Autor Tópico: Street Photography com uma D700  (Lida 18267 vezes)

Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Abril de 2013, 11:10:17
Não gostei das fotos e também estou com esta dificuldade para fotografar. É tudo lindo na teoria, mas a prática é um terror! :(

E pra mim a "fotografia de rua" envolve pessoas, o dia a dia delas, mesmo que seja algo banal como alguém amarrando um cadarço.

Eu tinha interesse em fotografia de rua, já que eu não tenho acesso a paisagens deslumbrantes. Mas depois que descobri que fotografia de rua tem haver com as pessoas e na maioria das vezes se aproximar delas, eu desisti.  >:(

 Já que o Mad é uma referência no fórum esse tópico vai ter muito mais dicas. :snack:



« Última modificação: 16 de Abril de 2013, 11:12:05 por Eric Mendez »
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 16 de Abril de 2013, 11:28:10
Eu fiz isso, mas só na câmera, por enquanto.

Uma idéia que o Claudio Rombauer deu: monocrhome na camera + filtro vermelho + contraste no maximo.

Fica legal, mas não consegui reproduzir isso no Lightroom ainda.

Abcs

No DPP fica idêntico.

Mas eu fiz uns presets bem legais de PB no LR, dependendo da sua cam, vai servir. Me organizo e te mando.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #47 Online: 16 de Abril de 2013, 11:30:45
A minha é uma T2i.

Não consegui o DPP e não sei lembro onde coloquei o CD :doh:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Abril de 2013, 12:19:32
A minha é uma T2i.

Não consegui o DPP e não sei lembro onde coloquei o CD :doh:

Abcs

neste ponto a olymous é mais inteligente, eles deixam vc baixar o viewer e basta colocar o numero de série da cam.

Se vc não encontrar mesmo me avise, eu posso subir um ISO pra vc e te mandar por MP o link.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 16 de Abril de 2013, 12:33:45
Olá pessoal,

Gostaria de deixar a minha contribuição.
Ontem vi esse artigo e acho que tem ha ver com assunto:

http://www.clicio.com.br/blog/2012/fotografia-me-enganou/  (Pelo menos com o incio da conversa )  :hysterical:

Abraços!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 16 de Abril de 2013, 13:30:00
Olá pessoal,

Gostaria de deixar a minha contribuição.
Ontem vi esse artigo e acho que tem ha ver com assunto:

http://www.clicio.com.br/blog/2012/fotografia-me-enganou/  (Pelo menos com o incio da conversa )  :hysterical:

Abraços!

Com certeza é um mix, mas algumas das pontas contam muito mais do que outras. Um equipamento simples e mesmo que mal configurado resolve pra quem tem boa visão.

Esse tópico me lembrou da seguinte.

Meses atrás vi fotos magistrais num Facebook. Entrei no perfil e vi que a autora tinha 15 anos. Perguntei sobre o esquema de luzes que usou e tudo mais e ela riu. "Nem sei do que você tá falando". Mais conversa e ela me disse a câmera que usou, uma Sony Cyber-shot de R$ 600. Uma parede, uma janela grande e um lençol branco pra "matar um pouco a luz da janela", como disse ela. Ah, ela esperou às 15h pra luz ficar mais fraca, não refletir no piso da varanda.
Perguntei de onde tinha tirado a ideia das poses da modelo (a irmã dela) e do esquema de luz, sombra e tudo mais e ela disse que segue muitos blogs no tumblr. Aquela coisa mais fashion mesmo. Deduzi que, de tanto ver fotos do estilo, ela criou a capacidade de entender como chegar naquele resultado. Sem Photoshop. Apenas com um filtro "vintage" que usou de um site free, um lençol usado como cortina/softbox e uma câmera point-and-shot ela conseguiu fazer o que vários fotógrafos passam anos pra fazer com equipamentos caros e dezenas de livros.

Ela vai ser fotógrafa. E das boas.

Arte é um ponto a parte. Não se ensina nem se aprende.
« Última modificação: 16 de Abril de 2013, 13:31:24 por lestevaos »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #51 Online: 16 de Abril de 2013, 13:58:25
Precisa de gente não, Dimi.
Basta lembrar das fotos de Grafites, de objetos e situações inusitadas que tu encontra nas ruas.
http://www.flickr.com/photos/shen_stone/8652477487/in/pool-97329809@N00
Mas que é mais comum com pessoas, é.

Mad:
Street é uma curtição.
Pega tua Câmera, senta numa praça e arrisca umas P&B.
Superdivertido.  :ok: :ok: :ok:

hhehehe... Isso para mim também não é street, não. Para MIM street tem gente e é feita com grande angular. Espaços urbanos sem gente, para mim, é "paisagem urbana" - essa coisa que gente como o Tuca vieira faz. Assim, se o foco for a ação na rua: street; se for o espaço em si: paisagem urbana. Lógico que nenhuma classificação é absoluta (nem serve lá para muita coisa!!!) e nenhum fotógrafo clica uma coisa só. Eu não chamaria as fotos do Mad de street de jeito nenhum.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 16 de Abril de 2013, 14:06:28
Olá pessoal,

Gostaria de deixar a minha contribuição.
Ontem vi esse artigo e acho que tem ha ver com assunto:

http://www.clicio.com.br/blog/2012/fotografia-me-enganou/  (Pelo menos com o incio da conversa )  :hysterical:

Abraços!

Gostei bastante do artigo, vale como reflexão.
É um ótimo início para debate.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 16 de Abril de 2013, 17:37:39
Olá pessoal,

Gostaria de deixar a minha contribuição.
Ontem vi esse artigo e acho que tem ha ver com assunto:

http://www.clicio.com.br/blog/2012/fotografia-me-enganou/  (Pelo menos com o incio da conversa )  :hysterical:

Abraços!


Tem coisas boas e também bobagens... Como tudo que se lê por aí.


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #54 Online: 16 de Abril de 2013, 17:41:20

Tem coisas boas e também bobagens... Como tudo que se lê por aí.

Cuidado, falar bobagem não é falar algo que você não concorde.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 16 de Abril de 2013, 18:53:04
Com certeza é um mix, mas algumas das pontas contam muito mais do que outras. Um equipamento simples e mesmo que mal configurado resolve pra quem tem boa visão.

Esse tópico me lembrou da seguinte.

Meses atrás vi fotos magistrais num Facebook. Entrei no perfil e vi que a autora tinha 15 anos. Perguntei sobre o esquema de luzes que usou e tudo mais e ela riu. "Nem sei do que você tá falando". Mais conversa e ela me disse a câmera que usou, uma Sony Cyber-shot de R$ 600. Uma parede, uma janela grande e um lençol branco pra "matar um pouco a luz da janela", como disse ela. Ah, ela esperou às 15h pra luz ficar mais fraca, não refletir no piso da varanda.
Perguntei de onde tinha tirado a ideia das poses da modelo (a irmã dela) e do esquema de luz, sombra e tudo mais e ela disse que segue muitos blogs no tumblr. Aquela coisa mais fashion mesmo. Deduzi que, de tanto ver fotos do estilo, ela criou a capacidade de entender como chegar naquele resultado. Sem Photoshop. Apenas com um filtro "vintage" que usou de um site free, um lençol usado como cortina/softbox e uma câmera point-and-shot ela conseguiu fazer o que vários fotógrafos passam anos pra fazer com equipamentos caros e dezenas de livros.

Ela vai ser fotógrafa. E das boas.

Arte é um ponto a parte. Não se ensina nem se aprende.

Não tem o link do face não? fiquei curioso... Abraço
Tecpix + motorola do guga


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #56 Online: 16 de Abril de 2013, 19:41:05
Cuidado, falar bobagem não é falar algo que você não concorde.

Concordo, mas não é por que é o Clicio que ele não fala bobagens de vez em quando.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 16 de Abril de 2013, 20:32:00
Concordo, mas não é por que é o Clicio que ele não fala bobagens de vez em quando.

 :assobi:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #58 Online: 16 de Abril de 2013, 20:35:28
Mad,
foi tu que levantou os limpadores de parabrisas da foto 3??
 :D


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #59 Online: 16 de Abril de 2013, 20:54:33
Mad, pra mim foto de street também precisa de gente, se vc. for meio acanhado(eu sou) procura fotografar da altura da cintura, sem que percebam que vc. está fotografando, garanto que vc. vai se surpreender com alguns resultados.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.