Autor Tópico: Série Alto Contraste  (Lida 1744 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2013, 15:21:10
Dimitry,

Essa primeira foto tem um detalhe curioso. Imaginemos a mesma composição sem aquela garrafa PET. Por mais que pareça uma bobagem, esse item faz sim alguma diferença. Na minha opinião positiva, é claro!

Gosto também das outras, mas a minha preferida é essa. E o motivo disso é simples: há detalhes bem definidos nas baixas, sem no entanto perder informação nas altas. É só ver que o branco tem textura. E digo isso porque tive a curiosidade de visitar essa foto no Flickr e no maior tamanho que lá posso ver.

Acho que você deveria continuar explorando o tema "grafismo". Você leva jeito pra isso. A série toda demonstra essa tendência e com resultados consistentes.

Obrigado pelo comentário Braga.

Aquela garrafa está ali e não foi eu quem coloquei. Já estava. O interessante é que fiquei pensando como ela foi parar ali pq o lugar é meio "abandonado" durante a semana toda e tem um restaurante que funciona aos fds e nem é próximo dessa escada. Ela fica em um lugar no meio do nada, que leva pra outro lugar no meio do nada :doh:

Ela, realmente, foi o tchan dessa foto.

Com certeza vou continuar essa série. Como agora estou me entendendo com a Quantaray 28mm, me senti mais confortável com essa DF na minha camera cropada do que com a 50mm pra fazer isso e agora vou seguir essa série daqui pra frente.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2013, 16:04:50
É... notei isso quando sai do meu monitor (que achei que estava calibrado, mas acho que tá indo pras cucuia).

Eu refiz elas em alto contraste, mas não vou substituir no facebook pra não sumir os links dos fóruns.

Obrigado pelo comentário.

Abcs

Dimi, vc precisa recalibrar periodicamente. Pelo menos uma vez por mês. É o que eu aprendi, não sei o motivo disso, apenas faço.
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2013, 16:13:44
Dimi, vc precisa recalibrar periodicamente. Pelo menos uma vez por mês. É o que eu aprendi, não sei o motivo disso, apenas faço.

Fiz no fds da saída que teve aqui em Campinas.

Acho mesmo é que está indo pro beleleu! É um monitor de LCD da Samsung, tem 7 anos de uso já. Um IPS já está na lista.

Hoje vou recalibrar e abro essas fotos de novo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2013, 16:19:17
Fiz no fds da saída que teve aqui em Campinas.

Acho mesmo é que está indo pro beleleu! É um monitor de LCD da Samsung, tem 7 anos de uso já. Um IPS já está na lista.

Hoje vou recalibrar e abro essas fotos de novo.

Abcs

rsrsrsrsrs

 :hysterical:

E eu querendo ensinar o "Pai-Nosso" ao vigário!!!! Mas como eu sou um idiota.... :assobi:

 :hysterical:
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2013, 16:29:42
rsrsrsrsrs

 :hysterical:

E eu querendo ensinar o "Pai-Nosso" ao vigário!!!! Mas como eu sou um idiota.... :assobi:

 :hysterical:

Que isso rapaz!

Essa, provavelmente, vai ser a última calibração desse monitor. Depois preciso devolver o Colormunki pro Igor :hysterical:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2013, 16:41:54
Dimi, o preto ficou preto...mas o branco não ficou branco...acho que ficou faltando isso na minha humilde opinião..



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2013, 20:01:16
Agradeço o comentário, Leandro.

Estou revendo aqui as fotos e vou postar novamente, aqui.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2013, 21:21:53
Também achei a #2 a cereja do bolo.
 :ok: