Autor Tópico: Street Photography com uma D700  (Lida 18272 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #30 Online: 14 de Abril de 2013, 19:25:56
Street Photography não existe. É uma corruptela abobalhada.

[]s


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 14 de Abril de 2013, 19:26:49
Não acho não  :ponder:
Vamos criar um nome pra este tipo de foto.  STILLTREET PHOTO.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 14 de Abril de 2013, 19:28:44
Street Photography não existe. É uma corruptela abobalhada.

[]s

 :shock:

 :hysterical:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #33 Online: 14 de Abril de 2013, 19:36:46
Tá bom, vai. Deixa eu ser menos radical, Dimi.

Street Photography compreende um monte de situações distintas, de fotografias urbanas a retratos/cenas espontâneas, com sou sem gente... é praticamente qualquer fotografia feita "na rua" ou em espaços coletivos, podem ser documentais ou não. É um termo bem genérico (e vazio) pra classificar uma imagem, creio eu.

Uma dúvida. Alguém tem ideia de quem e quando usou essa expressão pela primeira vez? Eu até tentei achar mas não encontrei a origem desse "gênero".

[]s
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 19:38:05 por dondon »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 14 de Abril de 2013, 19:46:12
Tá bom, vai. Deixa eu ser menos radical, Dimi.

Street Photography compreende um monte de situações distintas, de fotografias urbanas a retratos/cenas espontâneas, com sou sem gente... é praticamente qualquer fotografia feita "na rua" ou em espaços coletivos, podem ser documentais ou não. É um termo bem genérico (e vazio) pra classificar uma imagem, creio eu.

Uma dúvida. Alguém tem ideia de quem e quando usou essa expressão pela primeira vez? Eu até tentei achar mas não encontrei a origem desse "gênero".

[]s

precisa ser menos radical não.

como eu disse, pra mim, street precisa ter gente. retrata o dia-a-dia, o que acontece enquanto "ninguém tá vendo" só que está ali...

não sei quem e quando foi usado esse termo pela primeira vez.

abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #35 Online: 14 de Abril de 2013, 19:54:09
Dá uma pesquisada então então.

Como eu disse: PRA MIM, street tem que ter gente.

Abcs

Preciso pesquisar não camarada. :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 15 de Abril de 2013, 22:03:21
Mad, a única que foto que gostei foi a 1. As outras todas não vi sentido. Realmente faltaram pessoas e mais inspiração para as fotos. Mas faz parte....
Tecnicamente não gostei das cores e contraste. Acho que uma brincada no LR deixaria um pouco mais interessante o que não está nada interessante.

Você sabe que é bem querido por nós, então, suas fotos serão sempre super comentadas, seja para o bem ou para o mal.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Abril de 2013, 23:33:18
... sou bem novo neste meio, vou falar como estou tentando aprender.

Primeiro estudando muito, é a parte que mais gosto, por facilidade que tenho.

A parte mais difícil que seria a artística, é uma mescla de dom e suor, então... como não tenho dom, e não tenho tempo, a única forma de EU praticar é tentando ver a vida através da lente, ou seja... tudo e todo tempo tento imaginar uma foto, registro as cenas em minha cabeça, e qdo tenho tempo, tento transpor as ideias que tive.

Uma coisa que percebo, é que se eu sair para fotografar, sem ter uma ideia e uma foto na cabeça.. para eu achar essa foto na cena, me falta muita experiência ou dom natural.

Acho que ocorreu o mesmo aqui, faltou a observação... acho que houve uma tentativa de achar a foto, ou uma dificuldade de transmitir um pensamento pelo olhar da lente.

E o olhar pelo que percebi sempre esteve no plano de uma pessoa em pé, o que torna muito menos surpreendente, pois todos conhecemos uma estacionamento por esse plano e por essa distancia focal, ao fazer compras no supermercado.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


danielrapatrick

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #38 Online: 15 de Abril de 2013, 23:41:39
Mad, não vou falar da parte técnica. Mas como o pessoal falou e do motivo em si, e como você mesmo admitiu precisa que treinar o olhar vou colocar umas dicas que dou aos meus alunos de design. Para se fazer uma boa foto, assim como fazer uma peça gráfica, precisa-se de ver, ver e ver muitas fotos e depois de ver essas fotos, veja mais um pouco e mais um pouco.

Caso se sinta inseguro em criar suas fotografias, comece copiando as fotos que você gosta, faça igual, parecido, tente reproduzir a mesma situação/motivo (lógico sem colocar no mercado para não ser plágio), depois compare suas fotos com as originais. Reflita sobre os pontos positivos e negativos, aos poucos você vai chegando no ponto que gosta e começará a criar seu estilo, e colocar SEU olhar sobre a cena e reproduzí-la no suporte fotografia.

Compre livros de fotografia, design, arte, história, quanto mais referências, mais rico será seu repertório. Se falarmos em fotos autorais, penso não existe certo e errado sobre exposição, nitidez, contraste (as vezes até foco), isso tudo depende da intenção que você teve com a foto.

Depois procure a capa do disco London Calling, da banda The Clash, a foto está sem foco, a fotógrafa não queria de jeito nenhum que a fotografia virasse capa do disco, mas virou por insistência da banda. Para mim é uma das capas de discos, com fotografia como principal motivo, das mais espetaculares que existem. O que vale é o momento, o drama que a foto cria, faz você pensar no momento do show que aquilo estava acontecendo, o que aconteceu depois. Quem liga para o foco???? :D A intensão não era mostrar os detalhes nem do músico, nem da guitarra nem nada e uma foto que, a princípio, iria para o lixo se tornou mercadológica.

Bem não sei se consegui passar bem minha ideia, e sei que muitos discordarão. Bom, mais cada um é diferente do outro e é isso que gera crescimento.
Nikon D7000
Lente AF-S NIKKOR 18-105. f/3.5 - 5.6


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #39 Online: 16 de Abril de 2013, 03:51:02
Hey Mad,

Tenho certeza que seu potencial é mto maior que o demonstrado nesta série. Concordo com o q a galera falou (principalmente com o pessoal dos quadradinhos azuis)- palavras até certo ponto duras, mas que foram sinceras e são necessárias para o crescimento. Continua postando. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 16 de Abril de 2013, 05:43:49
precisa ser menos radical não.

como eu disse, pra mim, street precisa ter gente. retrata o dia-a-dia, o que acontece enquanto "ninguém tá vendo" só que está ali...

não sei quem e quando foi usado esse termo pela primeira vez.

abcs
Precisa de gente não, Dimi.
Basta lembrar das fotos de Grafites, de objetos e situações inusitadas que tu encontra nas ruas.
http://www.flickr.com/photos/shen_stone/8652477487/in/pool-97329809@N00
Mas que é mais comum com pessoas, é.

Mad:
Street é uma curtição.
Pega tua Câmera, senta numa praça e arrisca umas P&B.
Superdivertido.  :ok: :ok: :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #41 Online: 16 de Abril de 2013, 09:01:57
Precisa de gente não, Dimi.
Basta lembrar das fotos de Grafites, de objetos e situações inusitadas que tu encontra nas ruas.
http://www.flickr.com/photos/shen_stone/8652477487/in/pool-97329809@N00
Mas que é mais comum com pessoas, é.

Mad:
Street é uma curtição.
Pega tua Câmera, senta numa praça e arrisca umas P&B.
Superdivertido.  :ok: :ok: :ok:

 :ok:

como eu disse: PRA MIM, precisa ter gente.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #42 Online: 16 de Abril de 2013, 10:14:01
Recentemente criei um preset no Nik e um semelhante na câmera e tenho me concentrado em tirar fotos somente com esse tratamento. É como se eu tivesse um filme feito por mim mesmo e propusesse a só usá-lo. Tem me ajudado bastante a prestar mais atenção no conteudo da imagem e visualizar melhor o resultado final.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #43 Online: 16 de Abril de 2013, 10:18:56
Recentemente criei um preset no Nik e um semelhante na câmera e tenho me concentrado em tirar fotos somente com esse tratamento. É como se eu tivesse um filme feito por mim mesmo e propusesse a só usá-lo. Tem me ajudado bastante a prestar mais atenção no conteudo da imagem e visualizar melhor o resultado final.

Eu fiz isso, mas só na câmera, por enquanto.

Uma idéia que o Claudio Rombauer deu: monocrhome na camera + filtro vermelho + contraste no maximo.

Fica legal, mas não consegui reproduzir isso no Lightroom ainda.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #44 Online: 16 de Abril de 2013, 10:25:44
eu uso mc + nitidez alta + contraste alto + filtro verde + cianotipo no minimo