Autor Tópico: Impressões sobre as primeiras fotos da D50  (Lida 2418 vezes)

VitorIsaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Julho de 2006, 23:21:19
e é bom lembrar que cada lente tem um "sweet spot", ou seja, um intervalo de aberturas em q a nitidez é maior...
por exemplo, na lente do kit da 350D, o sweet spot é f8/f9... geralmente a maioria das lentes é mais nítida perto disso...
Vitor Ferreira Isaia . Florianópolis . SC
http://www.flickr.com/photos/vitorisaia

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos."


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2006, 23:39:37
Galera,

Obrigado por esclarecerem mais as coisas para mim.
Léo, entendi perfeitamente sua explicação...sempre um grande conhecedor do assunto.
Vitor, eu usei a lente 18-55mm do kit e em algumas fotos uma sigma 70-300mm emprestada, mas que está meio velhinha. Não estou habituado com raw, mas mexo bem no photoshop (ja fiz curso de web designer). O problema é que se abro o photoshop aqui, além do mais uma foto em raw, meu computador fica lentíssimo.

Sem querer ser chato, e já sendo, vocês só esqueceram de comentar como minhas fotos estão para vocês, apenas o pmachado disse achar as fotos dentro do esperado.

Abraços a todos,
« Última modificação: 04 de Julho de 2006, 23:43:12 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Campa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
    • http://www.campagnoli.eng.br
Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2006, 04:00:48
Valeu Pessoal ....

Estou comecando a entender um pouco melhor ... tenho muito que estudar ainda ...

Abracos,
Guilherme B. Campagnoli
Curitiba - PR


Sony DSC-H2
1 GB -  Memory Stick Pro


VitorIsaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2006, 09:18:43
Almor, na minha opinião, as suas fotos estão como vc mesmo disse: cruas... aliado a um pós-processamento adequado (com raw... experimente o programa RawShooter, muito rápido!! e acredito que seja bem mais leve que o photoshop) aliado àqueles ajustes já citados (velocidade do obturador, foco adequado, abertura menor visando mais nitidez) tenho certeza que vc terá resultados que lhe agradarão mais. Como foram fotos de teste, não vou entrar no assunto de composição. Como dica, experimente fazer novamente as mesmas fotos, pelo menos algumas, experimentando diferentes ajustes, e depois pós processar com calma para chegar ao resultado desejado...

espero ter ajudado, boa sorte!
abraços
Vitor
« Última modificação: 05 de Julho de 2006, 09:20:03 por VitorIsaia »
Vitor Ferreira Isaia . Florianópolis . SC
http://www.flickr.com/photos/vitorisaia

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos."


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Julho de 2006, 01:45:01
Vitor,

Valeu pela opinião. Vou procurar o rawshooter e outros programas que trabalham com o raw. Não era necessário mesmo analisar a composição das fotos. Foram fotos de alguns amigos e outras fotos sem pretensão. O negócio é estudar mais e me acostumar com a câmera. Se vocês não estão vendo nada de errado nas fotos, quem sou eu para duvidar. Continuem comentando, continuem....hehe.... :laughing:

Grande abraço,
 
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2006, 00:27:29
Galera, mais opiniões por favor. Algumas das pessoas que pediram para eu colocar as fotos não se manifestaram.

 :photo:

Abraços,

 
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime