Autor Tópico: NIKON L810  (Lida 10550 vezes)

Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2013, 15:49:17
Não desanima.. Comprei minha L120 do mesmo modo e ainda paguei caro  :assobi:

E hoje não troco um DSLR (mesmo que de entrada) por uma superzoom ou uma dessss compactas com milhões de MP (talvez por uma mirorless).

Pode parecer exagero, mas quando tiver oportunidade de fotografar com um DSLR verá a diferença.

Mas, quando a patroa resolve levar uma câmera com ela, já ponho a L120 no case e pronto. 'Muito útil' :hysterical:

Agora, aproveita pra praticar alguns conceitos do arte e treinar a composição... Na primeira oportunidade adquire uma DSLR.

Att
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 15:49:59 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


fonden

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2013, 15:58:23
É porque to meio sem dinheiro para investir pois diante dos comentarios olha o que achei aqui e creio estar num bom preço ??
Nikon D3000 (bateria, carregador, bolsa, cartão e correia da nikon) + LENTE EXTRA 55-200 (USADA R$ 1.300,00)


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2013, 16:13:21
É porque to meio sem dinheiro para investir pois diante dos comentarios olha o que achei aqui e creio estar num bom preço ??
Nikon D3000 (bateria, carregador, bolsa, cartão e correia da nikon) + LENTE EXTRA 55-200 (USADA R$ 1.300,00)

com 1200 vc pega uma d3100 nova com a 18-55 no nakamura, e pode pegar a 55-200 depois, acho mais negócio.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Abril de 2013, 16:20:04
55-200 ta quase 600 pila, acho q 1300 dependendo do numero de clicks até q ta bom.

Se tiver até uns 5~6k acho q ta valendo :P


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Abril de 2013, 16:22:02
Vejo que o preço tá subindo... Quanto quer gastar cara? Pq se tem como ir pra casa dos 1300,00, nem deixa o carteiro deixar a câmera aí... quando tu ver ele chegando perto dá uma voadora nele!  :hysterical:
Mas sério, se pode gastar mais e acha que vai mesmo gostar de estudar fotografia, uma dslr é o que tu precisa, pode pegar uma usada de entrada quem sabe, t3, t2i, d3100, d3200, t1i... Pelos classificados pode achar algo bacana...
Tecpix + motorola do guga


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2013, 16:25:20
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85008.0 olha esse aqui por exemplo, é um baita começo...
Tecpix + motorola do guga


fonden

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2013, 16:48:20
não não amigos...tenho dois pitbulls mando pegar melhor..ashuashuas
Assim se a maquina estiver em ordem vou ficar com ela mesmo pois não disponho de mais grana pra investir...entam vou curtir o que tenho mesmo ao maximo...=/
mas to coletando informações porque sei la posso oferecer a alguem e tals...e com dinheiro na mão tudo fica mais facil...
mas seria masi mesmo a titulo de informação...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2013, 17:34:16
Cara, mas mesmo que não queira investir mais, se a ideia é aprender técnica mesmo, estudar, manda ela de volta (não é crime nenhum, é um direito teu) e pega uma com controles manuais... de nada adianta ler ler e ler sem conseguir por em prática... Uma sx240 te atenderia muito melhor que ela por um pouquinho a mais... Mas também quem tem que saber é tu né, não vou ficar te atucanando com isso ;) Abração e espero que goste do brinquedo
Tecpix + motorola do guga


herlandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #23 Online: 28 de Julho de 2013, 09:24:46
Olá Amigos, sou novo aqui no fórum. Gostaria de uma ajuda dos amigos, pois não sou da área de fotografia.

Eu trabalho com adestramento de cães e para ajudar na divulgação de meus serviços comprei uma maquina fotográfica da Nikon modelo L810 (Semi-profissional) ocorre que pesquisando mias sobre este fantástico mundo da fotografia li sobre alguns conceitos como obturador, diafragma e Iso, vi também que minha máquina é automática e não tem como alterar as configurações dela. assim peço ajuda para alguns pontos.

1 - Qual o melhor modo de fotografia para animais em trilhas??? O Modo animais, paisagem ou retrato??
2 - Para efeito de fundo desfocado, li que seria ideal uma lente 1.8 para este fim (a da minha maquina é 4.0 - 104mm / 1:3.1-5.9) neste caso qual seria o melhor modo para ter este "efeito"?
Espero que possam me ajudar e desde já agradeço


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 28 de Julho de 2013, 09:36:42
Olá Amigos, sou novo aqui no fórum. Gostaria de uma ajuda dos amigos, pois não sou da área de fotografia.

Eu trabalho com adestramento de cães e para ajudar na divulgação de meus serviços comprei uma maquina fotográfica da Nikon modelo L810 (Semi-profissional) ocorre que pesquisando mias sobre este fantástico mundo da fotografia li sobre alguns conceitos como obturador, diafragma e Iso, vi também que minha máquina é automática e não tem como alterar as configurações dela. assim peço ajuda para alguns pontos.

1 - Qual o melhor modo de fotografia para animais em trilhas??? O Modo animais, paisagem ou retrato??
2 - Para efeito de fundo desfocado, li que seria ideal uma lente 1.8 para este fim (a da minha maquina é 4.0 - 104mm / 1:3.1-5.9) neste caso qual seria o melhor modo para ter este "efeito"?
Espero que possam me ajudar e desde já agradeço

Juntado a um tópico com dúvida sobre o mesmo modelo.
por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
E espero que tenha aprendido a lição... antes de comprar, procure se informar com quem conhece, e não com vendedor. Verá que naõ existem câmeras semi-profissionais, e que há opções melhores do que nikon quando se trata de superzoom (nome mais adequado para essa categoria de câmera).  :D
O problema dessa câmera, é exatamente ser automática. Se vc quer aprender, já era...
seja bem-vindo!  :ok:
« Última modificação: 28 de Julho de 2013, 09:40:26 por Helena Bsb »


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2013, 21:56:46
Isso aconteceu comigo também... aproveitei uma promoção da NET e comprei uma L810... depois fui dar uma pesquisada e la veio, para mim a DECEPÇÃO!!!!
Assim que ela chegou vendi na mesma semana...
Também sou novato no mundo da fotografia, e estou aprendendo, comprei uma SX50... feliz da vida agora :hysterical: :hysterical: :hysterical: