Autor Tópico: Tijolos...  (Lida 1184 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 15 de Abril de 2013, 20:51:57
Quiririm é um distrito de Taubaté, SP, conhecido pela Festa Italiana que ocorre anualmente. Foi instalada em 1890 e os italianos foram responsáveis pela estabilidade econômica, com a rizicultura de várzea e as olarias. Estas eram familiares e responsáveis pelo fornecimento de tijolos para toda a região.(http://www.raquelglezer.pro.br/orientaArquivos/Italianos%20em%20Taubat%E9.pdf)

Esta série fiz na antiga olaria da família Indiani localizada próxima a sua antiga residência, hoje Museu da Imigração Italiana. Lembro-me que quando nos mudamos para esta região a olaria ainda funcionava.

É só comigo ou o flickr costuma aumentar o contraste das fotos? (reduzi o contraste na edição...)

1

DSCF1815-Editar-2 por Pris WerSo, no Flickr

2

DSCF1819-Editar por Pris WerSo, no Flickr

3

DSCF1821-Editar por Pris WerSo, no Flickr

4

DSCF1822-Editar por Pris WerSo, no Flickr

5

DSCF1825-Editar por Pris WerSo, no Flickr

6

DSCF1827-Editar por Pris WerSo, no Flickr

7

DSCF1832-Editar por Pris WerSo, no Flickr

8

DSCF1836-Editar por Pris WerSo, no Flickr

9

DSCF1837-Editar por Pris WerSo, no Flickr

10

DSCF1831 por Pris WerSo, no Flickr

O que acharam?
Desculpem o número de fotos... obrigada por verem!


 ;)


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.867
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2013, 21:31:06
Gostei da série. Pro meu gosto 1 e 8 são as melhores. :ok:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2013, 22:46:51
Muito boas, Pris!
Tem se divertido com a X10 né?

Eu só não consigo me acostumar muito com o formato 4:3, até na minha compacta que nunca uso está setado para ter grades na proporção 3:2 rs

Achei todas bem compostas, mas a 3, a 9 e a 10 foram as que mais gostei!  :D

Meu Flickr está bastante abandonado, mas nunca reparei em relação ao contraste... Sei que ele dá uma  boa forçada na nitidez, muitas vezes passando do ponto...


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2013, 22:49:03
Gostei da série. Pro meu gosto 1 e 8 são as melhores. :ok:

Oi Marcelo! Obrigada por comentar!! :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2013, 22:51:19
Muito boas, Pris!
Tem se divertido com a X10 né?

Eu só não consigo me acostumar muito com o formato 4:3, até na minha compacta que nunca uso está setado para ter grades na proporção 3:2 rs

Achei todas bem compostas, mas a 3, a 9 e a 10 foram as que mais gostei!  :D

Meu Flickr está bastante abandonado, mas nunca reparei em relação ao contraste... Sei que ele dá uma  boa forçada na nitidez, muitas vezes passando do ponto...

rsrs... tenho mesmo, Pedro! Putz, o formato também não me agrada muito... vou ver se mudo na câmera... :)

Ah! O sharpening também aumenta no flickr!!! Por isso que volta e meia reclamam que está muito sharp!! Que coisa...

Obrigada, meu amigo!! :)


danielrapatrick

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2013, 23:04:11
Ótima série, só fiquei curioso para ver as fotos em cores, não sei sua intenção, mas nem sempre para trazer um drama as fotos devem ser em P&B. Acho que pelo fato de haver ruínas esse drama/o abandonado/memória já sobressai.  E quando li tijolos no titulo me veio à mente a cor do tijolo (que acho espetacular), criou uma expectativa rsrsrs.

Achei a última em cor, o musgo no chão, a luz entrando pelas frestas, o mato valorizou muito. Em contrapartida o metal na foto #8 me fez ficar imaginando sua corl.

Ótima composição
Nikon D7000
Lente AF-S NIKKOR 18-105. f/3.5 - 5.6


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2013, 23:08:07
Ótima série, só fiquei curioso para ver as fotos em cores, não sei sua intenção, mas nem sempre para trazer um drama as fotos devem ser em P&B. Acho que pelo fato de haver ruínas esse drama/o abandonado/memória já sobressai.  E quando li tijolos no titulo me veio à mente a cor do tijolo (que acho espetacular), criou uma expectativa rsrsrs.

Achei a última em cor, o musgo no chão, a luz entrando pelas frestas, o mato valorizou muito. Em contrapartida o metal na foto #8 me fez ficar imaginando sua corl.

Ótima composição

Oi Daniel!!! Na verdade, a conversão em P&B não é para aumentar a dramaticidade das fotos... é pela textura mesmo que fica mais evidente em minha opinião. E também porque gosto e muito. Mas concordo que as fotos em cores também ficaram legais... obrigada por ver e comentar!!! :)


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2013, 13:01:13
Muito boa a série Pris, gostei da 1, 9 e 10 :ok: :ok: :ok:
Abraços!


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2013, 13:05:00
 :ok:
Legal Pris gostei da série. Me simpatizei bastante pela 4, os caibros gigantes me lembram um castelo medieval com seus canhões. :ok: (viajei demais né) :)

abraço


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2013, 20:54:27
Muito boa a série Pris, gostei da 1, 9 e 10 :ok: :ok: :ok:
Abraços!

Oi Souza!!! Obrigada por ver e comentar!! :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2013, 20:55:25
:ok:
Legal Pris gostei da série. Me simpatizei bastante pela 4, os caibros gigantes me lembram um castelo medieval com seus canhões. :ok: (viajei demais né) :)

abraço

rsrs... viajou não... também cheguei a imaginar isto. Legal que tenha gostado... obrigada por comentar! :)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Abril de 2013, 23:23:32
Pris gostei da série como um todo... mas como acabei de chegar de um treinamento, tô com preguiça demais pra apontar uma preferida.  :assobi:

Parabéns... gostei mais da P&B.  :assobi: :assobi: :assobi:


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Abril de 2013, 11:01:31
Excelentes  :ok:


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #13 Online: 17 de Abril de 2013, 14:34:12
Eu sempre acho interessante uma série de fotos com conteúdo documental, e lembrem-se que fotografia também é documentação, não apenas objetivo estético.

Pris, imagina essa fábrica em plena atividade no século passado, quantas fotos legais não daria?

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y