes grandes, que lhes permitem usar só um par de objetivas fixas (isso quando não usam só uma, o caso da 35mm) enquanto o restante da equipe se alterna com mais tele, com mais angular...

O Vinicius Matos, se me lembro bem, disse que trabalha com mais 2 fotógrafos, e eles cuidam de registrar o casamento do modo tradiciona, garantindo fotos de todos os momentos importantes e tal, enquanto ele cuida da parte criativa, dá uma pirada. Ele diz que trabalha como 2° fotógrafo nos casamentos. Assim fica mais tanquilo ficar só com uma fixa mesmo.

Das vezes que eu usei só fixas no casamentos, foi só na cerimônia. Chegou na festa, coloquei uma zoom pra facilitar as coisas...
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 09:48:29 por Humberto Teté »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #36 Online: 15 de Abril de 2013, 10:03:09
O Vinicius Matos, se me lembro bem, disse que trabalha com mais 2 fotógrafos, e eles cuidam de registrar o casamento do modo tradiciona, garantindo fotos de todos os momentos importantes e tal, enquanto ele cuida da parte criativa, dá uma pirada. Ele diz que trabalha como 2° fotógrafo nos casamentos. Assim fica mais tanquilo ficar só com uma fixa mesmo.

Das vezes que eu usei só fixas no casamentos, foi só na cerimônia. Chegou na festa, coloquei uma zoom pra facilitar as coisas...

Eu já fiz alguns só com fixas... dá trabalho, o resultado é bom, mas claro, fiz isso como segundo fotógrafo...


SCCOPO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
  • Joirnalista e Fotógrafo na SCCOPO Fotografia
Resposta #37 Online: 23 de Janeiro de 2020, 09:21:44
duas cameras é essencial pra casamentos, nao teria nem coragem de ir com uma só, tem aquelas alças quick strap duplas, é a unica alternativa, com o strap comum é impossivel!

Meu sonho de fotografar casamento é ir com essa quick strap e uma camera com a 50 1.4 e outra camera com a 70-200 2.8 + flash, ai me sinto tranquilo pra casamento haha

Meu sonho é uma 24-70mm numa camera e uma 70-200mm na outra... Pra vida, pro dia a dia mesmo, ensaio, fotojornalismo.
Tenho me dado bem com duas cameras em eventos: uma com a 50tinha 1.8 e a outra com uma 24-120 f4.
Uso flash nas duas pra manter a cor parecida, mas dá vontade de tirar da camera com a 50tinha pq qse bate no chão qdo abaixo.
2 D750 + 24-120 f4 + 50mm f1.8 + 70-300mm + Godox tt685n
Backup D5100 + 18-35mm f1.8 + 55-200mm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 23 de Janeiro de 2020, 12:45:11
Eu tento...



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #39 Online: 23 de Janeiro de 2020, 12:56:10
Eu tento...



Por falar em coisa velha, o colega Roberto é igual ao Cobra Kai: no mercy  :fight:


ChristianSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 23 de Janeiro de 2020, 19:02:22
Eventos com duas câmeras não é nada demais... acho que tem gente que deve estar achando que tem que usar ao mesmo tempo, uma em cada olho  :hysterical:

Duas fixas, ou uma zoom e uma fixa...  com mais uma ou outra lente numa malinha por perto, tipo pra macro, etc... é super prático.
Pentax K-3 K-S1 K-50 K200D K10D P30T
Lentes Pentax 16-50 2.8, 18-50 4-5.6, 28 3.5, 35 2.4, 35 2.8 Macro, 50 1.2, 50 1.7, 50 f4 Macro, 70 2.4, 100 2.8, 200 f4, 70-210 f4, 80-320 4.5-5.6
Tokina 24 2.8, Sigma 30 1.4 Art, Rikenon P 50 1.4

Fotografar é aproveitar cada milésimo de segundo da vida


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 30 de Janeiro de 2020, 22:51:29
Eventos com duas câmeras não é nada demais... acho que tem gente que deve estar achando que tem que usar ao mesmo tempo, uma em cada olho  :hysterical:

Duas fixas, ou uma zoom e uma fixa...  com mais uma ou outra lente numa malinha por perto, tipo pra macro, etc... é super prático.

Bem isso!

Acostumei tanto usar duas câmeras, que quando coloco uma só, fico me sentindo aleijado kkkķkkk

No meu caso, 17-50 2.8 de um lado,  50-150 2.8 do outro.

Até o andar a gente acostuma, ao abaixar, por exemplo, eu vou baixando é com a mão já coloco a cam sobre a perna, pra não bater no chão.

Só precisa cuidar com os capetas, um moleque deu uma testada na minha lente, que quebrou o parasol hahahaha


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #42 Online: 30 de Janeiro de 2020, 23:36:11
Por falar em coisa velha, o colega Roberto é igual ao Cobra Kai: no mercy  :fight:

 :hysterical: